09 agosto, 2007

Uma dúzia de velas acessas.

Afinal foram apenas duas velas acesas mas que representavam doze!

O Clube Desportivo e Recreativo Santanense comemorou no passado dia 7 de Agosto 12 anos de existência. Para celebrar a data o clube promoveu um jantar convívio no restaurante Faial Mar - Praia do Faial. A ocasião foi ainda aproveitada para homenagear os atletas campeões regionais nas modalidades de Jetski, Patinagem velocidade e Esgrima. Entre os convidados salienta-se a presença de ilustres personalidades em representação da Câmara Municipal de Santana, IDRAM e ainda das associações onde o Santanense é filiado: Associação de Bilhar, Associação de Futebol da Madeira, Associação Desportos da Madeira, Associação de Patinagem. Após o jantar, e antes do "parabéns a você", os discursos da praxe. Usou da palavra o Sr. Presidente da Direcção do clube desde a sua fundação, Professor Dionisio Caires e o representante do IDRAM, Dr. Ricardo Alves. Mas foi das palavras do professor Dionisio que registamos o seguinte:
numeros históricos - "...Ao longo destes 12 anos o CD Santanense tem facultado a prática de actividade física a vários sectores da população desde crianças a adultos movimentando actualmente mais de 400 pessoas dos 4 aos 70 anos..."
função - "...O papel do clube não tem sido apenas a oferta da prática desportiva, passou também através dessa mesma prática a contribuir para benefícios nas áreas da saúde e social, melhorando a qualidade de vida da população, facultando a ocupação de tempos livres, o convívio e integração social de crianças e jovens..."
Desejo - "...atendendo às características climatéricas desta zona Norte é necessário a construção de mais um Pavilhão Desportivo ou cobertura total do Polivalente da Escola Básica e Secundária de Santana em benefício também do desporto escolar..."
Recado - "...o Idram que nas alterações previstas do regulamento de atribuição de subsídios faça a distinção entre os clubes que apenas inscrevem atletas para a demografia federada mas que não beneficiam da prática efectiva de actividade física e os clubes que durante a época facultam a prática desportiva com participação em provas e competições a todos os seus atletas inscritos..."
Uma vez mais, parabéns Santanense e as maiores felicidades desportivas.






7 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao SANTANENSE pelo seu 12º aniversário e que nunca se deixe levar pela ambição do presidente da União Desportiva de Santana que quer unir os clubes.
O berdades a cada dia que passa melhora, já parece um orgão de comunicação social verdadeiro. Bem haja e continue a dar noticias como tem feito.

Anónimo disse...

muitos parabéns ao Santanense pelo seu aniversário. Mas o Santanense tem de começar a escolher melhor os treinadores que poem la dentro, malandros pa RUAAAAA.

Anónimo disse...

Parabéns Santanense...muitos anos de vida...

Juan Batista

Anónimo disse...

Parabéns Santanense, pelo seu 12ºaniversário. Pelos vistos a direcção do CDRS faz uma melhor gestão do que o UDS, pois o Santana, nem dinheiro para o jantar de aniversário tem.

Anónimo disse...

parabens santanense eu keria responder ao ultimo anonimo sobre o UDS, mas o Santana fez jantar de comemoracão so k nao o divulgou como o santanense.

Anónimo disse...

Parabens ao Santanense e ao Dionisio.Bom trabalho.

David disse...

Por tudo o que tem feito não só em prol do desporto mas também em prol do Concelho de Santana os mais sinceros parabéns ao Santanense e aos seus dirigentes.

C'ma Diz O Outro #79