13 outubro, 2009

1º Circuito de carros tradicionais em Santana.

Inserido no seu Plano de Actividades do ano em curso, a Casa do Povo de Santana realiza o "1º Circuito de Carros Tradicionais na Freguesia de Santana", que terá lugar no próximo fim-de-semana, dia 18 de Outubro (Domingo) entre as 16 e as 17H30.
O percurso iniciar-se-á junto do Parque Florestal do Pico das Pedras e terminará na Rua das Magnólias, no centro da cidade.
Com certeza será um bom pretexto para nos deliciarmo-nos com as potentes máquinas que serão apresentadas em competição e também matarmos saudades dos tempos antigos..
Uma coisa é certa: já cheira a visgo queimado nalgumas estradas de Santana e ainda são apenas alguns concorrentes em treinos cronometrados!
Portanto, próximo Domingo, não faltes e vem vê-los s'arrastar !

7 comentários:

Augusto Pereira (UK) disse...

Já sabem onde encontrar rampas de saída de emergência, em caso de faltar travões, o que não falta é "mato" na berma da estrada. Se aparacer algum muro de ciemnto está lá na hora errada. A coisa promete, divirtam-se.

UIIII que cheiro a VVVIIISSGGGOOO

Mesmo estando longe.

Augusto Pereira (UK)

Anónimo disse...

Olha o raio do Valério ali sentado na sua abelha!
Ate parece o Zéca Cunha nalgum tempo.
Ahh esse barrete de orelhas vai ter que levar um capacete por cima senão o Valério vai amaxucar a gadelha!!
Domingo vou a Santana de certeza p+ara ver os carros de pau a rabiar e quem sabe alguns pegar lume no veio!

silvia_vdfr disse...

Sera sem duvida um dos melhores domingos para os amantes do desporto automovel : de manhã o GP do Brasil e em "apothéose" o GP de carros tradicionais de Santana !!
Michelin vs Visgo, qual sera o melhor pneu ??

Ceregi disse...

Com certeza um espectáculo digno de assistir! lol
Manobras arriscadas, piões, etc! lol
Os espectadores que se coloquem a postos (e em lugar seguro) pois eles vêem aí!!!....

Anónimo disse...

Onde é que está a criatividade da nossa cidade? Estas corridas ja existem na Camacha e na Agua de Pena!! nao ha nada mais genuino de santana? bem, a nao ser que venham carregados de feiteira e de lenha do Pico das Pedras pra baixo...
A nossa casa do Povo so sabe fazer deja vu ... Senhores responsaveis pela casa do Povo d Santana "copiem" o que fazem os vossos colegas das casas do povo de S. Roque e da Ilha .. Copiem o TRABALHO, a CRIATIVIDADE, A INICIATIVA das nossas freguesias vizinhas!
Ja agora o grupo coral de Santana acabou, nao foi ??? Porque? nao deve ter sido por falta de "vozes" .. temos pena! A casa do povo de santana é so folclore, 48horas, intercambios e "ÁGUEDA"?
E o sr Valerio nao tem nenhuma ideia para manter e recuperar o patrimonio das casas de colmo? tbm era bonzinho!

Ass: A CARRIPANA

Augusto Perreira (UK) disse...

Oh CARRIPANA, vôce deve ser muito jovem ou talvez V. Exª não é do tempo em que Santana foi pioneira nesta coisa de carrinhos e cheiro a visgo, que eu me lembre antes da Casa do Povo ter estas ideia, há um Sr. Carlos (conhecido carteiro em Santana, pai do Quintino das motas) que agora reformado, que há muito anos dinamizava este tipo de provas, bicicletas e jinganas no campo municipal de Santana. O 1º de Maio nessa altura tinha outro encanto e muita participação.

Quanto à Casa do Povo, acho que tem razão em algumas coisas mas como sabe, quem é pequeno por mais que trabalhe estão sempre a cortar nas pernas ou facadas pelas costas, é típico dos BRAGADOS...

Quando houver eleições para a Casa de Povo vá até lá com a sua CARRIPANA e apresente a sua candidatura, isto é se souber como funciona a coisa...

Bem haja a todos e VVVRRRRRUUUUUUMMMMMMMM

Juan Batista disse...

Adoro ver incultos e pobres mentais a falar de algo que nem conhecem. Quando quiserem falar das actividades da Casa do Povo façam-o mas nas reuniões da assembleia da mesma. Nem sabem que existe uma assembleia? Um planeamento anual de actividades? Se fazem uma actividade é porque fazem, se não fazem nada é porque não fazem.
Apetece-me utilizar uma frase dos "Gato Fedorento" - o que tu queres sei eu!

Filarmónica em Rock