07 fevereiro, 2009

Pavilhão dos Salesianos no Funchal.

Estas imagens reportam-se ao dia de hoje captadas pela nossa objectiva no Pavilhão dos Salesianos do Funchal no jogo de Andebol (Juvenis Femininos) entre o Académico do Funchal e o C.D.R. Santanense, cujo resultado foi favorável à equipa do Funchal por um concludente 24-10 (julgo estar correcto!)
Mas, mais desnivelado e preocupante que o resultado, foi verificarmos as condições de segurança em que se realizam jogos de andebol naquele espaço, nomeadamente na localização da mesa de apoio aos cronometristas: a uns míseros 5cm da linha lateral, chegando ao cúmulo de muitas vezes os pés da cronometrista estarem dentro do campo de jogo! Segundo conseguimos apurar, o mínimo previsto nos Regulamentos da Federação Portugues ade Andebol é de 30 cm (ver imagem abaixo)!
Será possível realizar-se jogos nestas condições? Pelos vistos sim, até porque este realizou-se! Mas não seria de repensar estes casos?
Aqui deixo a minha dúvida.
(clique na imagem para ver maior)

2 comentários:

silvia_vdfr disse...

Isto sempre foi assim... não vai mudar agora !!

Anónimo disse...

É um a vergonha fazerem-se jogos neste estado de coisas! Será que mais ninguém (além do Berdades) verificou esta situação? Esses árbitros e a Associação de Andebol da Madeira anda de olhos fechados?
Os próprios senhores padres dos salezianos nem devem saber desta vergonha e falta de segurança. Só faltava mesmo meterem as mesas dentro de campo!

Filarmónica em Rock