28 janeiro, 2008

Compadres em video - DN Multimédia.

Tirado daqui, estas imagens do cortejo e do julgamento dos Compadres, realizados ontem na cidade de Santana.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sempre achei que a pessoa ideal para fazer esta sentença é o Marcelino!Porque tem muitas qualides,mas este ano confesso que me decepcionou um pouco, esteve abaixo daquilo que já o vi fazer em outras sentenças...à minha volta também ficaram com a mesma sensaçao e esperavam por mais, nomeadamente no testamento, que é uma das partes de maior interesse.
O som para não variar também não estava bom...
Abraço e continue

Anónimo disse...

sr. sousa concordo consigo quando afirma que o sr. marcelino é a pessoa ideal para faze este trabalho . . . e ao longo destes anos todos deveria ter sido sempre ele a fazer a sentença dos compadres ... Se esteve esteve a baixo ? Olhe que nao sei ... é claro que o "compadre jodé" teve um tremendo trabalho para elaborar a sentença, acredito que sim e para se preparem para faze-la , e também tendo em conta que o sr. marcelino ja nao fazia isto hà já 4 anos, penso que voltou em grande . . .
Cá ficamos à espera de que pro ano venham mais ... vindo do compadre jode novamente ...
Há que reconhecer o seu trabalho...
Cumprimentos e continue assim compadre ...

Ceregi disse...

Foi um espectáculo que justificou (e bem!) a deslocação a Santana, de milhares de pessoas.
O Cortejo carnavalesco foi pontual e com muitos quadros alusivos à tradição de Santana, sendo do meu agrado, assim como de muitos visitantes.
Relativamente ao julgamento, foi notório o trabalho que todos os elementos da peça teatral tiveram e por isso a todos endereço os meus cumprimentos. Este bom espectáculo, reflecte com certeza muitos dias de preparação, mas no final a aposta foi ganha!
Realço, evidentemente trabalho do Marcelino por ter idealizado e elaborado a sentença. Muito bem construída, com temas actuais e com o humor necessário e pertinente, para passar a mensagem, sem no entanto ferir susceptibilidades!;)
Parabéns pelo seu regresso à sentença dos compadres!
Um cumprimento especial ao Compadre Jodé, pois como fã assíduo do compadre (à sexta-feira) tive a oportunidade de vê-lo ao vivo!
Uma tarde de domingo agradável e divertida!

Anónimo disse...

Este sr. Sousa será algum daqueles que foram postos de parte na politica? Se não, é parece! Porque dizer mal do que se assistiu na tarde de domingo em Santana é como dizer mal de Deus! O Sr. Marcelino nem devia permitir que aquele comentário fosse publicado, porque não retrata o que de facto se passou na festa dos compadres.
Um excelente espectáculo aquela sentença, bem representada, com um bom texto, com piadas de 1ª. O que o sr. Sousa queria, se é o tal que penso, era que a sentença ou mesmo este site lavasse a roupa suja dos anos anteriores, mas a multidão que ali se deslocou foi para ver espectaculo e não lavar roupa suja.
O melhor comentário do julgamento está nas imagens e textos escritos pela imprensa, por isso o sr Sousa perdeu uma ocasião de estar calado e não dizer disparates.
Parabens ao compadre Jodé e restantes elementos pk fizeram um dos melhores julgamentos da festa compadres que tenho memória.

zesousa disse...

Oh compadre avelino és muito tenrinho para estas andansas...o que tu queres sei eu!!!
Voçê não tem a capacidade, nem a sensibilidae do berdades para perceber que apenas se trata de uma crítica construtiva. Por acaso lembra-se do que eram "as comadres e os compadres" antes do 25 de Abril e depois, até a década de 80?
Claro que não!!!
Esta festa atingiu um cariz regional e quem vem de longe quer é rir e divertir-se...mas internamente nunca podemos descorar todo o significado que ela tem e que deve ser sempre vincado , se não, perde a sua identidade e deixa de ser a verdadeira sentença dos compadres...
Independentemente de quem faça este tipo de representação, é preciso ter muita creatividade e acima de tudo muita coragem, pois é uma coisa que poucos aceitam fazer, pela simples razão de se exporem. Tratando-se de um grande contributo para a nossa cultura, ninguêm merece ser recriminado por dar o seu melhor.
Já andamos fartos de muitos falarem e não saberem o que dizem...
Abraço berdadeiro!!!

C'ma Diz O Outro #79