11 novembro, 2008

4ª Edição do concurso TOCAR O BÚZIO.

Realizou-se ontem, na Sede da Casa do Povo de São Roque do Faial, conforme anunciado, mais uma edição do concurso Tocar o Búzio a qual serviu também de pretexto para celebrar a tradicional festividade na véspera do São Martinho - PROVAR O VINHO! A concurso para o tocar do búzio inscreveram-se 17 concorrentes, onde se incluiu 2 crianças e 3 senhoras, a todas as modalidades: toque mais forte; toque mais longo e toque artístico. Um quarto prémio ainda para galardoar o tocador "revelação" que o júri atribuiu, e achamos bem, a uma das crianças. participantes. Mas, o mais concorrido foi mesmo o convívio de São Martinho e a sala tornou-se pequena para acolher tantos "concorrentes" já que em jogo, e à prova, encontravam-se as iguarias típicas desta data: gaiado, bacalhau, pão de casa, bolo do caco, castanhas cozidas, nozes, amendoim, azeitonas , etc. Como também, não poderia faltar, o vinho novo para provar.
Aqui fica a nossa nota de reportagem e agradecer à Direcção da Casa do Povo de S. R. Faial o convite que nos foi endereçado.

3 comentários:

Ceregi disse...

Foi o conjugar de duas comemorações: concurso de tocar o búzio e prova de vinho (antecipação do S. Martinho??).
Para mim, o búzio vencedor seria o verde, pela originalidade e pela capacidade de síntese! eheheh... um verdadeiro 2 em 1!

Anónimo disse...

Isso é que foi soprar, até de funil se assopra!

silvia_vdfr disse...

LOL... linda reportagem ! E bom saber que um simples buzio pode reunir adultos e crianças !! Deve ter sido um momento bem engraçado !!

Filarmónica em Rock