26 novembro, 2008

Concurso "Retratos da Nossa Terra".

Foi com esta foto e na categoria Concelho de Santana, Século XXI, que obtive o 1º prémio do Concurso "Retratos da Nossa Terra" promovido pelo Jornal da Madeira. A entrega de prémios ocorreu na tarde de ontem no Museu "Casa da Luz", na Empresa de Electricidade da Madeira, numa cerimónia presidida pelo Secretário Regional da Educação e Cultura. As fotos premiadas (e mais algumas seleccionadas) de todos os concelhos da Região se encontram expostas até ao próximo dia 29 (Sábado).
Ver a noticia completa aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao Sr. Marcelino por este prémio bem merecido! A foto está realmente espectacular, cheia de simbolismo que identifica, e de que maneira, Santana: Casa tipica, Hortênsias, Procissão com as meninas de branco, os pendões dos Santinhos, flores no tapete, canas do feijão, etc.
Aliás o Sr. Marcelino divulga muitas fotografias do concelho mesmo sem concursos deveria até ser reconhecido pelas entidades locais como tal.
Continue assim para bem da terra!

Ceregi disse...

Parabéns pelo prémio recebido!
Foi o reconhecimento da sua enorme capacidade de registar momentos únicos, de conseguir muitas vezes (pelo que vejo/sigo no Olhares), transmitir numa fotografia a essência, a simplicidade, a beleza do alvo fotografado. Muitas vezes deparo-me com novas perspectivas/ângulos de imagens, que pela originalidade, resultam em pleno.
Creio que tudo isto se deve à sua aptidão ou perspicácia para criar arte com fotografia.
Emile Zola (um consagrado escritor francês) tem uma frase que penso ser a definição perfeita para a fotografia: "Uma obra de arte é um ângulo visto através de um temperamento"
Continue a nos mostrar a sua arte!...

Anónimo disse...

p'ra comecar,muitos parabens sr. Marcelino.para um fotografo amador(penso eu)tem lindas fotos e esta esta espetacular,,tais como as outras,.tem de subir pra cima das carrocarias de carros de carga,mas alguem soube dar valor a todo esse esforco..muitos como eu,longe de santana sabemos dar valor a todas as fotos,ja que nao podemos ir pra fora ca dentro,,PARABENS um abraco

silvia_vdfr disse...

Parabéns pelo prémio !!! A foto esta bonita !!

C'ma Diz O Outro #79