01 julho, 2008

32 anos de Autonomia.

1 de Julho de 2008. Data histórica na freguesia da Ilha, Santana. A sessão solene do dia da Região e das Comunidades Madeirenses realizou-se ali no Salão Paroquial.
Nunca a freguesia da Ilha, tinha recebido tantas personalidades, tantos políticos, tantos jornalistas, tantos policias, tantos militares. Enfim, tanta coisa junta, num local tão pequeno, que nem a população local compareceu em massa. Antes da cerimónia começar o bar mais próximo não tinha mãos a medir: servir cafés e não só. A sala encontrava-se repleta de convidados e jornalistas. As cadeiras vazias nem chegava a meia dúzia, que ficaram reservadas para os faltosos. Havia quem comentasse que se os deputados da oposição comparecessem à cerimónia que não haveria lugar para eles. Aliás, pelo menos um deputado da oposição compareceu: José Manuel Rodrigues do CDS/PP. De facto a sala tornou-se pequena para tanta gente e o calor era notório, o ar estava mesmo condicionado e os aparelhos não correspondiam, com a agravante de terem sido montados mais holofotes para o directo da televisão.
Para a posteridade fica o nosso registo fotográfico.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como os deputados da oposição não compareceram o senhor das berdades foi no lugar!! Estou a brincar, mas devo dizer que apareceram 2 deputados do CDS/PP e não apenas um como refere a reportagem.
De resto muito boa sim senhores, pelo menos tirou fotografias de fartura.
Como o Dr. AJJ não foi o pessoal da Ilha ficou dentro de casa à sombra!

Anónimo disse...

E o lider da oposição da Ilha não aparece?

Filarmónica em Rock