21 agosto, 2007

3º Encontro Estudantes Universitários.

Realizou-se no passado dia 18 de Agosto, no restaurante Cantinho da Serra, o jantar de estudantes universitários da freguesia de Santana. A iniciativa desenvolveu-se pelo 3º ano consecutivo sob a responsabilidade da Junta de Freguesia local. No Jantar compareceram 68 dos 107 estudantes que a freguesia possui ainda no activo.
No seu discurso, o Presidente da Junta Sr. Prof. António Joaquim Rosa realçou que esta iniciativa tem como objectivo juntar todos os estudantes universitários num só convívio realçando o espírito académico, isto porque estes colegas pouco se vêm durante o ano devido a estarem dispersos pelas universidades do país.
A noite não terminou pelo jantar uma vez que alguns empresários associaram-se a esta iniciativa disponibilizando assim bebidas mais baratas para os estudantes. Assim, a festa continuou no Versus Café e depois no MX Coffee Bar.
No jantar estiveram também os membros da Direcção da Junta e da Assembleia de Freguesia.


Fotos gentilmente cedidas pelo Prof. Juan Batista

7 comentários:

Anónimo disse...

é uma iniciativa muito boa para podermos partilhar as historias de um ano de estudo.. (not)
pro ano espero participar nesse janta r e ja ter um primeiro aninho da universidade todo feito..
oxala k deus me ajude a estudar k se nao for a ajuda divina.....
força nisse

Anónimo disse...

Afinal os apoios oficiais não são só para os grupos...e ainda bem! Abraços académicos.

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa e parabéns a todos os universitários.Não imaginava que havia tantos na freguesia.107 para uma população de 4000 habitantes é uma média muito boa.Significa que houve bom trabalho nas escolas da freguesia. Gostei de saber que houve empresários que se associaram a esta iniciativa.Mais uma vez o Berdades em cima do acontecimento!

Anónimo disse...

É de louvar a iniciativa, é pena que o Sr. Presidente da Junta só se lembrou disso depois da filha entrar para a universidade. Antes disso já havia univesitários em Santana. Mas, mais vale tarde que nunca.

Anónimo disse...

O convívio é sempre positivo, mas para alguns universitários e/ou respectivos pais, provavelmente seria melhor que a Junta de Freguesia em parceria com a Câmara Municipal, desse uma bolsa de estudos à semelhança de outras Camaras da Região.
De referir, que apesar de serem 107 os Universitários, só compareceram aproximadamente 60.
Abraço ao BERDADES!

Anónimo disse...

Ah...! já percebi porque é que alguns estudantes de Santana(freguesia) não têm pressa de acabar o curso...é que se o acabarem, não têm direito ao jantar.

MMV disse...

Sem dúvida uma boa iniciativa!

E tem imensos estudantes

C'ma Diz O Outro #79