25 novembro, 2009

Mário Dias queria comprar o Santana.

Na sequência da descoberta por nós publicada neste post sugerimos ao conceituado e louco Mário Dias a compra do clube União Desportiva de Santana. Demos-lhe as informações do clube, da região e tudo o que lhe pudesse interessar para elaboração do mail louco a enviar, a exemplo do que ele fez com Luis Guilherme Aguiar, Narciso Miranda, António Costa, Valentim Loureiro,etc. De bom grado o homem aceitou a ideia e logo enviou o mail ao clube com sua proposta bizarra. Claro está, que ninguém respondeu, até porque junto com a proposta o "louco" enviou por lapso parte das minhas sugestões [Sobre o tema que sugeri,e dada a situação do clube com dividas que ascendem a cerca de 800.000€, tinha mesmo de ser uma proposta de comprá-lo, para alivio de quem o governa, ou então de apresentar uma proposta de comprar as dividas do clube!!, sugerir a troca do nome do clube, etc... ficarei atento e não duvido que saberá dar-lhea volta atento o que já li no seu blogue!  O clube em questão situa-se na zona Norte da Madeira, no concelho e freguesia das casinhas tipicas (casas de colmo), concelho por excelência muito verde, onde predomina a Floresta Laurissilva (património Mundial), també, é onde se situa o Pico Ruivo (pico mais alto da Madeira), isto tudo poderá ajudá-lo na elaboração da proposta.  ... Sem mais, um abraço. Marcelino Teles]
No entanto, e porque achamos que o texto estava divinal, aqui publicamos, com a devida autorização do seu autor, a proposta do Sr. Mário Dias que foi enviada ao clube:

"Exmos senhores da Comissão Administrativa da União Desportiva de Santana
Sou Mário Augusto e contacto com vexas por me ter inteirado das dificuldades financeiras pelas quais o vosso clube passa.
Não posso negar que as vossas dificuldades me trazem alguma alegria pois podem permitir que finalmente logre o meu intento.
A verdade é que sempre tive o sonho de ter um clube de futebol só meu e também sempre tive o sonho de morar na Madeira, principalmente numa tipica casa de colmo.
Serão dois sonhos que realizo de uma só acentada caso vexas não complicarem o negócio.
O nome sofrerá uma pequena alteração e passará a ser União Desportiva de Santanás, passando as cores do clube a ser o vermelho (côr do fogo) e cinzento (côr das cinzas), passando o estádio a designar-se por Inferno do Manuel Marques da Trindade.
Psicologicamente isto será fatal para os nossos adversários que finalmente terão repeito pelo clube.
Tenho um primo, que é vizinho da irmã do Paulo Bento e posso inclusive tentar que ele treine o clube até ao fim da temporada, já que me disseram que ele ia tirar férias atá ao fim da época e não há melhor sitio para o fazer do que na perola do atlantico.
Acreditem que não se arrependerão pois o meu primo é bom treinador.
Vale a pena deslocar-me ai para termos uma reunião ou vou fazer a viagem em vão?
Um abraço,
Mário A."

20 comentários:

ELVIO ABREU disse...

COMPADRE NAO DEIXE O SANTANA CAIR NAS MAOS DESSE GAJO PORQUE PARECE QUE ELE NAO JOGA COM O BARALHO TODO HIHIHI.............

Anónimo disse...

Quem dá mais?
Epá, tá vendido!
Esse maluco por acaso acertou e mesmo sem comprar o clube aquilo já está num inferno, lol

MarceloCarvalho disse...

hahahahah muito bom...ele escreve muito bem...fora as outras que tem no blog dele hahahahaha

Pegadas disse...

Caro Berdades. Antes de mais parabens pelo "new look" da mercearia! Tá mais "in" ! Quanto á proposta...bem não houve sequer alguem para lhe redigir a proposta?? Esse senhor será que tem mesmo dinheiro?? Veja lá meu amigo...hoje em dia ninguém tem! Abraço

Anónimo disse...

de facto este mario dias é um verdadeiro artista deve ser um ronaldo dos apanhados escritos.
Quanto ao clube a proposta até não era má de todo, no blogue dele existem cenas bem piores e com mais vontade de rir, tipo a dos arbitros de futebol da liga sagres.

Ceregi disse...

Muito criativo!
Fenomenal a parte de alteração do nome para União Desportiva de Santanás, para amendrontar os adversários! lol
Não sei se, neste momento de fogo e de "cande(ias)lárias às avessas", o primo e vizinho da irmã do Paulo Bento seria bem vindo,pois deve seguir a linha da "tranquilidade" do clã Bento, que presentemente não será bemvinda num terreno ou num grupo que quer acção!
O sr Mário Dias conseguiria mais resultados se propusesse iniciar a prática de rugby,propondo um estágio dos "Lobos" na pitoresca cidade do norte da ilha!

Azul e Amarelo disse...

O Capitão do Santana é que deveria responder ao Mário Dias assim como fez hoje no Diário de noticias da Madeira na entrevista que deu após o jogo de ontem contra ao União.
Vejam só:
Ferdinando (capitão do Santana): " É muito complicado. Há um ano que não recebemos nada. Este grupo pelo que fez e faz merece mais atenção por parte dos responsáveis do clube. Assim é muito difícil".
Não me admira que o capitão seja posto na rua por estes dias.

Anónimo disse...

O capitão falou assim no diário porque não quis falar do penalti contra o Santana que o sr. arbitro não marcou e pelos vistos se ele não recebe há 1 ano é porque o dinheiro tá sendo entregue aos apitos dourados mas o União não vai baixar os braços e vamos conseguir o objectivo de subida.
Á parte disso acho que o Mário dias tem mesmo jeito para negócio.

Anónimo disse...

sei que devem ter o santana atravessado nas vossas gargantas pois os 4 pontos que o santana vos ganhou no ano passado vos ponha finalmente na liga vitalis e deixariam assim de ser o eterno canditato para o serem realmente...
quanto ao jogo de ontem o mesmo arbitro que na vossa opinião nao viu um penalti foi o mesmo que viu um fora de jogo vindo nao sei de onde, onde o santana vos ganharia por 2-1 e nao empatava mas enfim jaimes ramos valem mais que ferdinandos e outros k suam a camisola todos os dias por este clube, em santana nao há dinheiro para arbitros nem para meninos com manias de jogadores como voces tem de montes mas sim homens k lutam todos os dias mesmo sem receber pelo desporto que gostam...

Marcelino Teles disse...

Percebo e compreendo perfeitamente o desabafo do capitão Ferdinando. Felicito-o, e a toda a equipa, pelo excelente resultado diante do "poderoso" União da Bola e mesmos noutros encontros apesar de terem perdido o jogo sempre foram dum brio profissional, com muito amor à camisola.
Mas uma coisa não poderei deixar passar em claro até porque enquanto eu estive integrado na comissão administrativa do clube todos os atletas da equipa sénior e técnicos receberam por inteiro o mês de Setembro.
Portanto, se dividas existem para com os atletas há um ano, não significa de modo algum que não tivessem recebido nada durante um ano.
Aqui fica este pequeno reparo, até porque já foi hoje apelidado de mentiroso quando me confrontaram com as declarações proferidas no DN pelo capitão da equipa.

silvia_vdfr disse...

LOL !!! Um post 5 estrelas !! Adorei a alteração do nome do club e do estadio... tudo bem pensado ! Se tudo isto podesse acontecer o "concelho por excelência muito verde" ia se tornar no "concelho por excelência muito ardido" !!

Regina Célia disse...

Ó Sr Mario Dias, independentemente do motivo da vinda, uma visita à nossa ilha é sempre recomendável!

Palha de Restolho disse...

Olha o capitão então tá armado em xico experto?
Em vez de comentar o excelente resultado veio desabafar a mágoa de não ter recebido há um ano e ainda por cima o compadre judé já lhe pagou o mês de Setembro!
O capitão não sabe que existem meios próprios para resolver a sua situação laboral com o clube sem ser após um jogo e quando lhe pediram para comentar o jogo?
O compadre judé que dizia mal da outra direcção que se dimitiu antes do tempo também dimitiu-se da comisão do clube antes do tempo, portanto é tudo da mesma laia: quando começa a apertar os calos põe-se porta fora e quem ficar que aguente o barco e depois escreve a um empresário para mandar comprar o clube. Tá boa.
O governo regional é que devia comprar os clubes todos da madeira e levar os dirigentes para a quinta vigia mondar ervas do jardim e cuidar do papagaio.

Anónimo disse...

Isto de verdade é tudo uma poca vergonha, estão a se lavar uns aos outros sinceramente se tivessem vergonha na cara nada diriam...deviam era acabar com toda esta farça e dar o dinheiro para outras entidades que ai sim presisam e muito e mandar esses que andam ai com o rabo no ar sem nada fazerem pra casa, porque ai xim´ja faziam algo de util, mas não saiem e entram no trabalho à hora que querem e fica tudo bem.... digo e continuo a dizer deviam de existir muitos Rui Moisés pra ver se estes Serviços Publicos mudavam e pra ver se estes rabos no ar se acomodavam....porque diziam tanto mal dos que la estavam e estiveram e gora também querem é poleiro como os galos e as galinhas...como é triste nao poder ver ninguem subir na vida... mas enfim...
uma boa trade e bom Fim de Semana
Ass: Trosso de couve pelo cú fora

Treinador de Bancada disse...

Isto sim é o verdadeiro berdades de há 3 anos onde se vem com vontade de ler mais e mais comentários...quer dizer penso que há uns indivíduos que aqui vinham antes escrever e ler para irem espalhar pela cidade abaixo mas agora viraram a casaca e ate aos amigos viraram as costas.
Como é possível haver gente desta? Mas eles ainda vão precisar dos amigos, porque nada é eterno e a euforia vai acabar e eles vão ver que os grandes estão protegidos e o peixe miúdo é que dá o cabedal e fica sempre mal.
Força Santana, força Paulinho que essa equipa tem muito valor.

Katia disse...

Hum Mario Dias, reparaste que tua proposta de comprar o Santana está dando o que falar?? Entre outros,tem gente dizendo que não recebeu, outro diz que pagou....mas afinal pagou ou não?? rssss maravilhoso...enquanto isso as quotas vão subindo...sinal que o Santana está de pé e tua proposta também!!Vejamos!!

Anónimo disse...

Convem esclarecer o Katia no que respeita a cotas do clube a subir, é que depois do prazo para apresentar listas e o compadre judé afinal não apresentou nada, a comissão nunca mais foi vista de porta e porta com a pasta na mão a pedir cotas nem a pedir p ir votar no dia 9 porque agora vão sozinhos a votos sem ninguém a atentar e portanto já tá ganho e no papo. Mas tem um pequeno problema que foi descoberto no meio de uns copos a mais: já existe pessoal que não aceita ser mandado pelo sistema que está por trás de tudo aquilo e ameaça por a boca no trombone Será verdade? e parece que afinal a única lista apresentada ainda mantém rastos de "formiga branca", pelo menos familiares bem chegados do "formigueiro branco" das polémicas eleições há anos, coisa estranha! Na cidade já se diz que eleições a 9 e demissão em Janeiro, porque a coisa parece que anda preta depois das declarações do capitão.
Pelos vistos vem aí mais comissões, razão para dizer que o mário dias pode vir fazer negócio.

SOCIO IMPAGANTE disse...

SÓCIOS E SIMPATIZANTES DO CLUBE SANTANENSE:
FIQUEI MUITO DECECIONADO QUANDO SOUBE QUE AFINAL O COMPADRE NÃO IA APRESENTAR UMA LISTA, AFINAL FOI SÓ PARA INCENDIAR, MAS OLHE QUE DEVIA TER APRESENTADO, ASSIM JÁ NÃO VOU VOTAR NA ÚNICA LISTA, PORQUE NÃO VOU PAGAR COTAS ATRASADAS SÓ POR ELES.
MAS SEMPRE VOU DIZER ISTO: A ÚNICA LISTA QUE SE APRESENTA ÀS ELEIÇÕES DO CLUBE DÁ MESMO PARA RIR, E DOS QUE LÁ ESTÃO APENAS 4 SABEM PARA QUE FORAM CONVIDADOS. O RESTO NEM SABE O QUE É O CLUBE QUANTO MAIS SABER O QUE É SER VICE-PRESIDENTE DO CLUBE.
DIZEM ATÉ QUE MUITOS NEM VÃO APARECER PARA TOMAR POSSE PORQUE NÃO SABEM O QUE É ISSO. ATÉ DIZEM NOS CAFÉS DA CIDADE QUE DO PESSOAL DA LISTA NEM METADE VAI VOTAR NO DIA 9. MAS QUE VERGONHA, SERÁ VERDADE?
A ÚNICA PESSOA DA LISTA QUE SABE PERFEITAMENTE O QUE LÁ VAI FAZER DE ALMA E CORAÇÃO E QUE POR ACASO PERCEBE BASTANTE DAQUILO A NÍVEL FINANCEIRO DEVE SER O TESOUREIRO, PORQUE É UMA PESSOA MUITO DEDICADA AO CLUBE DESDE PEQUENINO E DE CONTABILIDADE SABE O QUE FAZ, NÃO É COMO O ANTERIOR, ESTE TESOUREIRO PELO MENOS É NOVO NÃO TEM VÍCIOS E PARA SALDAR AS DIVIDAS DO CLUBE NÃO HÁ COMO UM BOM TESOUREIRO, NISSO TENHO DE DAR PARABÉNS A QUEM O CONVIDOU, PORQUE AGORA SIM O CLUBE VAI SAIR DA "FOSSA".
QUANTO AO RESTO DO PESSOAL NÃO CONHEÇO TODOS MAS PELO QUE DIZEM TEM MUITOS EMPRESÁRIOS,E ISSO É BOM PORQUE VÃO AJUDAR A PAGAR AS DESPESAS E ATE ALGUNS VÃO OFERECER AS REFEIÇÕES AO JOGADORES DOS ESCALÕES JOVENS.
FIQUEI COM MUITA PENA A LISTA NÃO TER NINGUÉM NA DIRECÇÃO DAS FINANÇAS, SINCERAMENTE FAZ FALTA UMA PESSOA DE LÁ NEM QUE FOSSE PARA TRAVAR ALGUMA COISA QUE APARECESSE.
BOA SORTE E ATÉ DAQUI A 3 ANOS, SE POR ACASO NÃO FIZEREM COMO OS ANTERIORES E PEÇAM A DEMISSÃO.

Katia disse...

Ora, ora sócio impagante tu és fogo! Ficas aí criticando os que querem levantar o clube, e não faz a tua parte que é pagar..rsss pois ...bem pior são os que disseram que iam enviar lista e não o fizeram, garanto que se o clube estivesse em condições financeiras equlibradas choveriam listas...mas não tem dinheiro...oh herança! rssss Melhor é fazer tua parte e deixar quem quer fazer alguma coisa em paz..não faz e quer atrapalhar..rsss coerência senhor!!

Katia disse...

Puxa que coisa mais sem graça...já enviei comentários que não são publicados...por onde anda a liberdade de expressar? que blogue é esse que cerceia a participação de seus leitores? é uma pena, pensei que o blogue fosse mais aberto. Não ofendi nem famei.Decepção!!!!!! QUe blogue passional, triste. pobre.Aqui só caminham ideias que comungam com as suas??

C'ma Diz O Outro #79