24 abril, 2009

As flores da Festa já desfilam no Funchal.

A tradicional e famosa Festa da Flor, na cidade do Funchal, já começou ontem com animação nas ruas, tapete de flores na Placa Central e muitas flores. Encerra Domingo, com o desfile, em cortejo alegórico.
Aqui fica o nosso postal captado ontem aquando da nossa visita e, oportunamente, aqui deixaremos o ponto de reportagem em imagens do que vimos ontem, até porque não teremos oportunidade de assistir ao desfile do próximo Domingo.

4 comentários:

Anónimo disse...

É sem dúvida o 2º maior Cartaz Turístico da Madeira, logo a seguir às festas de fim-de-ano.
Estamos a 85% de ocupação hoteleira, mas os hóteis de 4**** [estrelas] estão com 1 média muito acima, devem rondar os 95% de ocupação (o que "lixa" esta média são os 5*****).
As flores são sem dúvida a sétima maravilha do planeta Terra!
A nossa ilha é conhecida no estrangeiro como a "Ilha da Eterna Primavera" ou ainda como a "Ilha das Flores" (faço pormoção turítica, por isso sei o que estou aqui a afirmar).
Só tenho pena de as flores utilizados no cortejo não serem ainda a 100% de produção medeirense (é apenas 80%)... Mas aqui vamos e em 2012 já poderemos ter atingido este objectivo, seria ópimo para nós (Turismo) e excelente para os nossos produtores/floricultores!
Os "tapetes" ou "carpetes" de flores é das coisas que mais impressiona quem nos visita, e, eles (turistas) não costumam ver os nossos "tapetes" do Santissimo Sacramento ou "tapetes do Senhor", que são muito maiores e muito lindos!
Outra coisa que veio ajudar na promoção/divulgação é a transmissão da telenovela Flor do Mar (produção TVI), que está a projectar uma bela imagem da Madeira a nível nacional de uma forma nunca antes vista. Só tenho que agradecer por esta oportunidade: Obrigada Flor do Mar Obrigada TVI!
Bem haja ao nosso 2º maior cartaz turístico "FESTA DA FLOR"!
MFCC

Anónimo disse...

Esqueci de comentar a linda foto/imagem com a meninas a fazerem juz ao cartaz a "ilha das flores" vestidas a rigor e numa bela pose!
MFCC

Anónimo disse...

Fabulosa a festa da flor, mas daí até o sr. anterior de deslumbrar com o seguinte raciocínio: "de produção medeirense (é apenas 80%)... Mas aqui vamos e em 2012 já poderemos ter atingido este objectivo,..."!? Que delírio...só se for de silvado tal é a abundância...as pessoas querem ver feitos em tudo o que mexe nesta terra, mas esquecem-se que nem tudo são rosas e a condição da nossa floricultura e agricultura é miserável...LdV

Anónimo disse...

Deixem-me delirar...
Cada um que apoie e invista na agricultura e floricultura... Tudo se faz com boa vontade!
Tenho a minha profissão e pratico agricultura como hobbie e sem preconceito de ir a "fazenda" (semear, mondar ou regar... cavar não sei...) e sem apoios comunitários, só os caseiros! Mas vou pelo prazer que me proporciona a transforamção e a produção agricola!
Deixem-me delirar...
Até porque de "sábio e louco todos temos um pouco!"
MFCC

C'ma Diz O Outro #79