08 abril, 2008

82 anos de vida e música.

Picasa SlideshowPicasa Web AlbumsFullscreen

Foram celebrados no passado Domingo conforme havíamos aqui dado conta. A Banda Municipal de Santana celebrou mais um aniversario - 82º! Logo pela manhã (10:30) o hastear da bandeira com a apresentação simultanea das novas fardas para logo de seguida ter lugar missa solene. De seguida, um concerto maravilhoso e inédito: desta vez, convidaram o Grupo Coral de São Roque do Faial para, em conjunto, fazerem um concerto memorável no Salão Paroquial de Santana. Findo o concerto foi a vez de apresentar o novo site da Banda Com um público razoável, pois não chegou completar o Salão, o que já é normal por estas bandas(as pessoas alhearem-se de bons espectáculos). Marcaram ainda presença os presidentes da Associação de Bandas da Madeira, da Banda Recreio Camponês e da Banda Municipal de Santa Cruz, os quais estveram, também, no almoço convívio no restaurante "O Colmo", onde terminou a festa com os discursos das praxe e o partir do bolo. Houve tempo ainda para os executantes homenagearem o Sr. Presidente da Direcção, que há 20 anos está à frente dos destinos da Banda e solicitando para que o mesmo se recandidate em Maio próximo.
Aqui ficam os nossos registos fotográficos e um vídeo "caseiro" de fraca qualidade, dado o material rudimentar utilizado mas que ,de certo modo, dá para ter uma noção do que se passou no concerto, valendo mais pelo som do que pelas imagens.


11 comentários:

Anónimo disse...

Parabens à Banda Municipal de Santana,a sua Direçcão,aos Jovens executantes que nisto demonstra o poder da Juventude, aos representantes de outras bandas que se dignaram estar presentes, ao Sr Marcelinho que consegue ser o nosso jornalista,já que a nossa comunicação social desde a Rtp ate os jornais que na cultura parecem estar alheios,apesar de serem convidados.
A cultura não é so os Xarabanda e os Encontra da Eira,a Cultura é os Grupos Folcloricos,as Bandas os Grupos Corais que muitas vezes são esquecidos.
Será que não existe na Madeira jornalistas para a Vertente cultural que a Madeira precisa bem haja as berdades que por se ter lembrado do nosso aniversário.

Anónimo disse...

Muitos parabéns à Banda de Santana e ao Berdades por esta excelente reportagem. Desta vez esmerou-se, com fotos e video, deve ter sido a prenda do berdades à Banda, já que só fala dela de ano a ano.
Mas mesmo assim falou mais que os jornais, as rádios (Santana e a rdp madeira) e a televisão da madeira!!!!
Mas também pelas fotos não vejos os nossos represnetantes autárquicos (Câmraa Municipal e as juntas)nem o berdades fala deles!! Estavam onde? Ah no PPD se calhar! E o vereador das acções populares não foi convidado? É tudo farinha do mesmo saco, se fosse para o aniversário dos clubes estavam lá todos.
Siga a música!

Casa do Povo São Roque do Faial disse...

Aqui fica um agradecimento à Banda, seus dirigentes e maestro, pelo facto de terem convidado o nosso grupo coral a participar no concerto do 82º Aniversário da BMS.
Esta foi a primeira vez que o nosso côro actuou com uma banda filarmónica. Sinal de que com diálogo e boa vontade se pode fazer coisas engraçadas pela cultura da nossa terra.

Anónimo disse...

Estes meus afilhados esmeraram-se. oxala continuem assim.. grande reportage, grande concerto, grandes musicos, grande presidente!

Ass: maria Roseta do Amparo

Anónimo disse...

Boa banda! estive presente no concerto, mas pelo que aqui vejo o sr marcelino fez uma boa reportagem..Parabens! Queria tb felicitar a BMS pelo excelente concerto que nos proporcionou em conjunto com o grupo coral.. é de louvar as iniciativas desta banda, ja que o ano passado tocou em conjunto com um grupo rock.. nota.se sem duvida alguma, que os executantes gostam muito do sr. presidente, pois ate lhe homenagearam .. oxala que este continue a frente desta banda por mais anos, pois e visivel o trabalho que por ele é feito e é uma pena este grupo acabar.. O site desta banda tb esta bem elaborado, sucinto e objectivo. é de louvar o trabalho destes jovens, nao esquecendo o maestro..

Anónimo disse...

Tive pena de nao poder assistir ao concerto.. mas pelas exelentes fotos que aqui vejo, noto que foi um momento bem passado.. com boa musica! Quanto ao vosso fardamento novo, aproveito para dixer que é original (gravata ehehe ) ficam todos janotas :D è bom ver que aos poucos e poucos juntam-se mais pessoas para assistir a concertos.. quanto ao sr jose carlos, acho que devia continuar a liderar esta colectividade.. parabens a todos!

Anónimo disse...

Parabens á banda, parabens ao presidente que se não fosse ele, esta banda talvez já não cá estava, muitos parabens ao senhor marcelino por esta grande reportagem, e bem aja a todos os elementos que a compõem.Felecidade e continuem.

Anónimo disse...

Parabéns à Banda Municipal de Santana.
Foi um excelente e bonito concerto, sem dúvida alguma. Que prossigam o excelente trabalho que têm vindo a fazer, e mostrem o número de elementos como o fizeram.
Mas também tenho de destacar a virtuosa cobertura do Berdades, SIMPLESMENTE FANTÁSTICO. Muitos parabéns mesmo, para quem é um apaixonado pela bola, sem dúvida alguma mostrou que nesta área também apresenta bons argumentos.
Prossiga por favor.

Ceregi disse...

Parabéns à Banda de Santana pelo 82º Aniversário!
Realço o trabalho que esta instituição tem feito em prol da cultura do concelho.
É com agrado que vejo a juventude que demonstra gosto pela música, tendo assim uma ocupação dos tempos livres salutar e enriquecedora!...
Penso que as bandas deveriam ser mais acarinhadas pelos nossos governantes, pela comunicação social e pela população em geral!
Ao sr Marcelino, quero felicitar pela excelente reportagem que transmite o ambiente festivo que ali se viveu!

Anónimo disse...

Agradecemos a todos que nos congratulam. Um Obrigado ao Sr. MArcelino e ao seu blog , ás pessoas que nos apoiam, ao grupo coral de S. Roque do Faial, e até aqueles que só desvalorizam aquilo que fazemos e tudo fazem para desistabilizar. Acreditem que esses tambem nos ajudam a progredir!

Claudia Sousa

Anónimo disse...

Sr. Marcelino é possivel colocar o slide das fotos no nosso hi5?
Obrigada pela reportagem!

Banda M. de Santana

C'ma Diz O Outro #79