29 dezembro, 2007

O que lhe vai na alma - VII

Compadre Jodé

Não sendo uma personalidade, é no entanto uma personagem de Santana.
É um homem do campo, pessoa humilde, sem estudos. Agricultor por natureza, vive do rendimento dos produtos que consegue vender à sexta-Feira no Mercado dos lavradores, no Funchal, para onde se desloca na sua furgoneta Peugeot 403. Mas antes, ainda passa na Antena 3 Madeira onde se põe à conversa em directo no programa das Manhãs da 3.
O Berdades decidiu ser ele o ultimo convidado do ano e para entrevistá-lo teve a colaboração de cinco dos seus entrevistados até aqui nesta rubrica: Paulo Abreu, Dr. Rogério Freitas Sousa, Sr. Padre Rui Pontes, Gil Rosa e Dr. Helder Spínola, a quem uma vez mais o Berdades agradece.
As respostas dadas pelo nosso convidado foram textualmente reproduzidas e escritas pelo "seu neto" pelo que não foram emendados ou corrigidos quaisquer erros até para não desvirtuar"usos e costumes" empregues na linguagem popular usada pelo entrevistado.




3 comentários:

zesousa disse...

Parabéns jodé...!!!Nãn à cma fazer a festa e botar os foguetes...!!!
Estas perguntas deviam era ser feitas ao sr. Marcelino Teles, para ver o que ele achava disto...e o sr dator do coração nãn intrevestou jode cmed que???
Espero que jode gomuite tudo o que sabe nesta sintencia, cma este ano passado, que pegou rijo e o povo mejousse a rir.
Abraço amigo e bom ano de 2008!!!

João M. R. Alves disse...

Esta entrevista foi mais que merecida ao Cumpadre Jodé...
Faz bem em levar o taxi no cortejo dos "cumpadres" visto que o ano passado este teimou em não dar a "mise"...espero que os Euros gastos no conserto cheguem sequer para dar a volta a vila, rsrsrsrs

Abraço.

Ceregi disse...

Ah! Ah! Ah! Hilariante e agradável surpresa! Sem dúvida que é o encerrar o ano em grande, dado que o Compadre Jodé uma figura de relevo regional, nacional e inclusivé internacional.
Mais uma vez à redacção do Berdades endereço os meus parabéns pela escolha do entrevistado! ehehhe
É de realçar o à-vontade com que o compadre enfrenta qualquer questão independentemente do tema... Isto é que é um berdadeiro hôme do norte!
Que assim continue em 2008 e por muitos anos! ;)

C'ma Diz O Outro #79