30 maio, 2008

O que lhe vai na alma XII.

DIONISIO CAIRES
É licenciado em Educação Física pela Universidade Técnica de Lisboa em 1981. No entanto, ainda Bacharel, iniciou a carreira de Professor de Educação Física no ano de 1978 passando pelas Escolas Secundária de Machico, Casa Pia de Lisboa, Escola do Torrão em Alcácer do Sal, Escola Preparatória de Machico e, actualmente, na Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel F. Cabral- Santana onde exerce o cargo de Presidente do Conselho da Comunidade Educativa. Foi Vice-Presidente da Direcção e treinador, da União Desportiva de Santana. Actualmente é Presidente e sócio fundador do Clube Desportivo Recreativo Santanense. Uma personalidade de Santana com muitos anos de dedicação à educação e actividade desportiva neste concelho, a quem o Berdades agradece a disponibilidade em aceitar o nosso convite para esta rubrica que completou assim, um ano de existência. Chamada de atenção no entanto para o facto deque apesar de só hoje ser publicada, as suas respostas às questões já nos haviam sido dadas a semana passada, daí que algumas delas poderão se encontrar fora de contexto, nomeadamente em relação clube Santanense, em virtude do Sr. professor Dionísio já ter tomado posse esta semana para novo mandato à frente dos destinos do Santanense e a quem desde já endereçamos os nossos sinceros parabéns, com desejos de muitos êxitos desportivos.



8 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns pela existência desta rubrica que completou um ano.
Quanto ao convidado quero também dar-lhe os parabéns pois de facto é um homem certo no lugar certo. Revelou com suas respostas o que de facto é: NÃO INVENTOU, ao contrário de alguns outros convidados. Percebe do que fala e tem muita experiência e a ele se deve o facto de muitos jovens de Santana não andarem na má vida, basta ver os números de jovens que o clube dele movimenta. O seu testumunho aqui escrito em relação às questões da escola e educação são de facto de quem percebe e devemos valoriza-las. Acho até que a escola deveria transcreve-las para colocar no seu site.
Em resumo: Foi o convidado certo numa entrevista certa - PARABENS!

Anónimo disse...

1500 euros de dividas!!!!?? Uá, assim nem eu queria fundir-me com a UDS que está mergulhada em milhares de contos e agora esperam subir de divisão para saldar as dividas mas vai sair o tiro pela culatra. Pessoas destas como o professor é que deveriam governar a UDS, sem loucuras. E vejam lá quantos atletas o Santanense movimenta! Impressionante, não acham?
Viva o Santanense de SANTANA

Anónimo disse...

O Sr. Professor esqueceu-se ou foi de propósito dizer quanto paga aos jogadores do Futsal, todos fora da freguesia. Isso cá não interessa divulgar?

Anónimo disse...

Caro "atleta da terra" deveria assistir aos jogos de futsal do Santanense (para poder falar com conhecimento). E penso eu que o orçamento de um mês para o Futsal do Santanense equivale a um ordenado de um jogador da UDS.

Força Santanense, continuem com o bom trabalho. Parabéns a toda a direcção.

Anónimo disse...

O Santanense paga milhares de euros aos atletas do Futsal de fora da freguesia... E não diga que é para transporte pk é mentira. Eles vêm na carrinah do clube... Há jogadores que só tão no Futsal do Santanense pk ganham e bem! E todos fora da freguesia. E nem deixam os de cá jogarem... Uma vergonha!

Anónimo disse...

Excelente entrevista. Parabéns ao berdades e ao senhor professor Dionísio.
Esta nada tem a ver com a do sr. professor Gil Cunha, porque esse cá não disse nada de jeito.
Talvez se fosse hoje ele diria o que sucedeu com o enviado especial que mandaram ao continente a mando do sr. presidente da UDS para negociar o arbitro do jogo com o Oriental, mas pelos vistos o homem foi apenas passear e o Santana ficou a ver BOTAS no seu melhor.
O Santanense cá não faz disso, este senhor presidente não se mete em aventuras dessas.
Continue assim senhor Prof. Dionísio que você é dos bons e faz tudo por Santana e com amor à camisola.

Anónimo disse...

Ainda bem que existe o Santanense bam mais vocacionado para a população que a UDS. A fusão dos dois culbes seria um erro e ainda bem que o Prof. Dionísio é contra.

Anónimo disse...

Um grande homem sim senhor. Gostei do seu ponto de vista nas questões relacionadas com a educação porque não entendo nada de futebol.
No que respeita à piscina de facto está muito mal localizada e só uma desgraça (esperemos que nunca aconteça) é que poderá por as autoridades a mexer-se. Aquilo é um perigo durante todo o dia e nem umas lombas tem na estrada. O pavilhão também está feio por fora e deviam mandar pintá-lo não acham?
O sr. berdades esqueceu-se de perguntar se existem problemas de álcool e droga dentro da escola, assim ficamos sem saber e o sr. professor Dionisio deve estar bem informado de tal.
No geral, foi mesmo assim das melhores entrevistas, ou seja, dos convidados que melhor respondeu às questões, sem fugir com o "rabo à seringa".

C'ma Diz O Outro #79