19 agosto, 2009

Dia Mundial da Fotografia.

Celebra-se hoje, e eu como aficionado (amador) dos retratos, não poderia deixar passar em claro esta data sem sequer me referir a tão nobre arte.
Há retratos e retratos! Os avanços da tecnologia permitem nos tempos actuais a edição de fotografias que as podem transformar completamente, ocultando a realidade que havia sido captada pelas objectivas. Outros há que sem qualquer edição até parece ilusão de óptica, mas não é! Muitas vezes nem sabemos se a pessoa fotografada está de frente ou de trás!!
Mas, a quem assim se expõe na via pública, e tem toda a liberdade para o fazê-lo, porque vivemos num país democrático, e com gostos ninguém discute, e sem prejuízo do direito à sua privacidade, está sujeito a ser "captado" em flagrante pelas objectivas mais atentas e... digamos que dá outro colorido (neste caso branco) à paisagem. E se fosse para lhe juntar uma música a condizer era logo uma pimba: "Aperta, aperta com ela..."

2 comentários:

Ceregi disse...

Parabéns a todos os entusiastas da fotografia quer sejam amadores ou façam disso profissão. O sr Berdades prima-nos de vez em quando com estas "excentricidades", que estão perante os olhos de todos, mas são captadas pela objectiva Berdadeira!...
De facto foi o click no timmimg correcto!... ficamos é com dúvidas se ela está a vir ou se já está a ir! Eh!eh!eh!

Montador de pneus disse...

Gostei desta técnica de "montagem", tal e qual a linha DE Montagem de PNEUS!!
Agora eu penso que a foto foi dividida em 2 partes e o berdades fez rodar a parte inferior.. até diria mais: "que belo rabo"

C'ma Diz O Outro #79