11 dezembro, 2008

"Já foste" - União Desportiva de Santana despede treinador!

A União Desportiva de Santana prescindiu dos serviços do treinador Gil Cunha. Segundo apurou o Berdades a decisão saiu da reunião da Direcção de ontem à noite onde o técnico foi chamado para receber o "recado". Não se conhecem os motivos alegados mas, por certo os resultados menos favoráveis no campeonato foram os principais motivos que nem a passagem histórica pela Taça de Portugal na edição deste ano conseguiu apagar.
Para já, os trabalhos serão assegurados pelos adjuntos Horácio e Barreiras.

17 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está o resultado duma crónica publicada no Diário mas que só foi avivada pelo Berdades! E não se pense doutra maneira, porque de facto a crónica do professor gil cunha só foi mais lida depois de publicado no blogue. E, como era de esperar, nesta terra quem abre a boca para dizer uma verdade é logo castigado pelos detentores do poder. Dito e feito. Por isso julgo que o gil já estava esperando uma resposta destas, não pela crónica de "mal dizer" (mas verdadeira) porque a direcção do clube não alegaria tal, mas sim pelos maus resultados, mas lá no fundo esta escrita no Diário acelerou as coisas.
Paciência professor Gil cunha, já não é a 1ª vez vez que te fazem isto mas ainda hás-de voltar quando eles n tiverem dinheiro para pagar outros mais caros! Hás-de ser sempre o bombeiro e sempre que o clube precise de fretes lá estarás tu, porque és barato!
Uma coisa é certa: Ainda existe gente a mandar no clube mais que alguns directores, não se esqueçam disto!

Anónimo disse...

Sem duvida que o referido artigo apressou aquilo que já todos esperavamos. Agora que regresse o Paulinho que, quanto a mim, tem todas as condições para "levar o barco a bom porto". Aliás, com um plantel daqueles não seria dificil a qualquer treinador conseguir a manutenção.

Anónimo disse...

ahahahahaha

Cambada de ignorantes.

nem sabem o que dizem.

andam de olhos vendados e veem praki comentar o que lhes apetece...

Anónimo disse...

A grande verdade é que no clube alguém manda mais do que os directores.Agora a ordem é trazer treinador e jogadores do continente Sempre são mais umas comissões. Dinheiro? A camara resolve Áh! povo enganado Porque não vão fazer isso para o Andorinha . O Alburqueque não dorme Fez bem o Carlos Pereira do Marítimo em pô-lo a andar

MMV disse...

e foi o Marítimo que foi roubado...

Anónimo disse...

Ola a todos:
Toda a gente sabia que o s.º Gil Cunha era um treinador a prazo, já o era no ano passado,mas a boa campanha permitiu a continuidade, mas pro`s mais esquecidos e principalmente pra direção do clube, ou para quem manda no clube, este treinador (bom ou mau),foi o responsável (juntamante com a direção e os jogadores),por levar a U.D.S. á 2ª Divisão,por sinal o feito mais grandioso do clube,outro facto que não posso deixar passar em claro é a continuidade dos adjuntos, não me parece etico, o tempo é que vai dizer quem tem razão,mas tenho cá pra mim que o problema não é só o treinador, mas tambem uns artistas que apareceram do nada, e que agora são uns grandes aficionados do clube, uma duvida; será que não têm nada a ver com a vinda de algum jogador que jogava pouco, nunca se saberá é o futebol

Anónimo disse...

Agora vamos ver quem vai "pegar" neste grande treinador. Esperemos que seja alguma equipa com um bom estádio, um bom relvado, ou seja, com boas instalações... Não vá o mister voltar a fazer uma nova crónica e dias depois, é despedido. Mas penso que o clube que ele vai treinar agora, faz "casa" juntamente com a UDS... Treinam é um pouco mais tarde... :) INATEL UNITED!

santaneira muuito atenta disse...

Foi com um misto de sentimentos que li a noticia do despedimento do Prof Gil Cunha. Misto porque é uma pessoa séria, e que muito sinceramente fez um bom trabalho em tempos, mas que agora não o estava a fazer da melhor maneira. Desde quando se pode dar ao luxo de ter jogadores como o Daniel e Anderson no banco, e quando o santana esta a perder colocar os mesmos, que em certos jogos conseguiram chegar ao empate e até mesmo a vitorias. Se são bons na recta final dos jogos, porque não os colocava a jogar de inicio. Em relação ao comentário do "Sócio" acredito que o mesmo deve perceber mesmo pouco de futebol. A 1ª regra do futebol é se a equipa não joga bem e perde, muda-se o treinador. Esta situação já não é de agora, nem só das equipas pequenas. Temos recente o Real Madrid, mas também outros clubes da liga principal. Tomara a nós portugueses que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail siga os passos do Santana e mande também embora o treinador. Valha-nos o Benfica que a jogar bem ou mal ganhou ao Maritimo e pelo menos durante duas semanas é o primeiro.

Anónimo disse...

É o que dá dar entrevistas nesta terra, pena Professor Gil, o Sr. já sabe ao que se arrisca quando se fala...

Vai continuar a ser o BOMBEIRO DE SERVIÇO, por isso eu digo, aliás o Tio Alberto é quem deveria ser o primeiro a dizer o seguinte para o "SANTANA NEM MAIS UM TOSTÃO"

Sócio desconfiado do PRESIDENTE DA UDS

Anónimo disse...

Cá para mim já estava a espera disto á muito tempo, não foi novidade, desde quando se têm jogadores Bons e não se os mete a Jogar, cá para mim já havia padrinhos, agora para o Senhor Presidente desde quando é que se anda em crise e se vai comprar mais jogadores para meter vários no Banco,Por amor de Deus abrão os olhos e metão os nossos JOVENS Jogadores de Santana a Jogar fotbool...Para quê pagar balurdios a uns que Vêm para e estes Jovens olhão de Binoculo para ver se reçebem algum, pareçe que já não é só o Caniçal que anda com Salarios em atrazo, a UDS não lhe fica atraz. Fação qualquer coisa pelo nosso clube.Socio do Santana.

Anónimo disse...

É um bocado ignorância a mais dizer que o maior feito do clube foi subir á 2ª divisão no futebol.O maior feito do clube foi conseguir ser várias vezes campeão nacional de badminton, mas para isso não há orçamentos fora do comum, muito pelo contrário.coitados dos atletas de badminton que se matam a trabalhar, apresentam resultados e depois são desprezados.Nem o berdades se lembra de lhes fazer uma homenagem.ficam os bombeiros, bandas e grupos folclóricos do concelho a "passar fome" para estes meninos brincarem aos clubes de futebol.um abraço ao berdades

Anónimo disse...

que tristeza, apos o que este treinador fez pelo santana despedi-lo. Agora so falta pagarem um treinador do Continente. É uma vergonha.

Anónimo disse...

de facto este comentador têm toda a razão do mundo,não sei se há dinheiro ou não, mas podião fazer menos almoços e convivios, porque acho que o mal está nas festas ,não se esqueção de pagar os Jogadores antes do Natal Seria um presente para o Sapatinho ou (Sapatinlha).Nem que sejá um mês, para eles passarem um Natal feliz.
E força UDS cuidado com os almoços que pode vos dar na Barriga.,.,,.,.

Unknown disse...

Quem sabe se um dia São Jorge com o campo remodelado precise de um treinador?

Anónimo disse...

Gostei. Como diz o blog "Berdades da boca para fora"..
acho que a verdade são para serem ditas.
Reparei que um anónimo falou que a piscina esta as moscas.
Acho que a piscina é muito útil pois é usada com regularidade.
Ao contrário do campo de ténis, que não tem nenhuma utilidade para a população bragada, pois o clube não o aproveita, nem nunca demonstrou interesse em cativar os jovens e de certeza que há muitos jovens com curiosidade de aprender esta modalidade nunca divulgada e so possível no campo de ténis junto a praia do faial.

Anónimo disse...

Gostava de perceber estas noticias de ultima hora, o novo treinador do UDS é o Pai do actual adjunto, que por acaso estava no desemprego á 1 ano, será que foram normais os resultados desta equipa nos ultimos tempos ou será que houve algo de menos ético no seio da equipa.
o actual adjunto era antigo jogador e com influencia sobre os seus eis colegas este até confeternizava com eles como se fosse jogador muitas vezes, td isto é muito estranho, no entanto so se analiza o trabalho do Treinador e será que os adjuntos fizeram td para este projecto dar certo, com estas novas incidencias penso que não.
Pela UDS o clube da nossa terra espero que td corra bem, e esperemos que no Futuro as pessoas sejam mais dignas. gostaria desde já de dar uma palavra de apresso ao Prof Gil Cunha que a subida de divisão feito unico no clube é sempre dele e a sua competencia fala mais alto que td.

silvia_vdfr disse...

Que rapidez !!! lol

C'ma Diz O Outro #79