21 março, 2009

Onde anda o dinheiro do futebol?

Afinal de contas não existe mesmo dinheiro para pagar os salários aos futebolistas dalgumas equipas da região e a desculpa do que o IDRAM está em falta com alguns clubes se deve apenas ao facto dos clubes não cumprirem com determinados requisitos legais: Fisco e Segurança Social.
Assim confirmou hoje ao Diário o responsável máximo daquele Instituto, Prof. Catanho José.
E agora, senhores directores, que desculpas darão aos vossos atletas?
Parece o tempo das vacas gordas está a chegar ao fim e a realidade, meus senhores, é assumiram duma vez por todas que futebol amador é para amadores e não para profissionais. Já aqui disse ,mais que uma vez, que a descontinuidade territorial não justifica o investimento, quase obrigatório, da disputa de campeonatos a nível nacional, com despesas em deslocações e viagens de 15 em 15 dias ao continente português sem qualquer retorno que isso possa trazer.
Mas, se assim continuam a pensar, o resultado está à vista e sem ovos não se fazem omeletes.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois é. A teta está a secar e quem sofre na pele são sempre os mesmos: os profissionais. É o que acontece em todas as empresas quando a coisa dá para o torto. Mas também é uma realidade que os clubes madeirense entraram numa de que todos tinham de ir para os campeonatos nacionais, embora, o responsável por esta irresponsabilidade tenha sido o governo por dar o dinheiro.
O Santana não foge à regra e o que vai valendo são os mais de 100 euros da câmara, como vinha no caderno do jornal. Mas mesmo essa mama mais tarde ou mais cedo vai acabar e aí é que vamos mesmo ver quem é que vai ter "cojones" para pegar no barco.

Anónimo disse...

A 3 divisao nacional regional acho que devia ir para frente.

Anónimo disse...

... E só se houve falar do caso do Estrela da Amadora (onde treinava o Lito Vidigal ex trenador do Pontassolense) e dos seus jogadores com salários em atraso...
Mas tenho a dizer: Temos bons atletas em várias modalidades graças ao apoio do IDRAM!
(1 no cravo, 1 na ferradura!)
MFCC

Anónimo disse...

É muito SIMPLEX de confirmar se é verdadade ou mentira se esses clubes estão em dívida ou não para com FISCO e Segurança Social.

Basta perder um pouco de tempinho e ver as listas das Finanças, em que consta a lista dos devedores ao estado.

Vá, toca a pesquisar as listas...

Quem trabalha tem direito a receber o seu vencimento, mas acho que quando acabar a "maminha", certos clubes vão deixar de apostar em jogadores de fora da casa e aí vão buscar a "prata da casa".

Aí sim eu apoio os subsídios aos clubes.

http://www.e-financas.gov.pt

Unknown disse...

Há males que vêem por bem!...

Anónimo disse...

Enquanto forem so os jogadores a nao serem pagos!

Filarmónica em Rock