19 setembro, 2007

Valha-nos Nossa Senhora !

O alerta foi-nos dado por um "peregrino", assíduo visitante do Berdades e, de facto, merece aqui uma chamada de atenção às autoridades responsáveis pelo "Santuário" de Nossa Senhora do Bom Caminho, mais conhecido pelo Miradouro de Nossa Senhora, na freguesia do Faial. Sendo um local muito visitado por muitos fieis em oração e, essencialmente, um ponto turístico para quem nos visita, pois diariamente ali param muitos turistas para admirarem e fotografarem a bela paisagem do Faial, o seu estado degradado, de abandono e lixo em volta do mesmo não deixa margem para dúvidas a quem vê: AQUILO É UMA VERGONHA E ESTÁ MUITO FEIO!
Façam (quem de direito) qualquer coisinha para melhorar aquele espaço que Nossa Senhora agradece.




10 comentários:

Anónimo disse...

Ora amigo BERDADEIRO, realmente o POVO da Madeira não gosta de preservar aquilo que é seu. Venham aos Açores que vou lhes mostrar o que é cuidar de MIRADOUROS e PARQUES de MERENDAS, JARDINS, de certeza que nunca viu coisa igual.

Conheci muita gente de Santana, Funchal que por cá já passou e ficou encantado com isto, o conselho que lhes dou é preservem aquilo que é vosso, pois mais dia menos dia a GALHINHA DOS OVOS DE OURO (TURISMO), vai pôr os ovos noutro lado.

Aqui ainda existe um serviço de Cantoneiros por conta do nosso Governo que limpa e zela por isto, ainda não chegou a vez dos privados pegarem nisto, no dia que isso acontecer penso que também vamos perder...

Quando vier aos Açores venha por duas semanas, que vai ver que vale a pena...

Não tenha medo dos terramotos pois isso faz de sentir da Ilha e já estamos habituados.

Anónimo disse...

Que vergonha!!!!!!!!!!!!!
Não existe na CMS ou nas Juntas dessas freguesias alguém disponível para passar nesse local e ver essa tristeza?
Já sei, agora ninguém passa por ali senão os turistas e alguns que mesmo precisam, pois o Sr. Presidente e outros usam a "Via Expresso", é mais rápido e em tempo de poupança gasta menos gasolina.....mas para outros serviços (ex: latada na Qtª. Furão), dizia o DN, houve pessoal da CMS.
Será que certas pessoas só vão ao miradouro no dia 13 de Maio, para serem vistos????? Além disso fica bonito ir á procissão das velas........não é?
NOSSA SENHORA nos perdoe!!!

Woodworm disse...

Infelizmente é a cultura do nosso povo....

Anónimo disse...

Isto é da responsabilidade das Estradas da Madeira, do GR e não da CMS nem Juntas de freguesia.
No entanto, tá deveras muito feio e a CMS ou as juntas deviam alertar o GR para a situação, porque isto dá uma imagem muito negativa do concelho.

Rui Caetano disse...

Uma vergonha. Mas se percorrermos outros espaços de vertente mais turística, encontramos situações iguais a essas. Visitem o Terreiro da Luta e verão o que se passa por lá. Abandono total. Um escândalo.

Anónimo disse...

Bem, nos açores vi muita merda pior. Não é por ai que vamos.
Vejamos as cidade de ponta delgada por exemplo. Merecia mais cuidado no pormenor e na limpeza.
De qualquer maneira aqui afirmo que se meu olhar algo destas coisas se passarem, com certeza que o responsável irá medir o tamanho de uma falésia e se calhar comer o lixo que por lá deixou.

Anónimo disse...

Ao Sr. Turista de cá:
Deve tar bem enganadinho ou fez o comentário d epropósito para axincalhar o GR. Pois a limpexza deste local pertence à CM de Santana ou, pelo mnos, deveria pertencer, que pelos vistos está de férias na limpeza, como se pode ver pelas imagens.
Não culpe o GR por tudo e por nada sem saber.

DAISY disse...

Infelizmente não há civismo nenhum muito menos respito ao culto.
É pena pois esse santuário e miradouro é muito bonito

Dakini disse...

Que tristeza :(( rebentam com tudo! :((

Anónimo disse...

Quem faz esta vergonha é que devia ser punido. Não é culpar o GR ou a CMS que não têm culpa desses inergumes destruirem o nosso património. É gastar dinheiro hoje, para amanhã fazerem a mesma coisa.
Esses bandidos é que deviam ser caçados e chamados a contas.
É lastimável ver certas coisas em diversas zonas da ilha.

C'ma Diz O Outro #79