07 agosto, 2009

Grupo Recreativo da Casa do Povo de S. Roque do Faial em digressão em Peniche.

O Grupo Recreativo da Casa do Povo de São Roque do Faial está desde o passado dia 4 numa digressão a Portugal continental, mais concretamente ao Município de Peniche, a fim de participar na Festas de Verão que a Câmara Municipal de Peniche organiza durante o mês de Agosto. A concretização desta digressão surgiu após o convite feito pela Câmara Municipal de Peniche e durará até o próximo dia 10.
A Casa do Povo pretende com esta iniciativa dar a conhecer um pouco daquilo que se vai fazendo em prol da música e das tradições nesta freguesia, às pessoas daquele município do centro de Portugal. Outro objectivo é o de poder proporcionar, aos elementos que compõem aquele grupo, o conhecimento de parte do território continental português, pois vários membros do nosso grupo recreativo nunca se deslocaram ao continente. O referido grupo é composto actualmente por 30 elementos, alguns dos quais fazem parte do mesmo há 10 anos.
Fonte: Comunicado da Casa do Povo de S.R. Faial

1 comentário:

Casa do Povo São Roque do Faial disse...

Mais uma vez se agradece a divulgação.
A digressão está a correr muito bem...
O Grupo foi recebido no Salão Nobre da Câmara Municipal de Peniche, onde houve a troca de galhardetes.
A visita ao Santuário de Fátima, ao Mosteiro da Batalha, à zona da Nazaré, foram momentos importantes, mas a actuação no encontro de folclore hoje em Ferrel e amanhã no centro da cidade de Peniche são os momentos altos desta digressão.
Um abraço desde Peniche.

Heliodoro Dória

C'ma Diz O Outro #79