25 setembro, 2009

Desfolhada do milho em Santana.

A exemplo de anos anteriores, a Casa do Povo de Santana leva a efeito esta noite, pelas 20:30 horas, a desfolhada do milho ao vivo no jardim municipal, junto do edifício da Câmara Municipal de Santana.
Segundo o comunicado recebido daquela instituição, "...mais uma vez estará em publico uma tarefa agrícola e as varias etapas a que a mesma obriga, seguido da tradicional ceia referente à epoca, as tradicionais massarocas assadas na brasa, a acompanhar de um vinhinho tinto. Após a desfolha o milho será colocado no "gastalho" ficando em fase de secagem para noutra data efectuar a esbanga.
Convida-se a todos quantos queiram participar a estarem presentes na desfolhada fazendo da mesma uma brincadeira com jogos tradicionais e as quadras soltas pela noite dentro".
Será, concerteza, uma oportunidade para reviver tradições e culturas do povo de Santana.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que pobre PUEBLO, le falta mucho con tantos recursos naturales mas falta de voluntades ,dejan olvidar sus tradiciones, y prefieren decir que ahora SON CIUDAD. GRACIAS A BERDADES POR PREOCUPARSE DE QUERER HACER GRANDE SU CIUDAD. GRACIAS ESTOY MUY LEJOS PERO NUNCA DEJARE DE ESTAR PENDIENTE DE SANTANA. SALUDOS.NAO HA GENTE C MA GENTE.

silvia_vdfr disse...

Coisas da nossa terra...