05 maio, 2008

Berdades no concerto da BRC.

Fomos convidados e aceitámos. E lá fomos no passado dia 3 de Maio (Sábado), na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, durante 55 minutos assistimos a um excelente concerto proporcionado pela Banda Recreio Camponês, mais conhecida pela "Banda Nova". O convite partiu do seu presidente da direcção, e amigo, Claudio Vieira, que recentemente esteve no aniversário da Banda de Santana e, posteriormente, apreciou e gostou da nossa reportagem neste espaço blogosférico, onde também já fizemos noticia aquando do seu 97º aniversário. Entre a assistência, que não chegou a completar a excelente sala, a presença notada da escultora Manuela Aranha e família, com quem pudémos confraternizar depois numa das tasquinhas típicas da poncha.
Do programa foram interpretados os seguintes números: O Guimarães, Le Calife de Bagdad, Contrasto Gosso, Porgy and Bess, Montañas Del Fuego, United Nations e Hino da BRC a encerrar. Esta Banda terá o seu próximo concerto no próximo dia 30 de Maio às 20 horas no Funchal, inserido na Feira do Livro.

3 comentários:

Regina disse...

Alegra-me ver o empenho dos músicos para concretizarem estes concertos! A adesão do público é sempre uma incógnita, mas é bom ver a disponibilidade de pessoas como o Marcelino e Esposa, entre outros amigos que a nós se juntaram, para apreciar a actuação da Banda Nova...
Foi um concerto interessante e a confraternização foi muito agradável!...

Bragado atento disse...

Este blogue já só falta se internacionalizar! Acho até que deveria ter ido à Inglaterra na comitiva do Dr. AJJ, por certo que faria boas reportagens.
Vamos a ver se outras mais bandas convidam o berdades a assistir a concertos, porque se assim for o sr. berdades vai ter de meter pessoal na administração do blogue e correspondentes em todos os concelhos da Madeira. Mas pelo menos assim é bom, já que os do concelho não o convidam para nada os de fora chamam e ele vai para bem da informação cultural.
Parabéns berdades. Bem haja.

Anónimo disse...

Parabéns à Banda Nova, a melhor de C. Lobos e se calhar até da Madeira.
Muitos parabéns a este site por se lembrar desta maravilhosa Banda.