19 abril, 2009

Ensemble Michel Zarev. Concerto na Igreja de Santana.

Aconteceu ontem, pelas 18h30m na Igreja Matriz de Santana, após a missa vespertina. É um grupo Coral da Região Parisiense com mais de 30 anos de existência. Encontra-se em digressão na Madeira e que integra no seu elenco uma "filha desta terra", e única portuguesa no grupo: Teresa Taeger, natural de Santana (Lombo do Curral), emigrada em França há muitos anos e que serviu de apresentadora dos temas e do grupo, pois era a única que dominava a língua de Camões.
Foi um tipo de concerto a que o povo de Santana não está muito habituado e, como tal, também a audiência foi fraca. Mesmo assim não deixaram de aplaudir efusivamente a cada interpretação do concerto que durou cerca de 1 hora.
Aqui fica o nosso registo fotográfico.

2 comentários:

antonio martins disse...

grandes imagens temos,,,,,apenas falta o som,,,grande fotografo,xx

Anónimo disse...

(Eis a minha explicação para a pouca aderencia/falta de público neste tipo de eventos)
Viva a cultura, viva a musical, viva os concertos!
Infelizmente não estamos educados para ver/ouvir concertos/musicas.
Falo por mim e por muitas outras pessoas que contacto diariamente e também pela nossa vertente cultural (somos ainda muito rudes em termos musicais) [mais uma vez falo por mim].
A 1ª vez que ouvi fado ao vivo no Bairro Alto, fiquei... FASCINADA!
Mas antes quando me disseram que me iam lá levar, pensei que ia apanhar uma "seca", felizmente foi ao contrário: AMEI!
MFCC

C'ma Diz O Outro #79