02 fevereiro, 2008

Berdades em destaque no Diário de Noticias.

Foi com esta foto aqui ao lado que o nosso blogue foi capa da revista "Mais", suplemento publicado no Domingo passado (no Diário de Noticias da Madeira. O tema de capa - Quem vê blogues não vê caras - da autoria do jornalista Élvio Passos, referia-se essencialmente à blogosfera madeirense, tendo auscultado alguns bloguistas e publicado uma lista de links de vários blogues desta ilha. No que diz respeito ao Berdades, para além da capa, e imagens interiores, foi referido o seguinte:
"...BERDADEIRAMENTE INTERESSANTE "Uma 'mercearia blogosférica' do Norte da Madeira para todo o Mundo, onde tudo e todos têm lugar". É como o autor de um dos blogues de maior sucesso na Madeira define o seu espaço virtual.
O 'berdades.blogspot.com' nasceu em Novembro de 2005 um pouco por curiosidade. Marcelino Teles explica que viu, num outro blogue, um link que dizia construa o seu blogue'. Abriu e foi por ali adiante. 'Berdades' foi a palavra escrita sem a percepção exacta de que esse seria o nome do blogue. Mais tarde acrescentou 'da boca p'ra fora'. Assim ficou completo o nome de um programa que na altura fazia na Rádio Santana, no qual era protagonista o 'Compadre Jode', que hoje se transferiu para a RDP. Tem uma média diária de acessos de 270, uma das mais elevadas conhecidas na Região. Tanta notoriedade que já despertou o interesse de algumas entidades para publicitarem produtos e serviços. Só uma o conseguiu, a 'Dr.a Solange' e é por permuta, não existe dinheiro envolvido. Antes de começar, Marcelino Teles achava que criar e manter um blogue seria uma tarefa difícil, até porque não sabia inglês. Mas descobriu que afinal é fácil. Além disso tem se empenhado em melhorar o seu espaço, para o que tem contado com a ajuda de outros bloguistas, não só da Madeira. O esforço tem valido a pena. A conhecida revista 'Exame Informática', no número do próximo mês, avalia o Berdades e gosta, apenas faz uma reparo. Algo que, com o humor que o caracteriza, Teles devolve. Sugere também à revista que o chame Teles, Marcelino Teles, e não Sapo, como o fez. Hoje, Teles, que trabalha no Tribunal Administrativo do Funchal, diz-se viciado no blogue, no qual investe cerca de uma hora e meia por dia, quase sempre à noite. Como Gonçalo Santos, o bloguista não concorda com blogues anónimos. O máximo que está disposto a aceitar nessa condição é alguns comentários..."

5 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns, pois este blogue merece este destaque pelo serviço púbico que tem feito.

antonio martins disse...

o compadre é um (talvez o unico) entre tantos que da a cara,,parabéns por tudo o que nos apresenta,,,,,os emigrantes sabem muitos acontecimentos da nossa terra pelo seu blog,,,ate breve

Ceregi disse...

A Reportagem, assim como as fotos e o destaque na primeira página, nada mais são do que o reconhecimento pelo enorme trabalho e pela dedicação do sr Berdades...
Muitos parabéns!

Unknown disse...

Tenho pena que essa reportagem se tenha limitado a meia dúzia de blogues e que, ainda por cima, não tenha seguido um critério unânime!

Só assim se explica que muitos blogues interessantíssimos (como o meu ou o Besoirar) tenham ficado de fora, mas isso é outra história).

Caríssimo, muitos parabéns por este espaço e isso é o que importa.

Miguel Ângelo disse...

Não sei qual foi o critério para considerar os blogues madeirenses...Vão lá dizer o rapaz é um invejoso, mas olhe que não, mas olhe que não..

C'ma Diz O Outro #79