04 setembro, 2008

Tomada de possse - C.P. Santana.

Ocorreu ao final da tarde de hoje, na sua Sede social, a tomada de posse para novo mandato de 3 anos, dos órgãos sociais da Casa do Povo de Santana. Essencialmente serviu para reconduzir muitos dos elementos anteriores. A assembleia geral continua a ser presidida por Dionísio Caires; na direcção continua a presidir José António Freitas e o Conselho Fiscal passa a ser presidido por Carmo Azevedo. À cerimónia, presidida pelo Secretário Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia, compareceram representantes de diversas entidades concelhias e na hora de usar da palavra o presidente da direcção prometeu dar continuidade do trabalho desenvolvido até aqui, agradeceu o apoio das diversas entidades regionais e concelhias, bem como enalteceu , e fez questão de agradecer publicamente, o trabalho dedicado de alguns elementos da Casa do Povo: Prof. Juan Batista, Luís Pereira e Águeda.
Usou ainda da palavra o presidente da Câmara de Santana que em breves palavras também enalteceu o trabalho feito pela Casa do Povo e a referenciou o bom relacionamento institucional que a edilidade a que preside mantém com aquela instituição. Finalmente, usou da palavra o secretário regional para trazer a "boa nova": os protocolos com as casas do povo já podem ser assinados [para as que já têm os papeis em dia] e já neste mês estará disponível dinheiro fresco para estas instituições. Noticia recebida com sorrisos nos lábios para quem inicia mais um mandato.
Num aparte da cerimónia, incluiu ainda no seu discurso, aproveitando a presença do novo comandante da Esquadra de Santana (vindo da cidade de Braga), Manuel António relembrou quanto difícil é o papel das forças policias nos tempos actuais referenciando, ainda, que o povo de Santana é ordeiro e humilde. De seguida ,referenciar o 1º engano do sr. comandante em terras madeirenses quando este lhe havia referido que a cidade de Braga era a mais linda do mundo. Foi gargalhada geral e momento de boa disposição para as cerca de 30 pessoas presentes.

5 comentários:

Anónimo disse...

Foge!! Nem a rádio santana ainda deu noticia disto e já o berdades aqui tem?!
Assim sim!
Parabéns e felicidades a toda a equipa da Casa do Povo.

Casa do Povo São Roque do Faial disse...

Desejamos muitos sucessos à Casa do Povo de Santana.

silvia_vdfr disse...

E preciso continuar bem e certo...

Anónimo disse...

Parabens a casa do povo de Santana, pelo seu trabalho, e por não deixar caír as nossas tradições.
PS: Não há mais tachos pro sr.º Freitas, já é altura da malta nova e competente pegar na casa do povo , e não só....

Anónimo disse...

Podiam ter aproveitado a presença do Secretário dos Recursos Naturais para o questionarem sobre os inúmeros atentados ambientais que ocorrem e envergonham o nosso concelho!

Filarmónica em Rock