14 junho, 2008

Santo António em Santana.

Hoje e amanhã, na Capelinha localizada no Sitio de Santo António, com um programa cheio de animação, destacando-se as marchas populares logo à noite pelas 22:30 horas.
Para ver a programação completa clique no cartaz.

20 comentários:

Scherzan disse...

Nunca percebi a aculturação em relação aos costumes de Lisboa!
As marchas são deles, porque temos nós de as fazer também?
Enfim...não deverei vê-los a dançar um bailinho da Camacha!

Anónimo disse...

esse programa parece-me que é o mesmo de a 2 anos.. : /

Anónimo disse...

Essa do Paulo Sérgio ter ido buscar a Banda do Arco é que não está certo. O argumento de que a banda de Santana recebe subsídios da Câmara e da Junta não pega ele já deveria saber que a venda de fogo também deixa algum mas mesmo assim não encomenda noutro lugar.
Acho que primeiro devemos dar aos nossos e depois se ficar aos outros.
É uma vergonha a Banda de Santana não actuar nesta festa, ainda por cima com muitos músicos de Santo António.
A Banda da escola também deveria recusar-se actuar de borla, porque quem não pode fazer festas não se meta.

Anónimo disse...

Senhor barraqueiro, obrigada pela sua opiniao. Concordo plenamente.
Sinceramente nao sei o que o Sr Paulo Sergio tem contra a nossa banda..
Parece-me motivos puramente pessoais. Para mim essas sao razoes muito primarias. A banda do arco tambem recebe o subsidio da camara, como nos!
É natural que uma banda com alguma qualidade artistica e com mais musicos do que a banda do arco tenha de propor mais remuneraçao que uma banda que leva metade dos elementos e que toca menos horas.
Nos sempre pusemos em primeiro lugar as festas da freguesia, sempre tivemos essa consideraçao. Muitas vezes recusamos serviços para estarmos presentes nas festas da nossa freguesia..
O Sr. Paulo Sergio disse que prefere a banda do arco porque tem la mais amigos.
Porque sera que esse senhor tem mais amigos na banda do arco? porque sao do PS? olhe quando se cadidatar a junta de freguesia peça as pessoas do arco para votar em si..
Ja agora, nao necessitava justificar ate na Radio porque razao nao preferiu a nossa banda. Alias quem manda na festa de st Antonio é o senhor paulo sergio, ele mesmo o afirmou, e é livre de optar pela banda que quiser.
a banda da escola.. pois, tambem nao precisava de ate ir a casa dos pais dos musicos para os convencer a actuarem na festa ..
Francamente, as vezes entristece-me ser de Santana e ter pessoas na minha freguesia desta indole. Se os nossos nao nos dao valor, quem dara? Bem, ate nos valorizam... pois sao varias as solicitaçoes de bem longe..
Sr Paulo Sergio, nao gosta da nossa banda muito bem, respeito! agora andar por ai a difamar, inclusive apelidar os musicos e a direcçao com nomes pouco dignos e tudo resto que nao vale a pena dizer,nao se admite. Na constituiçao portuguesa ha um artigo que preve sançoes para quem o faz..
Obrigada ao blogue por permitir aliviar alguma dor de alma.
Claudia Sousa (Bms)

João M. R. Alves disse...

Bem mandado Cláudia...a falar assim, não tarda estás na politica.

Mas penso que não falaram á Banda de Santana, para que os de cá pudessem "curtir" a festa...e não perder pitada, hehehehe só visto...

Anónimo disse...

"É natural que uma banda com alguma qualidade artistica e com mais musicos do que a banda do arco tenha de propor mais remuneraçao que uma banda que leva metade dos elementos e que toca menos horas".

Este comentario tá de mais ... "qualidade artistica" ... ñ vejo em ké, ñ percebo (é dá banda d santana este exemplo??) ... e ñ sabia que mais de meia duzia de miudos a fazer monte com o instrumento na boca sirva de mais remuneração ... (pois .. vamos colocar mais uns a fazer monte pra ganhar mais, é uma boa razao )

Anónimo disse...

Uma vergonha autentica nao convidarem a banda de santana.. e se para o ano assim for nao dou mais dinheiro para a festa!

antonio gouveia

Anónimo disse...

Parece que o amónio que fala do programa, não tem estado atento, pois se bem me recordo à dois anos na banda presente não foi a DO ARCO DE SÃO JORGE.

Anónimo disse...

Para o SrºBarraqueiro:
Se venda de fogo deixa algum, o Srº lá sabe, no entanto, ainda não deu para ir à Alemanha comprar um MERCEDES.

Anónimo disse...

Exma. Claúdia Sousa
Para que saiba, na Organização da festa de st António, existe uma comissão constituída por 6 elementos cuja opinião é respeita, não é como na sua estimada banda ou na sua casa, em que só uma pessoa é que decide.
À assuntos a que a menina se refere, que por desconhecer os conteúdos, nem merece resposta ...

Anónimo disse...

MUITOS PARABÉNS à comissão de festas pelo esforço realizado, depois de tanto mal dizer, parece que a festa decorreu sem problemas e como estava no programa.
Continuem por muitos anos, e não liguem às pessoas que nada de construtivo fazem pela nossa freguesia, apenas dizem mal.

Anónimo disse...

A Comissão de Festas de Sto.António esclarece que a banda de escola "Lazy Gang", não vem de borla, mais se informa que a 23 de Março de 2007, foi adiantado um cheque no valor de 150 euros, para a ida da banda ao Algarve, e que este ano irão também receber pela sua actuação.
A comissão informa os interessados que tem um livro de actas, de contas e de cheques, que pode ser consultado. Ao contrário do seu (menina Cláudia) presidente que durante 8 anos esteve na direcção desta comissão, e que não deixou vestígios do que fez durante esse tempo.

Anónimo disse...

Srº António Gouveia se para o ano não der mais dinheiro para a festa, ela irá realizar-se na mesma, no entanto, posso garantir-lhe que a banda de Santana não virá, pois o orçamento que pedem é muito elevado comparado com o das outras bandas do NOSSO CONCELHO.

HG12 disse...

Concordo plenamente com o SRº PAULO SERGIO que organizou uma fexta Fantastica junto com os restantes membros da direcçao!! Estao de Parabens!! E gxtei tb da Banda do Arco poix mostrou.se interexada a Tocar e fez.lo mt bem...

Parabens a tds, foi uma optima fxta!!

Anónimo disse...

é triste quando se organiza um evento religioso e utliza-se para politizar, ou melhor para agir nas decisões politicamente. as pessoas têm de abrir o olho, principalmente a Banda de Santana, seus elementos e familiares. Essa festa já à muito é conhecida pelo seu organizador "mor" por considerar que pode opiniar sobre tudo e fazer o que bem entende. ninguém é obrigado a participar e essas dos subsídios é que é muito "low profile".
O que tem a ver os subsídios com a participação de um grupo????
PRETEXTO APENAS!!! muitas vezs o que se apregoa não se pratica.

Anónimo disse...

Bom dia!
em 1º lugar muitos parabens a D.Claudia Sousa pelo comentário, tirou-me as palavras da boca!

essa festa ainda vai acabar por desaparecer se continuar com essa comissão "constituída por 6 elementos" que no entanto parecem pensar mais neles do que na propria festa! e eu nem sei quem faz parte dessa comissão.. alias pelo menos 1 ja fiquei a conhecer!

Roberto

Anónimo disse...

Cláudia Sousa diz "Nos sempre pusemos em primeiro lugar as festas da freguesia, sempre tivemos essa consideração."
Não é verdade porque em 2006, o orçamento da Banda para a actuação na festa de Sant'Ana foi de 1500 euros, em Santo António 600 euros e no mesmo ano, foram à paróquia de Fátima e aos Prazeres animar um leilão de Galos gratuitamente, noticia que saiu no Diário Noticias. Ainda nos Prazeres, foi sorteado um carneiro, e o felizardo foi o Srº presidente da B.M.S, será coincidência, ou em troca do serviço???

Anónimo disse...

Este comentario tá de mais ... "qualidade artistica" ... ñ vejo em ké, ñ percebo (é dá banda d santana este exemplo??) ... e ñ sabia que mais de meia duzia de miudos a fazer monte com o instrumento na boca sirva de mais remuneração ... (pois .. vamos colocar mais uns a fazer monte pra ganhar mais, é uma boa razao )

Não faço a minima ideia de quem e voçê mas deve andar a sentir-se um pouco frustrado consigo mesmo(nem tem coragem nem legitimidade para para se identificar quando critica algo ou alguem).em relação ao seu comentário, tenho a certeza d que nunca assistiu a um concerto da banda de santana, porque senao nao estaria a por em causa a qualidade da banda(um conselho:feche mais a boca e abra mais os ouvidos).de qualquer maneira fica aqui o convite para o proximo, e garanto-lhe que vai mudar de ideias.em relação ao numero de musicos, ninguem começa a tocar em arraiais sem primeiro atingir um determinado patamar de execuçao, se acha que os miudos da banda nao tocam, fica aqui o desafio para ir la e fazer um trabalho melhor.qualquer pessoa minimamente inteligente consegue perceber que com um numero acrescido de musicos aumentam os gastos que a banda tem, por exemplo com fardamentos e instrumentos,sem contar com a alimentaçao que na maioria dos arraiais e deficitária e tem de ser suportada em parte pela banda.para a proxima pense duas vezes antes de fazer comentários estupidos, ou pelo menos ponha o nome por baixo.ass:joao silva(executante da bms)

Anónimo disse...

O' Sr. Paulo Sergio no's na fomos d graça aos prazeres nem a parokia d fatima! nos prazeres ficamos alojados na casa parokial, tivemos refeiçoes d graça, e um grande momento d convivio. chama a isso d graça??? olhe para lhe dar ainda mais comichao sabado vamos tocar nas marchas da calheta e talvez passemos a noite nos prazeres...

Anónimo disse...

Esclareço que quando pomos a freguesia em primeiro lugar é: Preterir outros serviços em favor dos da paroquia! Em relaçao ao orçamento dos arraiais (Sabado com acompanhamento as romagens, bandeira a noite, e Domingo) tem um preço que cabe apenas à DIRECÇÂO da nossa instituiçao defenir. Quem é o presidente da comissao de festas de st antonio??
Pagaram 600E porque provavelmente foi um preço simbolico e para colaborar com os organizadores da festa. parece-me que com isso o senhor ainda gozou de nos, dizendo que apenas ganhamos cinco euros cada um! o senhor insiste em que seja gratuito e refere o leilao em que actuamos durante UMA HORA e em que nao temos que lhe dar explicações da razao para tal, pois o senhor nem socio é da nossa instituiçao.
è verdade que o presidente nesse dia adquiriu varias rifas que estavam á venda e que lhe saiu um carneiro. Acreditamos na sorte e na providencia divina. O senhor poe em causa a dignidade e os valores das pessoas envolvidas nesse evento. Sera que se esta a ver ao espelho? Fica a saber mesmo que nao lhe devamos qualquer explicaçao, que esse carneiro foi novamente revertido a favor da Quinta Pedagogica dos Prazeres.
Qual é o seu problema? Quer trabalhar conosco? Entao candidate-se .. Claudia Sousa

C'ma Diz O Outro #79