27 julho, 2007

O que lhe vai na alma - III

A celebridade deste mês não podia ser melhor: Dr. José Miguel Mendonça, Médico e Politico. Actualmente é Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, cargo que mantém desde 1994; no Município de Santana desempenha os cargos de Presidente da Assembleia Municipal de Santana e Presidente da Assembleia Geral da Associação dos Bombeiros Voluntários. Do seu vasto currículo, destacamos as passagens como Director da Académica de Coimbra, Presidente do C.S. Maritimo, Presidente do Clube de Golfe do Santo da Serra, Director do Serviço de Urgência e do Internato Hospitalar, etc.
Com prontidão e amabilidade, acedeu ao nosso pedido de entrevista e, não obstante a mesma ter sido feita por escrito, tivemos a oportunidade de ter uma conversa informal durante 1 hora no seu gabinete, no edifício da Assembleia Legislativa onde, gentilmente, fomos recebidos. Uma vez mais, aqui registamos o nosso sincero agradecimento.






12 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pela personalidade escolhida.

Anónimo disse...

Nunca esperava ver o Dr. Miguel Mendonça dar uma entrevista a um blogue! Muitos parabens ao Berdades, que não sendo jornalista, tem esta excelente iniciativa e de ter escolhido desta vez tão nobre personalidade.
Quanto ao conteudo da mesma, devo dizer-vos que fiquei satisfeito com as respostas (algumas), mas digo que também fiquei a saber muito pelas perguntas, como por exemplo que havia um largo Alfredo Mendonça (com coreto podre), que o Dr. José Miguel era sócio do Santana, tendo votado por procuração!; do que se diz "baixinho" em Santana acerca dele, etc.
Das respostas também deu para perceber que:
-tem mandado recado "a quem de direito" para mexer mais os "pauzinhos", nisso tem razão porque aquilo é uma pasmaceira na CMS!
- Não vai à bola com o sistema em vigor e implementado no clube de Santana( Bem visto), também discordo daquela politica desportiva;
- Que não tenciona abandonar os cargos politicos tão cedo.
Enfim, disse um pouco de tudo mas verificou-se ali muitas cautelas, o que não se estranha.

Anónimo disse...

Parabéns ao blog pela feliz escolha do entrevistado... sem dúvida que uma entrevsita ao Presidente do primeiro orgão da autonomia, prestigia este já prestigiado blog.
Parabéns também ao Dr. José Miguel Mendonça, pela coragem no "puxão" de orelhas nomeadamnete ao clube e especialmente e à CMS... Carlos Pereira e Antóno Candelária, deveriam ler as linhas e as entrelinhas desta entrevista, sobretudo por vir de quem vem...

Anónimo disse...

Realmente o BERDADES, foi falar com o homem certo, quem melhor poderia dar uns puxões de orelhas a Santana...

Esta entrevista desmistificou um pouco aquela imagem do HOMEM QUE MANDA em Santana, hum, hum mas será que bem lá no fundo, num cantinho secreto, no fundo do bolso estão os "tais cordelinhos" que fazem mexer ou parar tudo o que se move em Santana... Mas também há aqueles que usam o seu nome para fazer "tremer" outros...

Na sua entrevista verifico que finalmente vê Santana como destino ecológico de eleição, Meu Deus, foi preciso o BERDADES lhe perguntar isso, será que quem REALMENTE manda em Santana não viu isso antes!?!?!?!

Potencialidades o concelho tem, o que é preciso é fazer mais promoção do mesmo. Acho que temos património natural, cultural, mais que suficente para dar a conhecer ao MUNDO, SANTANA é muito mais que as casinhas de colmo.

Pois a imagem que passam é a das casinhas de "PALHA". Muitas pessoas que nos visitam e com quem já falei às vezes, ainda pensam que toda a freguesia vive ainda neste tipo de habitação, pois é a imagem que passam. Acho que a Srª Câmara deveria fazer uma coisa regista a marca e as casinhas de Colmo, pois poderia usar essa imagem como fonte de receita, já viram quantas imagens são usadas, logotipos são criados sem que haja um controle...

Nisto tudo lembro-me de um ditado que diz "que a altura em que o homem mente mais é quando faz politica e anda a namorar"

Um abraço ao BERDADES e ao Dr. José Miguel Mendonça, um bacalhau.

Anónimo disse...

Afinal de contas o Dr. Miguel Mendonça não é aquilo que muitas pessoas pensam, pois se o fosse algum dia daria uma entrevista destas e receberia o Sr. das Berdades no seu gabinete da assembleia regional?
E mais: ainda aconselhava os do norte da Madeira, E NÃO SÓ, a lerem o blogue.
Só por isso dou-lhe os meus parabens.
Sobre a entrevista, penso que poderia ser maior, havia tanta coisa para lhe perguntar, mas atendendo a que isto é apenas um blogue, acho que foi bem elaborada.
As respostas naturalmente vindo de quem vem, foram dadas, como já aqui comentaram, com muitas cautelas, não deixando no entanto de mandar alguns avisos pertinentes às autoridades desta Santana.
Força berdades para continuar.

Anónimo disse...

Mais uma grande entrevista! Fiquei deveras surpreso ao ver tão ilustre personalidade da RAM e particularmente de Santana em aceder ao pedido do blogue. Só demonstrou caracter e humildade do entrevistado, coisa que muito boa gente de Santana julgava, e muitos julgam ainda, que ele, Dr. Miguel Mendonça, não tinha.Puro engano! Deve haver piores que ele naquela terra.
Não haja dúvida que o berdades é só marcar pontos. Apesar de ser uma "tasca" blogosférica, como aliás se intitula, tem excelente qualidade este blogue. De certeza que depressa chegará aos 200.000 visitantes.
Parabéns sr, bloguista.

Anónimo disse...

Devo dar os parabens ao sr. berdades pela qualidade da entrevista e pela frontalidade que demonstrou nas questões que levantou ao Ex. Drº José Miguel Mendonça. O Dr.José Miguel Mendonça demonstrou uma vez mais a sua classe e elegância nas respostas dadas.

Juan Batista

Anónimo disse...

Parabéns ao Blog, simplesmente feliz na escolha, com toda a elevação e briu quase profissional.

Parabéns ao Dr. Miguel pela "Humildade". Apesar de não achar que seja real humildade, vejamos a "dimensão" do blog e o respectivo n.º de visitantes, e qualidade, etc etc ... e no final verão que o Dr. Miguel, veio cá testar o auditório :)
Sobre os ditos "puxões de orelhas", isso é pra turista ver, pois ainda não se víu qualquer "cabeça rolar", continuam as mesmas moscas... Apenas se veêm brigas de "compadres" são capítulos da mesma novela.

Nem me pronuncio sobre tanta balela política, pois estamos perante um político mais que batido. Não sabem o que são políticos? Ainda por cima um vira casacas, eheheh! Era do PS...?
Então o Homem quer ficar por cá (não só na política) a vida toda? é claro que com tanta gente que o Dr. ajudou (como cunha), isso são votos certinhos, senão? Os outros sem a sua ajuda tiveram de sair pra bem longe, pois há coisas que é só prós amigos, entiados, filhos e sobrinhos, familia em geral, etc etc

É por causa de quem manda e tem mandado em Santana, que Santana está assim. O Dr. devería era investir em Santana e criar muitos postos de trabalho, é o que Santana quer e precisa, e não de pessoas bem falantes e de discurso ligeiro ou bem arrojado.

Sobre o comentário do Sr. Manuel Abreu, digo o seguinte:
- a marca de Santana "casas de palha" é do POVO, é usada assim há muito tempo é e será sempre de uso livre e público, aliás as casas de colmo fazem-nas quem quer. Se é susceptível de ser explorada? claro que sim, vejam o que fazem alguns restaurantes lá do burgo e depois analisem bem...
Se fosse assim, eu também ía patentear a "roda" para receber receitas de quem usasse rodas.... lol ... ou patentearía calçada madeirense.

Parabéns ao blog, mais uma vez, superou as espectativas bem por cima. Um bem haja.

Anónimo disse...

Pela 1ª vez aqui vou "bilhardar", mas só pela simples razão de ter sido o Dr. Miguel a Mendonça o entrevistado.
Para dizer a verdade gostei bem melhor das perguntas do que das respostas. Por outro lado o berdades deveria ter perguntado ao Sr. dr. porque razão a CMS é governada há muitos anos pela família dele e não efectivamente por quem foi eleito!
Este blogue está cada vez melhor e já não passo dia que não venha cá espreitar, bem haja.
Conceição

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo, pois nessa terra, falam falam e escondem-se sempre no ANONIMATO, é o TACHO que podem perder...

Enfim vamos ao seu comentário antes que registe as rodas e pedras dos caminhos ou patenteie as mesmas no seu nome. eh eh eh

O que que queria dizer é que há empresas que se andam a aproveitar da imagem de Santana e a Srª Câmara não recebe um tostão. Enfom talvez quando o dinheiro começar a fltar mais vão tentar arranjar outras formas de receita.

Bem haja ao BERDADES e a todos os ANÓNIMOS INFILTRADOS...

Anónimo disse...

Sem dúvida, mais uma grande escolha!
Julgo que o Dr Miguel Mendonça ao ter aceite este desafio, reconheceu a importância a qualidade do blogue do seu conterrâneo.
Parabéns pela audácia de algumas questões, um pouco melindrosas de abordar, mas que o dr Miguel Mendonça respondeu com o decoro que o caracteriza.
O Sr Berdades à medida que vai observando "o que vai na alma" das personalidades de Santana, vai aprimorando as entrevistas...
Aguardo com alguma ansiedade e curiosidade a próxima personalidade! :)
Bom trabalho!

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao Santanense Dr. José Miguel,que exercendo o cargo hierarqicamente mais alto da Região Autónoma ( Presidente da Assembleia Regional) mais uma vez demonstrou ser um político humilde e íntegro,ao responder ao questionário do Berdades.Pena é que outros utilizem o seu nome para mover influência e tirar proveitos.Sr. Berdades agora todos os "políticos" da nossa terra vão quere ser entrevistados.

C'ma Diz O Outro #79