19 março, 2008

Dia do Pai.


Olha o meu "velhote" quando ainda era mais novo do que eu, actualmente é claro. Olha para ele, todo contente sentado ao volante do seu 1º táxi (carro de 6), vulgo "abelha de praça", ou "rancheira". Assim, como "chauffer", ganhou a vida durante mais de 30 anos, na "praça de Santana, até se reformar há poucos anos. Agora, anda a pé, cultiva a horta, vai a banhos e joga às cartas, etc. Assim mesmo é que se faz, viver a vida.
É a ele, o Senhor Teles da "Abelha de Praça", a quem neste dia presto a minha singela homenagem, cheia de nostalgia pela foto, responsável por estar eu agora aqui a escrever este post.
Parabéns Pai.
Legenda da fotografia: Manuel Teles (ao volante, pai); Sousa (tio); Manuel (primo, com a mão na testa); Fernanda e Henrique (irmão)

4 comentários:

Casa do Povo São Roque do Faial disse...

Feliz Dia do Pai para todos aqueles que sendo Pais aceitam sê-lo de verdade...

Dakini disse...

:) Boa Páscoa!!!! Cuidado com os doces ;) jinhos

Freitas disse...

Foto lindíssima: a Madeira d'antanho.

Um grande bem haja a todos os pais.

E Compadre, confesso que fiquei emocionado com o seu post. O pai é sempre o maior...

Anónimo disse...

Forte carro, excelente foto e o sr Telinhos como era conhecido aquando do curso de guias de turismo de montanha, perguntem la ao sr telinhos para ver se ele nao se lembra, bons tempos.Um abraco daqui da inglaterra.

C'ma Diz O Outro #79