19 outubro, 2009

Imagens da prova dos carros de madeira em Santana.

Grande espectáculo! Assim se pode definir a prova de carros de madeira ocorrida ontem e Santana, sob a organização da Casa do Povo local e que aqui, oportunamente, demos conta. Muito público presente ao longo do circuito, a fazer lembrar as provas de rali! O tempo, apesar de ser Outono, não podia ser melhor e até parecia dia de verão! Os 46 concorrentes, cada um à sua medida e limitações das suas bombas, fizeram 2 descidas: primeiro uma em reconhecimento de prova em que os concorrentes saíam de minuto a minuto; depois, na 2ª já em prova cronometrada, sendo que o intervalo de saída dos concorrentes foi muito demorada, uma vez que só depois dum concorrente chegar ao fim partia outro em prova. Este, foi o nosso único reparo à organização, aliás, partilhado por muita gente. De resto, a prova correu às mil maravilhas, verificando-se alguns peões e atravessamentos de viaturas, mas sem consequências de maior. De resto, foi ver miúdos e graúdos contemplarem, antes e depois da prova, as viaturas junto do "parque de assistências", situado no terreiro da Câmara Municipal de Santana, onde foram distribuídos troféus a todos os participantes e, naturalmente, onde foram consagrados os vencedores nas várias modalidades. Uma garantia foi deixada pela organização: para o ano há mais.
Eis, agora, as imagens da nossa reportagem.

7 comentários:

silvia_vdfr disse...

Reportagem 5* !!!! Parabéns a todos os participantes ! O divertimento "simples" é sem duvida o melhor !!!

Anónimo disse...

Há sempre quem critique, sobretudo, utilizando a crítica destrutiva, mas esta foi a prova provada que a 1ª Prova dos Carros de Madeira de Santana foi um sucesso.
Claro que há coisas por limar, mas esta foi a 1ª vez, para ano de certeza que será melhor.
Um bem-haja a toda a organização, e não importa onde se fez primeiro, o que interessa é que se faça.

Juan Batista disse...

Mais uma vez a Casa do Povo está de parabéns por mais este evento que organizou, para o ano que vem com certeza será ainda melhor. Parabéns para a Àgueda também pois foi ela a principal mentora desta actividade.

Anónimo disse...

Foi excelente, pena realmente a 2ª descida demorar tanto conforme o berdades realçou. Mas foi um êxito total e arrastou multidões. Onde estava a RTP, o JM e o DN????
Bem mas estava o berdades, lol lol.
Parabéns a todos

Ceregi disse...

Magnífica prova de esforço e criatividade superada pelos participantes neste evento. Verificamos pela reportagem Berdadeira que estes carros são multifuncionais (pois até permitem servir um belo repasto) e que até os animais gostam!... lol
Quero dar os parabéns pela originalidade do troféus. Parabéns a quem os idealizou pois, a meu ver,
que resultaram de uma feliz conjugação Local/Prova.

Anónimo disse...

Pelo k dizem foi mt espetacular a prova. Só gostava d ter estado present e correr km o meu carro. Espero vir a poder participar para o ano aí na prova. S houver alguma prova em Janeiro ou ate mesmo no fim do mês d dezembro, gostaria k divolgassem isso pork pode ser k já esteja aí d ferias na Madeira. Comprimentos a todos e continuem com est espetacular verdades com informações porreiras.


Ps. "Nao estive present mas meu carro esteve present nas maus do meu futuro sogro..."

Damas disse...

Para quem não esteve presente, pode ver um vídeo em "www.dartsom.blogspot.com" é só copiar e colar na barra de endereços da internet.

C'ma Diz O Outro #79