11 janeiro, 2008

Sempre a aprender.

É curioso como aprendemos a vida inteira e pouco sabemos. Atenta nesta curiosidade. Às vezes dá-nos uma branca, quando entramos num posto de gasolina para abastecer e não nos lembramos de que lado do carro está a tampa do depósito de gasolina. Pois parece mentira, mas agora revela-se um segredo que poucos sabem. É que no painel de qualquer carro, há uma indicação exacta, muito subtil, que nos revela qual o lado do carro que vai receber o combustível. Vejam bem o desenho da bomba de gasolina, abaixo da letra E (empty), no painel do carro. Esta bomba tem uma mangueira desenhada. Se a mangueira está do lado esquerdo desta bomba, então a tampa da gasolina encontra-se também no lado esquerdo do carro, ou seja, do condutor. Se a mangueira do desenho se encontra do lado direito desta bomba , então o seu carro deve ser abastecido no lado direito do condutor.

Este foi o melhor mail que recebi este ano. Sim , pelo menos didático, já que aprendi algo após 22 anos habilitado a conduzir veiculos automóveis!

6 comentários:

Ceregi disse...

Muito curioso! Já fui ao meu carro confirmar... Obrigado pela dica!

João M. R. Alves disse...

Essa de facto é uma boa informação, mas pode ser enganadora, reparei no meu carro depois de ter visto este post, e no meu a mangueira está para o lado direito, no entanto a tampa do depósito está no lado esquerdo.
Entenda-se talvez que essa observação seja referente aos modelos mais recentes, visto o meu Honda ser de 95.
Afinal o "cumpadre" não andou enganado estes anos todos...
Abraço....

Anónimo disse...

por acaso isto despertou interesse e eu também fui confirmar... reparei que a mangueira fica do lado direito, mas em cima do desenho tem uma seta a apontar para o lado esquerdo... já quiseram ser demasiado originais... ;)

Anónimo disse...

o meu c3 tem o boneco c a mangueira p a direita m o deposito é à esquerda... compadre tem k rever a informação

Anónimo disse...

No meu megane correspponde ao boneco!

Henrique Alves

3RRR (Henrique Freitas) disse...

No meu não se verifica: tem o desenho da mangueira à direita mas abastece à esquerda. O que já verifiquei é que a maioria dos carros que provêm do oriente (Japoneses e Coreanos) abastecem à esquerda e a maioria dos carros europeus (com excepções) abastecem à direita.
Melhores cumprimentos

Henrique Freitas

C'ma Diz O Outro #79