14 novembro, 2009

Alberto João Jardim aprova auditoria às contas na Câmara do P. Moniz?! E na União Desportiva de Santana?

Jardim apoia iniciativa de Valter
"Se, o senhor presidente pediu uma auditoria, tem razões para isso, porque o senhor presidente não está para ser sobrecarregado com exigências se não tiver condições financeiras para dar resposta. E dentro do dever da transparência e de informação da população, o anterior presidente da Câmara certamente que nada tem opor à transparência das contas públicas, e o actual presidente tem também o direito de informar a população da situação financeira da câmara no inicio do seu mandato. Não há nada de anormal".
Noticia de hoje do DN Madeira.

Porque razão este mesmo Senhor Jardim não vem Santana à sede do clube União Desportiva de Santana [onde veio há anos atrás inaugurá-la e onde apelou para que formiga branca não entrasse naquele edificio] dizer estas palavras santas?
Ou, pelo menos, dizer que o pedido de auditoria às contas do clube se enquadram perfeitamente numa ordem de trabalhos "
Análise sobre o estado actual do clube"?

17 comentários:

bragado atento disse...

Epá já não era sem tempo!
Quase que este blogue nunca mais abria a secção União Desportiva de Santana e nós todos ansiosos por ver noticias aqui daquele magnifico clube que ao que parece vai mudar de mãos a partir de 9 de Dezembro. Será?
Ou nem listas para as eleições irão aparecer?
É que ouvi dizer que o estado actual do clube arrefeceu algumas pessoas e a propósito deste post anda muita gente mais preocupada a fazer com que não seja pedida nenhuma auditoria ao clube do que as eleições.
Eu penso que de facto o Dr. Alberto João é que deveria pedir mesmo uma auditoria ao clube afinal de contas é o IDRAM e a Câmara Municipal de Santana que patrocinam aquele clube e pelos vistos ninguém sabe explicar aos sócios quanto é a divida real do clube.
Cá por mim a auditoria vai começar agora...aqui no berdades, lol.

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para arrecadar doações pra ajudar o Natal das crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro. Doe qualquer quantia, as doações serão destinadas para compra de cestas básicas(alimentos)- roupas-calçados e brinquedos. São crianças que não tem nada no Natal ,ajude com qualquer donativo,DEUs multiplicará em crianças felizes e voce verá com doar faz bem a Alma e ao coração,se cada um de nós fizer-mos a nossa parte o mundo será muito melhor. Para doar é facíl é só depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 .DEUS abençõe a todos nós.

Rui Pedro - Austrália disse...

Quen não deve não teme, a melhor formar de corrigir e detectar gastos, é uma AUDITORIA. Já agora por razâo o actual Presidente da Câmara assim que entrou ao serviço mudou logo as fechaduras da mesma?? Hum seria para que não entrassem mais ratos pelo buraco da fechadura ou para que não se deite fora certa documentação ou vícios do passado. Tempos houve em que havia luz no edíficio da Câmara até altas horas da madrugada... (Penso que devia ser alguém que tinha insónias ou então vontade em trabalhar e fazia umas extras).

Enfim há que esclarecer a população sobre o estado real do CLUBE e da Câmara.

Força Sr. Professor Rui Moisés, puxe as orelhas a quem tiver de puxar.

Socio ao longe disse...

Afinal será que ainda existe gente em Santana com duas palavras consoante o tipo e lugar que ocupam?
Isto a propósito de há dias terem me dito, porque eu não estava lá, que o actual presidente da comissão do clube numa assembleia geral "malhou" forte e feio nos anteriores presidentes do clube e que até pediu desculpa na altura pelo tom de voz que exprimia, mas que não podia ficar calado porque lhe "doía" o coração ver o clube como estava e que a responsabilidade era consequência da gestão danosa dos 2 anteriores presidentes da direcção. Ora, eu não posso acreditar nessas más-linguas, nem acredito que o homem tenha dito isto assim desse modo, viso ser uma pessoa formada, com caracter e homem de uma cara só. E até porque disseram-me que ele é visto juntamente com o anterior presidente de "braço dado" a constituir equipa para os órgãos sociais.
Como é que alguém pode levantar falsos testemunhos destes se realmente o homem não disse nada daquilo nessa assembleia e até arranjou uma equipa para a comissão administrativa (a melhor comissão até hoje no clube com ente séria?
Força Santana, e parabéns a esta comissão que pelo menos já demonstra trabalho feito e que se saiba ainda não passou cheques carecas a treinadores como a comissão anterior fez.
Força Santana

inspector de cotas disse...

Ehh, já sei que a Revista do Diário de Noticias de Domingo próximo deve trazer referência à abertura do Berdades aos comentários da bola!! lol
Foi preciso o compadre treinador meter o cheque careca para apertar o compadre director senão tava tudo trancado a sete chaves! É para isso que servem os compadres, mas a culpa foi do compadre director que assinou o cheque. Devia 1º saber se tinha dinheiro no banco, mas foi assinar de cor e salteado pensava que tava assinando noticias para o berdades, enganou-se! Bem feito!
Quanto a auditorias em Câmaras e Clubes acho que os sócios não têm nada a ver com isso porque se o IDRAM e as Finanças quiserem é que podem pedir ou fazer auditorias e não os sócios que pagam uma quantia irrisória de cotas, e muitos até nem pagam nada.
Por isso o Santana faz bem em não pedir auditorias porque se apenas existem dividas não se vai gastar dinheiro com essas mariquices, é preciso é trabalhar e pedir aos sócios que paguem as cotas antes das eleições.

Anónimo disse...

Se Alberto João soubesse metade do que se passou desde há meia dúzia de anos a esta parte no clube de Santana já tinha mandado ele próprio fazer uma inspecção do governo ao clube e mandado para a cadeia alguns directores, pois não se compreende que o clube com tanto dinheiro que em recebido do IDRAM e da Câmara ainda permaneça com dividas que segundo consta ultrapassa o meio milhão de euros. Como é possível?
Será isto normal?
Espero é que o novo executivo d a C. M. Santana não pactue com este tipo de aldrabices e não corte apenas nos seus funcionários, isto para dizer que se os vereadores e alguns funcionários não podem levar o carro para todo o lado também não poderá ser a CMS a pagar um subsidio mensal ao clube de mais de 10 mil euros e ainda é que suporta os combustíveis e manutenção das carrinhas do clube, pois deverá ter em atenção também que essas carrinhas não poderão a circular a torto e a direito por aí.
E mais não digo porque acho que este presidente da CMS é experto ao ponto de verificar isso e acho que não se vai deixar pelos discursos eufóricos dum fulano que
hoje diz uma coisa e amanhã diz outra.
Espero é que o Sr. Marcelino leve por diante a sua candidatura e que vença as eleições do clube para que os sócios saibam realmente o que se passa ou se passou no clube durante este tempo de "Reinado Candelário & Veiga Ldª"
Sócio nº...

Anónimo disse...

Já tinha saudades do berdades assim!

Anónimo disse...

Cá não percebo nada!Um director do clube saiu dizendo que o chefe das finanças do Funchal não deixava que fizesse parte da direcção do clube,mas outro funcionário das finanças de santana,já pode fazer parte? Alguém que me explique!
Quanto às contas, quem quer escondê-las é porque tem motivos para isso. Os sócios só servem para pagar quotas

Unknown disse...

os antigos dizem:
"se não podes com a carga, não te ajudes."

Anónimo disse...

O Santana foi construido com sacrificio e dinheiro dos fundadores e socios e foram chamados "formiga Branca" que queriam destruir o Santana,mas agora onde está essa formiga nos políticos que por interesses pessoais e políticos e para ganharem fizeram socios à pressa,sorteios duvidosos,venda de patrimóniocomo uma viatura sem assembleia geral autorizar e futura entrega do Campo de tenis a um privado com dinheiro publico,porque fogem deixando dívidas,esses Senhores das ultimas direcções devem prestar contas dos dinheiros públicos da Camara e dos sócios onde viveram a grande com almoços,passeios ao Continente porque não souberam gerir o grande bolo que a Camara dava onde para a cultura não havia dinheiro.
Noutro tempo da Formiga branca os almoços era de semilha e maçarocas e lá de vez enquando uma espetada:A politica tome conta do clube .Alguêm deve pedir desculpa por ter ofendido gente séria que quando saíram não deixaram dívidas O clube de Santana têm pessoal para o clube não não precissamos de forasteiros que não têm amor ao clube como os Bragados!

Palha de Restolho disse...

Como tudo nesta terra nem com auditorias o zé povinho sabe das coisas.
Vejam por exemplo os "compadres da oposição" que agora são paus-mandados por um tipo do PPD!
Não sabem de quem se trata?
Pois então puxem pela mona e descobram quem nesta terrinha pequenina tem compadres como autarcas da oposição... Ah já sabem?
Então e agora, o compadre desse, com interesses em algo nem que seja para a sua empresa, colou-se ao grupo dos que mandam agora (mandam mas pouco), mas numa equipa chefiada pelo PPD que vem de propósito do Funchal reunir e mandar o rebanho fazer assim e assado! Ah coitados, povo enganado que ainda anda em Santana de olhos fechados...
Para Dezembro/Janeiro já tá feito as alterações tanto na equipa técnica como no jogadores porque o chefe do PPD já deu o recado ao compadre do compadre opositor e este, com jeitinho ainda vai jogar à bola também no clube, porque mesmo sendo da oposição pode jogar de borla porque é a pedido do compadre e quem sabe se o compadre ainda não vai treinar também alguns jogadores? O Diabo que jure! E o amigo do compadre do compadre da oposição, que também anda colado ao grupo de "faz que manda" chefiado pelo tal do PPD, anda a se fazer ao piso e não admira nada que em Janeiro ou já em Dezembro esteja também no clube armado em treinador, nem que seja para descarregar a raiva que tem encaixada contra o treinador da equipa que foi contratado pela família do que foi dirigente...
Tás percebendo mudinho?
Mas eles cá estam percebendo e bem mas pensam que anda toda a gente cega, mas não.

Sem palha disse...

Oh PALHA DE RESTOLHO", não podias trocar o teu discurso por miúdos?
É que assim ficamos sem saber se tas a falar do compadre do compadre da luz ou do outro amigo do compadre da luz, que anda à espera de um tacho naquela equipa!
Desembrulha isso porque o que estranhamos é que esse compadre dizia tanto mal mas pelos vistos agora prometeram-lhe alguns litros de lixívia e sabão azul para lavar à porta, porque agora ninguém o vê a lavar do clube como antes fazia nas esquinas, muros e cafés.
Acreditem que o objectivo dele é um dia também ser presidente e ter motorista particular para lhe abrirem a porta do carro tipo Ambrósio como ele várias vezes fez quando transportava aquela marca de tinta! lolol
Vá lá PALHA DE RESTOLHO diz de quem se trata!
Prometo que regularizo as quotas do clube.

Palha de restolho disse...

Ao amigo Sem palha:
Não sabes de quem se trata? Não acredito, porque toda agente em Santana sabe. E adianto mais: se não sabem de quem se trata pois então esperem mais um mês ou dois e verão o que vai suceder ou o compadre do compadre da oposição faz aquilo que eu disse no anterior comentário ou então o compadre do compadre da oposição nem chega a tomar posse depois das eleições porque o compadre do compadre dos outros compadres nem sabem sequer onde estão mergulhados, porque aquele compadrio todo pensavam que aquilo era apenas o futebol profissional para dar nas vistas e passear à custa do clube mas vão depois ver que não é bem assim e acontece a desgraça como aconteceu, como disseram num comentário, no "Reinado Candelário & Veiga Ldª"
Agora já sabes do que se trata SEM PALHA?

Anónimo disse...

Ainda nao cheguei lá, dê lá mais umas pistinhas.

A carripana, vrum vrum!

PORTO-MONIZENSE DE GEMA disse...

SINCERAMENTE AINDA NÃO PERCEBI ESTA EMBRULHADA ENTRE OS "PALHAS" COMENTADORES: PALHA DE RESTOLHO E SEM PALHA, MAS DEU PARA NOTAR QUE AMBOS FALAM DE "PULHAS" COMPADRES. OU ESTAREI ENGANADO?

PARECE QUE HOUVE UM DIRECTOR "PULHA" QUE PASSOU UM CHEQUE CARECA A OUTRO "PULHA". FOI?

O QUE NINGUÉM COMENTOU FOI A NOTICIA DA AUDITORIA QUE O VALTER PEDIU PARA REALIZAR NA C.M DO PORTO MONIZ E ERA ISSO O PRINCIPAL DESTA NOTICIA PUBLICADA POR ESTE BLOGUE E TENTARAM DESVIAR A CONVERSA PARA UM CLUBE DE SANTANA, MAS EU
QUE SOU NATURAL DAS TERRAS DO SR. SECRETARIO JARDIM RAMOS E DO SR. JAIME LUCAS, INTERESSAVA-ME ERA SABER A OPINIÃO DESTE GOLPE DO NOVO PRESIDENTE, PORQUE TODOS SABEMOS QUE AS CÂMARAS DA REGIÃO DEVEM DINHEIRO E NÃO SERÁ A DO PORTO MONIZ
QUE NÃO DEVA. E TAMBÉM O NOVO PRESIDENTE DEVERIA FAZER ERA UM LEVANTAMENTO DE TODAS AS OBRAS QUE O ANTERIOR FEZ E QUE QUANDO ELE TAMBÉM CHEGOU À CÂMARA TEVE DE SE ADAPTAR À SITUAÇÃO QUE ENCONTROU E GOVERNAR. E GOVERNOU MUITO BEM.
ACHO QUE O DR. ALBERTO JOÃO COMETEU UM ERRO EM APOIAR ESTA INICIATIVA DO NOVO PRESIDENTE VALTER, JÁ QUE A AUDITORIA NÃO VAI RESOLVER NADA, MELHOR SERIA QUE ESSA AUDITORIA FOSSE REALMENTE FEITA AO CLUBE QUE SENÃO ME ENGANO ERA DIRIGIDO PELO FUNCIONÁRIO DO PARTIDO E UM DAS FINANÇAS, NÃO ACHAM?
PARABÉNS PELO BLOGUE QUE ESTÁ EXCELENTE MAS QUE SÓ HOJE DESCOBRI NO GOOGLE AO PESQUISAR NOTICIAS DA MINHA TERRA.
UM PORTO-MONIZENSE DE GEMA, NESTE MOMENTO EM LISBOA.

Anónimo disse...

Foi presiso o saite fazer anos pa comessarem a faser comemtarios e anda por cima precauza do santana que agora ta bem e nao vai fexar as portas, precausa já pagaram os inpostos tôdos e a casa do povo.
Deveam era modar de treinador pa um com mais jeito senao eles gosam dajente la fora. e temos em santana qem sabe trainar com mais jeito e carta e tudo tirada da fredassão do fotebol.
Axo que se devria ir boscar mais 2 e 3 pa jogar-se mais pa frente perque o resto ta bom, çe não ajente pôde decer-se devizão e fica feio pa santana agora que temos um prezidente da cambra novo que devia mandar mais um sobcidio para qem guverna a eqipa ficar mais aleviado das despezas do dia a dia.

Anónimo disse...

Se o clube nestes anos passados tivesse uma gestão rigorosa e bem feita não tinha necessidade de passar por estes problemas que quase levaram à extinção de uma colectividade que foi construída com amor e dedicação de muitas pessoas.Pena é que apareceram uns indivíduos que se aproveitaram do clube para se promoverem e viverem à grande e à francesa. Coitado dos jogadores,treinadores e motoristas que ficaram meses sem receber.Culpe-se quem teve responsabilidades e que abandonaram o clube quando ainda faltavam 6 meses para haver eleições no clube.A Câmara não deve dar mais subsídios,deve é reduzir o apoio mensal para metade,porque o dinheiro é necessário noutros sectores da vida de Santana

C'ma Diz O Outro #79