O futuro ou já o presente?
Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai
á escola. primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.
Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto montanhoso? ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? ou cuantas estrofes tem um
cuadrado? ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã? E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem os lesiades', q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no
aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah. Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???
O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e merdas de xicolate q são assim tipo as pecialidades
da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé. tarei a inzajerar?
Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai
á escola. primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.
Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto montanhoso? ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? ou cuantas estrofes tem um
cuadrado? ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã? E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem os lesiades', q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no
aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah. Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???
O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e merdas de xicolate q são assim tipo as pecialidades
da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé. tarei a inzajerar?
***
Texto recebido por mail.
9 comentários:
Que grande barra! Parabéns aos professores que o conseguiram levar até ao 9º ano...
Hahahahaha. Este precisa mesmo de chumbar todas as classes !!! E é aluno do 9°ano ????? Esta juventude so fala em Morse e com erros. "No meu tempo...", ao acabar a 4 classe, escrevia sem erros e tinha uma outra visão... Para mim, a Educação sempre foi, e sempre sera, a essência da sociedade !
E pena este aluno reflectir a realidade do mundo de hoje...
Não posso crer que este texto tenha sido feito por um aluno real do 9º ano. Seria demasiado deprimente.
Até eu no primeiro ano dava menos erros .. Isto vai de mal a pior lol
De facto é um texto intressante mas o tal aluno perde toda a razao que tinha.... apartir do momento em que da tais ridiculos erros! De facto ha coisas que são excusadas no ensino secundário... matérias que pensamos: para que vamos usar isto no futuro??
falo como aluno da universidade de jornalismo.... que dá temas deveras deprimentes... e não sabe para quê vai precisar de tal coisa no futuro! por exemplo para quê que preciso de saber a vida toda da angelina jolie??? se a obrigação de um jornalista é se informar de tal situação.... enfim... deviam pensar em algum método de matérias mais úteis no futuro.... mas voltando ao tema principal.. o pequeno texto composto pelo tal aluno de nono ano é exageradamente exagerado! :D mas lá que está engraçado está!
Um "aluno da universidade de jornalismo", não deve "saber a vida toda da angelina jolie".
Mas escrever mais correctamente, isso devia...
Apesar dos erros e da linguagem muito característica.. o rapaz ou rapariga não deixa de levantar questões importantes. De facto (e indo de encontro a um comentário anterior) o sistema de ensino peca por continuar a insistir em determinadas matérias que decididamente deviam ser repensadas... O ensino profissionalizante passou por uma época em que foi votado ao esquecimento... muito provavelmente para que as estatísticas mostrassem que afinal de contas Portugal é um país de licenciados... A verdade é que "O pipol tem é q aprender cenas q interessam(...)" seja numa licenciatura seja num curso profissional porque no final o que interessa é "(...) ganhar um gravetame do camandro"
David Alves
Garanto-vos que o texto escrito nunca poderá ser obra de um aluno de CEF de 9.º ano! Impossível! Utiliza palavras que alguns do secundário nem conhecem. Mistura temas com lemas numa "harmoniosa harmonia" dando um tom de inteligência superior ao texto.
...se algum dia existir um aluno de CEF que consiga produzir texto semelhante (e mais perceptível que o texto do que se diz jornalista num dos comentários anteriores), deixará de ser considerado aluno de CEF...quantos dos que estão a ler isto teriam dificuldade em escrever um texto tão elaborado como o postado? Eu teria!
...mas o texto é interessante. Sempre deu para perceber o porquê de existirem tantos erros e frases sem sentidos nos jornais! ;)
Realmente, por acaso concordo inteiramente com o ultimo comentário do anónimo, com o actual sistema de ensino acho que poucos serão os alunos do 9º ano a conseguir escrever tal texto, mas enfim, isto apenas demostra o quanto mal vai o ensino no nosso país, tentem dar mais importância ao ensino profissional, mas que dê saída, não inventem para ai desses cursos manhosos, só para diminuir as estatisticas do analfabetismo. Graças ao programa "Novas Oportunidades", a percentagem de anafabetos no nosso país diminuiu bastante, mas será que as pessoas estão realmente mais letradas? com mais conhecimentos? na minha opinião não! Muitos apenas regressaram ou não abandonaram a escola por causa do computador portátil que lhes era facultado ou gratuitamente ou a troco de uns miseros 150€, mas será esta a solução? para acabarmos com o analfabetismo, na minha opinião, não, mas como vivemos num país de estatisticas, é o que melhor resulta.
Enviar um comentário