05 dezembro, 2009

Eleições no Santana. Manifesto e candidatos.


Próximo dia 9 é dia de eleições na União Desportiva de Santana. Apesar de apenas concorrer uma lista ao acto eleitoral, liderada pelo prof. Fernando Marques, este não deixou de apresentar o seu manifesto eleitoral bem como o nome dos elementos que integram a lista candidata e que faz circular em panfletos por diversos locais da cidade e no próprio site do clube. Aos candidatos o berdades deseja as maiores felicidades e que possam de facto levar o barco a bom porto.

(clique nas fotos para ver em tamanho grande)

37 comentários:

Ceregi disse...

Será que o Compadre Jodé entende estas "letrinhas" do manifesto?
:S
Com certeza existem muitos “compadres” pelo mundo fora que duvidarão que o candidato esteja a falar Português...! lol

Ceregi disse...

Mas que manifesto eloquente! Uma explosão de exortações acessível a poucos!!!
Acho hilariante que neste Rincão Atlântico se comprometa a clarificar e a contar os cêntimos, de um clube que à partida nem isso tem! :S
(pelo menos pelas notícias que são veiculadas pela comunicação social na nossa bonita Madeira)
Ou pretenderá o prezado candidato diligenciar a árdua tarefa a algum consórcio de colectar cêntimos…
Quanto às modalidades que serão implementadas, caso esta candidatura considere de interesse implementar poderei já deixar algumas sugestões: Tiro ao alvo; lançamento do disco ou dos discos (Cd’s) que possam impedir a transparência e a clarificação no clube!

José Silva disse...

Em 1 lugar queria expressar os meus sinceros parabéns ao candidato e sua lista pela ousadia e coragem em abraçar este tipo de desafios. Verdade seja dita que atendendo ás dificuldades que atravessam as associações desportivas da região autónoma da Madeira e não só, só pelo simples facto de se aceitar ser candidato é de louvar. Muitos parabéns. Depois vejo que o candidato apesar de ser único a concorrer não se deixou levar pela vitória antecipada e fez algo que certamente muitos candidatos políticos não fazem: um manifesto curto mas conciso onde aborda de um modo geral a promessa de cumprir as suas linhas orientadoras. Não interessa escrever muito e não fazer nada. Este candidato sabe certamente o que aflige o clube e as cinco metas traçadas no manifesto serão certamente as principais para que o clube volte a ter a vitalidade de há uns anos a esta parte.
Da mesma opinião devem comungar todos os candidatos da lista e isso é é um excelente sinal que demonstra logo à partida a seriedade e honestidade de todos os candidatos que abraçaram o projecto.
A toda essa equipa desejo as maiores felicidades e êxitos desportivos.
José Silva, ex-dirigente associativo

Fernando Augusto Fernandes Marques disse...

Ao Berdades:
Em meu nome e de todos os elementos que se candidatam aos Órgãos Sociais da União Desportiva de Santana,às eleições no próximo dia 09 de Dezembro de 2009,os nossos agradecimentos pela mensagem de apoio e incentivo para que este Clube tenha êxito.Na certeza porém,de que o sucesso será de todos,e de cada um de nós,se soubermos "arregaçar as mangas" no sentido de tornar esta Colectividade ainda mais grandiosa!
Bem Haja!
Saudações Desportivas
Fernando Augusto Fernandes Marques

Anónimo disse...

É muito bonito as palavras e os discursos mas depois do capitão ter-lhe fugido a boca para a verdade impuseram a lei da rolha; Pagaram 1/2 mês aos atletas mas parece que faltaram 4 e um treinador! e já hoje o treinador no diário e jornal da Madeira queixa-se da falta de apoio.
Acho que está na altura de realmente o clube e os sócios pensarem seriamente no seu futuro porque eu não acredito nestas 5 medidas, é apenas no papel.
No entanto quero felicitar o prof. Fernando pelo empenho que dedica ao clube e felicidades para o futuro mas dou-lhe um conselho: NÃO SE DEIXE EMBARCAR POR ALGUNS QUE LEVOU PARA A SUA LISTA, porque desse problema ainda sofre o clube porque o presidente Candelária quando abriu os olhos eles já tinham manobrado tudo pelo abismo abaixo.
Infelizmente não posso votar dia 9, mas estou convosco.

Katia disse...

Parabéns Fernando Marques pela tua força,coragem e determinação. Sucesso na tua caminhada em busca de melhorias à nossa coletividade.A palvra de ordem é: arregaçar as mangas!!

Anónimo disse...

Não duvidando do projecto nem das pessoas que compõem a lista para o clube, no entanto convém relembrar que a crise do Santana não era de pessoas mas sim de dinheiro e não acredito que esta gente vá colocar o seu património ao serviço das dividas do clube e que não foram eles a fazer.
A 1ª vista parece-me que existem alguns comerciantes na lista e isso pode significar muito na ajuda financeira, mas por outro lado vejo que existe gente na lista que nem são conhecidas em Santana e isso á partida leva-nos a pensar que estão ali para tapar um buraco, porque do clube nem sabem onde fica a sede.
E também não podemos esquecer o passado recente em que o clube era mandado por gente fora de santana e apenas por 3 pessoas e por isso deu no que deu o resto do pessoal nem sabia que eram dirigentes.
Eu vejo que nesta lista já existe a mesma coisa: 3 pessoas a trabalhar o resto é fogo de vista e muitos nem sabem na situação em que está mergulhado o clube e quando souberem vão ser os primeiros a deitar as mãos á cabeça e a pedir para sair.
O professor é realmente a pessoa certa para presidente, pelo menos é de santana, sabe falar e é trabalhador e o sr. valentim também é uma excelente pessoa e devia tar na direcção porque trabalho imenso e é dedicado mas é preciso mais gente desta e nesta lista não vejo, também não conheço todos, pelo menos pelos nomes, devia tar a fotografia.
Boa sorte e continuem a trabalhar depois das eleições como até agora e isso de proibir os jogadores falar nos jornais acho muito bem porque se eles quiserem reclamar é com os directores que lhe pagam e não com os jornalistas.

OSCAR CARDOZO disse...

DAQUI A 3 MESES VAI HAVER OUTRAS ELEIÇÕES NO CLUBE PORQUE NÃO VAI HAVER QUORUM NAS REUNIÕES DA DIRECÇÃO E ALGUM PESSOAL VAI DESISTIR QUANDO DESCOBRIREM ONDE SE FORAM METER E MESMO OS DA ASSEMBLEIA E CONCELHO FISCAL.

Valentim Teixeira disse...

Antes de mais, quero agradecer ao "BERDADES" o espaço que nos disponibiliza, facultando-nos troca de informações que, por vezes, se tornam de capital importância, quer no que se refere à gestão do nosso Clube quer ainda no incentivo que nos é dado na prossecução dos nossos objectivos.
A lista que vai a sufrágio é composta por pessoas, algumas delas pouco conhecidas no nosso meio; mas foram devidamente seleccionadas e com objectivos perfeitamente traçados tendo em vista o relançamento da União Desportiva para além-fronteiras.
O Clube será dirigido por pessoas de cá mas também precisa das pessoas de lá. PRECISAMOS DE TODOS; e todos terão uma missão a cumprir em prol da elevação da UDS.
Em relação aos elementos da lista, todos e cada qual tem a sua tarefa específica a cumprir. Os objectivos estão definidos e todos estamos de mangas arregaçadas...
É certo que, nos primeiros meses, as dificuldades serão constrangedoras - estamos cientes disso! Mas a vontade indómita não só de salvarmos o Clube mas e sobretudo de engrandecê-lo, dá-nos a força necessária para atingir o fim a que nos propusemos.
Em frente UNIÃO DESPORTIVA DE SANTANA!
Valentim Teixeira

Nelson disse...

Eu não acredito que as pessoas que representam esta lista não saibam que a situação do clube não é nada famosa, acho que era uma parvoíce se alistar a uma lista e não saber aquilo que têm em mãos, vou acreditar nisso e dar o benefício da dúvida porque não conheço muitos dos alistados, pelo menos pelos nomes. É claro esta direcção não vai colocar os seus patrimónios ao serviço das dividas do clube, mas sim com as verbas que o clube tem direito e adquiri vai tentar minimizar e reduzir estas dividas, pelo menos quero acreditar nisso. Isto agora é como começar do zero e investir com as capacidades que o clube tem, e com o que temos em casa, prefiro estar numa regional com o clube estabilizado e sem dividas do que estar numa 2ª divisão B a se “arrastar”, isto não tirando o esforço e dedicação dos jogadores e das pessoas que tentam aguentar o clube na 2ªB, mas temos que ser realistas não dá, é bonito ter o clube na 2ªB, é verdade que recebem uma verba por estar a competir nesta divisão, mas isso não chega, na minha opinião esta como opinião pessoal, acho que o clube devia ter ido para a 3ª divisão serie Madeira do que estar a passar por isto, mas como já disse, isto como opinião pessoal, não sei como é que são as coisas por dentro e nem quero. Só quero deixar aqui mais uma pequena observação, foi preciso chegar a este estado para o clube apostar em alguma malta de Santana, e pelo que sei, alguns têm se portado bem. De resto, só me resta desejar boa sorte a nova direcção e um bom trabalho.
Com os melhores comprimentos.

Anónimo disse...

concordo com o Oscar. essa lista so me da vontade para rir .. gente que nem é de santana aparece na lista para que? para a desgraça do santana ficar ainda mais conhecida na regiao? deviam era fazer uma auditoria como o comprade queria; e depois fechar portas e acabar com esses mimos e luxos dos "meninos de santana".

Almeida C.

José Silva disse...

Já muito aqui se escreveu e comentou e de facto tanto o professor Fernando Augusto como o Sr. Valentim revelaram nos seus comentários aquilo que de facto são e tenho a certeza que se houvesse mais gente desta naquela lista o Santana iria levantar a cabeça mas infelizmente penso que só os dois não conseguirão erguer o clube como já o foi há 15 anos. Não quero com isto desacreditar o projecto traçado, mas a conjuntura em que se viu mergulhado o clube não será duas andorinhas que farão a primavera daquele clube. E digo 2 andorinhas porque julgo que, e não tirando mérito às outras pessoas que compõem a lista mais precisamente na direcção, não vejo ninguém com garra e respeito pelos valores do clube como fosse coisa própria. Nunca poderá acontecer o que se verificou nas anteriores direcções: foi gerir e quem vier que feche a porta. Foi passear e esbanjar dinheiro a torto e a direito e agora vejam no que sucedeu.
O clube não precisa de mais "botas" nem "josé veigas" que apenas queriam dar nas vistas e desgraçaram o clube. Mas pelos vistos nessa lista ainda que poucos existem pessoas com esse perfil e se o professor Fernando Augusto não se acautelar vai apanhar algum susto. Dou-lhe mais um concelho: não se deixe levar por quem pediu a demissão da direcção nem da comissão administrativa anteriores, pense por sua cabeça porque existe muito boa gente que o quer ver lá em presidente mas pela simples razão de verem o nome deles escondido das falcatruas que fizeram e cuidado com os "discursos" porque as paredes tem ouvidos. Depois diga que não foi avisado.

fernandoaugustofernandesmarques disse...

Ao Berdades:
A Democracia faz-se,realmente,com a intervenção e participação de todos!
Este espaço é de facto um exemplo vivo e vivificante do quão o ideal democrático deve ser respeitado.Mal está um cidadão,se não tiver capacidade intrínseca de aceitar as críticas.
Para a minha pessoa, as críticas têm apenas um significado - e dentro da minha limitação ou condicionalismo humano,ser cada vez mais capaz e útil à Res Publica (Coisa Pública).
Se fizermos uma pequena retrospectiva,à Grécia Antiga,verificaremos de que,nessa altura,os cidadãos tinham uma participação activa,num espaço para esse efeito, a Ágora (Praça Pública).
Há outra ideia de força que penso de que é importante ter sempre presente - "nunca se deve dar um peixe a ninguém,mas ensiná-lo a pescar"!!
Saudações Democráticas
Fernando Augusto Fernandes Marques

silvia_vdfr disse...

Ta um caso complicado...

M. Silva disse...

As eleições são amanhã mas soube de fonte segura que a direcção, ou seja, o presidente Fernando já anda a contactar jogadores convidando-os a ir embora e nem ao treinador disse nada. Ora, aqui está um exemplo do que não deveria acontecer, a menos que esteja também a ponderar mandar o treinador embora e meter lá o antigo ou mesmo o vice-presidente! Será?!
Se assim for começa bem mal, pois isto não é dinamizar e engrandecer o clube conforme vem apregoado no manifesto eleitoral, ou será?
Relativamente ao comentário de Valentim Teixeira concordo em tudo o que escreveu mas isso é o que está escrito depois das eleições quero ver o papel de todos os elementos (9 directores!!) todos a trabalhar? Desconfio e se tal acontecer será coisa rara nas associações desportivas. Até digo mais: nem às reuniões vão estar presentes e como já aqui alguém disse, nem no dia de amanhã vão votar. Depois Valentim Teixeira que venha cá confirmar ou não.
Também se deixarem a contabilidade por conta do antigo tesoureiro e contabilista não vão precisar de trabalhar muito porque ele encarrega-se de destruir tudo, lol.
Oxalá eu esteja enganada, contudo boa sorte para todos.

Levezinho disse...

Umas perguntas gostaria de fazer ao sr. presidente Fernando Marques e ao Valentim Teixeira:

1 - Vão fazer também rifas para sortear e sair ao presidente da direcção um Jeep, como saiu ao ex-presidente?

2 - Vão fazer também rifas para sortear e sair à irmã do presidente da direcção um carro ligeiro, como saiu à irmã do ex-presidente?

3 - Vão fazer também rifas para sortear e sair ao representante da marca dos carros sorteados uma viagem, como saiu ao vendedor dos carros sorteados ao ex-presidente e sua irmã?

Eram apenas estas perguntas, porque acho que se o clube está em dificuldades financeiras, era um modo de angariar mais alguma receita e rifas não dá muito trabalho e dá muito lucro.
Ah, também podiam rifar este treinador porque para o lugar dele já está um contratado e até pago.

ex-atleta da A.D.Santana disse...

Carta ao senhor presidente da comissão e futuro presidente da A.D. Santana:
O seu rigor que apregoa até ao cêntimo acho que vai ser feito quando tiver que ir ao tribunal pagar o que o clube me deve há mais de um ano, porque eu suei a camisola desse clube, dei de corpo e alma e outros colegas também e o dinheiro nunca chegou. A minha família sempre me apoiou a ir jogar por esse clube porque diziam que eram correctos, mas afinal enganaram-me com promessas falsas.
Veja lá senhor presidente se ao menos paga metade da divida a todos os atletas que devem da época passada!

Katia disse...

Não vamos tapar o sol com peneira....rssss as verdades estão saindo....e as provocações também!!Mas , contudo, entretanto, todavia...quem tem olhos p'ra ver, que veja...quem tem olhos p'ra ler que leia..vamos pagar p'ra ver!!

Um socio disse...

O ex-atleta devia se identificar e dizer quanto é que ganhava no clube para todos os sócios avaliarem se de facto ele merecia o dinheiro que foi prometido porque parece que o problema do clube é mesmo por causa dos jogadores que pediram quantidades elevadas para assinarem e o veiga não foi de medidas e aceitou, mas agora tá tudo para pagar.
Não há duvida que a situação do clube foi criada pelos jogadores que abusaram da bondade dos dirigentes e com isso o clube não podia pagar esses valores então não se queixem.
Penso que agora nada será igual e o presidente se já falou com um jogador para ir embora é porque esse jogador deve ser caro e no dinheiro o treinador não manda nem tem nada que saber e também o presidente já disse que a equipa vai viajar para o continente no mesmo dia do jogo para poupar dinheiro e antes iam na véspera para gastar dinheiro sem ser preciso nos hotéis.
Acho que este presidente se fizer como vem dizendo vai ser dos melhores presidentes que o clube já teve e já antigamente parecia que trabalhavam bem mas também deixaram uma conta caução na caixa geral que ainda não tá paga e não é nada pouco, passa de 1000 contos mas isso ninguém fala.
Acho que esta direcção vai fazer um bom trabalho e será um marco na vida do clube.

Anónimo disse...

O comentário do Valentim Teixeira está de facto bem urdido e alinhavado. Tem conteúdo e palavras finas mas no que toca á situação da lista deixa muito a desejar porque ao referir que a as pessoas da lista foram seleccionadas acreditamos que sim mas pelos vistos foram pelas aparências, porque gente que nunca trabalhou, não é conhecida do clube nem conhecem o clube como poderão dar o seu contributo? E diz ainda que todos terão o seu papel! Como já referiram aqui em comentários também sou de opinião que nem todos os elementos da lista apareçam para votar e mais grave do que isso julgo que algum ou alguns NEM COMPARECEM Á TOMADA DE POSSE e ficam-se apenas pelo nome na lista. Oxalá eu esteja enganado, mas depois vamos ouvir dizer.
Daquela lista pode-se aproveitar 3 ou 4 e mais nada e desses mesmo assim quem vai trabalhar mais é o motorista porque é o "burro do trabalho" e os senhores de fato ficam sentados a ver.
Um dos cargos mais importantes numa associação é o de tesoureiro e pelo jeito o nome indicado, que não sei quem seja,deve ser de fora de Santana. Espero bem que essa aposta resulte e que o mesmo tenha pelo menos formação a nível de gestão financeira e contabilidade senão vai ser pior que o anterior.
Boa sorte pessoal e viva SANTANA.

arranca carlinhos disse...

Tou gostando mais destes comentários do que o programa eleitoral porque ja soube mais aqui que naquele programa.
NOTICIA DE ULTIMA DA HORA - Desistências na lista porque descobriram que a coisa tá mais preta do que pintavam e estão com medo.
ARRANCA CARLINHOS

Anónimo disse...

Muitas felicidades ao Fernando Marques que ainda me lembro ele jogar no cultural e se for um presidente como era craque a fintar vai ser bom para o clube.
Um abraço de Londres

Familiar de jogador disse...

Bom exemplo dum presidente é a frase que refere no seu comentário: NÃO DAR PEIXE A NINGUÉM MAS ENSINAR A PESCAR.
Muitos parabéns pela dica e é o que o presidente já faz no clube: NÃO DA DINHEIRO AOS JOGADORES. SERÁ QUE VAI ENSINA-LOS A JOGAR FUTEBOL?

Anónimo disse...

ó senhor socio se axa k os problemas do clube vem dos jogadores k andaram a suar as camisolas sem um tostao receber tá pensando mt mal ou entao é apoiante dos mamões k andaram sentados aí na cadeira do poder...revolta-me cm familiar de um antigo jogador saber o k eles passaram pk tamos a falar em dividas grandes onde as vidas deles foram mt afectadas pk se iam treinar e jogar era pelo dinheiro k precisavam para viver cm todos nós k trabalhamos com vista a receber um ordenado no final do mes pk isto de trabalhar para akecer só mesmo o eskentador ou o microondas... enfim esse clube tá mesmo muito mal se os socios em vez de apoiarem os jogadores se viram contra eles pk eles nao pediram nada a ninguem simplesmente foram contactados e foi-lhes oferecido tal valor para irem jogar para o clube se foi muito ou nao a culpa dos jogadores é k nao foi deviam até estar muito gratos ainda nenhum deles vos ter metido em tribunal e arrasado com esse clube de vez é sinal k sao pessoas de bem e k ainda estao indo em cantigas de k o dinheiro virá por isso antes de vir falar dos ex jogadores pense no k vai dixer ou informe-se da realidade em vez de abrir a boca e dixer asneira

PICO RUIVO disse...

POR ACASO ATE PODIA DAR OS PARABÉNS AO PROFESSOR MARQUES E DESEJAR-LHE FELICIDADES MAS NÃO POSSO FAZER PORQUE ELE ANDA ENGANADO NESTE PROJECTO E TUDO TÁ A SER COMANDADO DESDE A RUA DOS NETOS. ELE FOI EMPURRADO PARA SER PRESIDENTE PELO COMANDO DESSA RUA PARA QUE O CLUBE NÃO FECHASSE AS PORTAS E NINGUEM POSSA SABER DAS FALCATRUAS QUE ANDAM ESCONDIDAS NO CLUBE E QUE SÓ 2 OU 3 PESSOAS SABEM, MAS TARDE OU CEDO ELAS VÃO SER CONHECIDAS.
A MAIOR PENA MINHA E DE MUITOS SÓCIOS FOI QUE O COMPADRE JUDÉ NÃO LEVASSE POR DIANTE A SUA LISTA E NÃO TENHO DUVIDAS QUE GANHAVA AS ELEIÇÕES, PARECE QUE TAMBÉM FOI AVISADO PELO SISTEMA PARA TAR QUIETO, ADMIRA-ME ELE PACTUAR COM ISSO, MAS ENFIM...
AI QUE SAUDADES DO PICO RUIVO...

Camacheiro disse...

A divida do clube é de 1000 contos na caixa geral? E chamam a isso dividas? Pois então vcs deveriam ver aqui na Camacha como é que tá o clube, com salários em atraso que nem vos digo. Já me disseram que o Anderson ainda tem p receber do Santana.
Qualquer dia a Camacha vai fechar e os jogadores ficam a berrar e não será com 1000 contos que paga sequer um jogador quanto mais o plantel todo. Mesmo assim a Camacha cá ainda apresenta resultados agora o Santana é que não e vai descer de divisão a não ser que vaia buscar jogadores em Janeiro porque pelo q vi no jogo da Camacha n tem nada mesmo a não ser o guarda redes, o Sarmento e José António.

Anónimo disse...

Mas que camacheiro burro e tonto a pensar que Santana só deve 1000 contos!
Se fosse isso ate eu era presidente do clube e os outros nem tinham saido de lá.O que se houve dizer é que chega a 500000 euros de dividas, mas dezem que o Aderson saiu do Santana com todo pago, foi o principal a receber os outros ficaram a berrar. Á dias foi o Pires era bom pagaram-no e já foi mandado ir para o continente. Cá penso que se nao fôr os pequenos de Santana ja não tinha jogadores e mesmo assim eles não tão pagando a eles o treinador e o motorista luis é que ta pedindo para eles não se irem senão falta jogadores nos jogos.
É presizo agora os directores pensarem mais no assunto e também para se ter o campo arranjado em Santana para se ver os jogos, não é na Xoupana que as pessoas vão ir.
O professor Marques que tenha mais atenção nos outros que escolheu porque tem alguns e algumas que é para tar desconfiado são falsos e trafulas e vao dizer todo aos outros antigos.
Cuidado e boa sorte.

Anónimo disse...

Só pelo discurso do Professor a lista já levava o meu voto, é pena não ser sócio. Faz-me lembrar os discursos do Professor Astromar, de uma novela que eu acho que se chamava o "Bem Amado".
Mas, brincadeira à parte, desejo as maiores felicidades à nova direcção e que não desanimem nos momentos mais difíceis!
Bem hajam por terem tido coragem de ter pegado num barco em que, contrariamente ao que diz o ditado, não foram os ratos os primeiros a abandonar o navio, ou será que foram?

Anónimo disse...

Por esta hora já devem estar contados os votos e o professor Fernando Marques Augusto eleito o presidente de todos os sócios da União Desportiva de Santana. Muitos parabéns pela estrondosa vitória e que Deus lhe ilumine e lhe dê Graças para conduzir a instituição pelo caminho certo, desviando-a de outros caminhos traiçoeiros e maldosos em que tem estado mergulhada.

Fernando Augusto Fernandes Marques disse...

Aos Sócios,Simpatizantes e Amigos da União Desportiva de Santana:

Há anos e em conversa tida com um amigo de provecta idade, dizia-me ele de que se muda de mulher,religião,de cor política,no entanto de Clube jamais se mudaria!
Isto apenas para referir que,de facto,o Desporto e,o Futebol em especial é paixão e emoção!!
Aproveito o ensejo e de a partir deste espaço,agradecer em meu nome e em nome de todos os elementos dos Órgãos Sociais da U.D.S. a participação no acto eleitoral dos Sócios;congratulando-me com a forma elevada,responsável e cívica como decorreu o Acto Eleitoral.
Bem Hajam!!!

Resultados do Acto Eleitoral
Lista A (lista única)
Votos a favor - 1094
Votos em branco - 50
Votos nulos - 0

Saudações Desportivas
O Presidente da Comissão Administrativa da U.D.S.
Fernando Augusto Fernandes Marques

Anónimo disse...

oh camaxeiro o santana nao tem nada e voces suaram e mt para ganhar por 1-0 ( sim pk o segundo golo nao existiu pk até um miudo de 6 anos via akele fora de jogo) imagina se o santana tivesse as vedetas k voces tanto apregoam eram esmagados?!?
e já agora preocupem-se mais com o vosso clube k tambem ao k sei nao paga aos jogadores em vez de se preocuparem com os outros e já agora em vez de irem pagar as vacinas da gripe A para os jogadores paguem-lhes os ordenados pk eles nao comem vacinas nem pagam contas com vacinas mas sim com dinheirito

Fernando Augusto Fernandes Marques disse...

A partir deste espaço queria aproveitar a oportunidade de, em meu nome e de todos os elementos dos Órgãos Sociais da U.D.S., enviar ao Berdades, seus leitores,comentaristas, sócios, simpatizantes, amigos da U.D.S.,entidades públicas, entidades privadas, empresários/ comerciantes e a todo o Povo Madeirense um Santo Natal e um Próspero Ano de 2010.(A vida tornar-se-á melhor e com mais qualidade, se cada um de nós "arregaçar as mangas" e contribuir para que tudo o que nos rodeia seja melhor, a responsabilidade é colectiva!)
Boas Festas
O Presidente da Direcção da U.D.S.
Fernando Augusto Fernandes Marques

Katia disse...

Na qualidade simpatizante, pela parte que me toca, agradeço ao Senhor Presidente da U.D Santana os votos de boas festas, e retribui-los a todos que fazem parte desta nobre instituição. Que o ano de 2010 seja um ano de realizações e restabelecimento de tão grandioso clube.Que no ano vindouro possamos apresentar nossas manifestações no site da U.D Santana.Cordiais Saudações

Palha de restolho disse...

Muito o brigado senhor presidente do clube. Gostei dessa mensagem de Natal mas não compreendo uma coisa: Porque razão não coloca essa mensagem no site do clube?!
Outra outra questão:
Porque razão Vossa Excelência esteve na Choupana no Domingo passado assistindo ao jogo do Nacional-Académica e não do outro lado da estrada a ver o clube que Vossa Excelência preside?
Será porque o Santana não lhe dá prestigio? Pois se calhar é mais fixe tar ao lado do Engº Rui Alves e os coitados dos jogadores que nem dinheiro recebem nem direito tem de ver o seu presidente na bancada a assistir ao jogo.
Francamente, você começa mesmo mal e eu a pensar que esta direcção ia mesmo trabalhar em vez de querer apenas dar nas vistas.
Pelos vistos o senhor é igual ao veiga: só show off, dar nas vistas e contratar jogadores e o resto é palha de...restolho. Assim o senhor não aguenta muito tempo.
Peça já a demissão enquanto é tempo

Fernando Augusto Fernandes Marques disse...

As críticas são salutares e bem- vindas se forem fundamentadas.A crítica pela crítica é própria de seres menores e nunca dignifica a pessoa que as faz. Saibamos ser dignos e, fundamentalmente, respeitarmo-nos a nós próprios e aos outros, para que dessa forma sejamos respeitados na Sociedade onde estamos inseridos. Os verdadeiros cidadãos têm uma responsabilidade acrescida na transformação qualitativa numa sociedade que se pretende que seja cada vez mais digna,séria e responsável. Já agora aconselhava a Palha de Restolho a identificar-se e não se encobrir no anonimato!
Que Deus o ilumine!!!!
Boas Festas
O Presidente da Direcção
Fernando Augusto Fernandes Marques

Fernando Augusto Fernandes Marques disse...

Dia de Natal!
Nasceu o Deus-Menino, que veio à Terra, e se fez Homem. Que exemplo grandíloquo de simplicidade, de humildade e de abnegação em prol da Humanidade!
Todo o trajecto de Jesus Cristo (desde o seu nascimento até à Sua Morte) é um exemplo sentido e forte de humildade, de dedicação, de bem querer e, acima de tudo de muito Amor pelo próximo (as pessoas). Nascer numa gruta foi querer dizer aos Humanos, de que os bens materiais pouco importam, realmente,o que vale neste Mundo, é o verdadeiro sentimento e a nossa dádiva permanente, na ajuda aos mais necessitados, aos mais desprotegidos e a todos aqueles que sofrem muitas vezes em silêncio (com as suas maleitas físicas e psíquicas). Jesus Cristo sempre pugnou pela verdade, sendo muitas vezes incompreendido, maltratado, desrespeitado; mas Ele com a sabedoria Divina e a benção de Deus soube sempre suportar essas agruras e esses obstáculos!
Saibamos todos nós (incluindo eu)compreender o verdadeiro sentido de missão e o objectivo que trouxe Jesus Cristo à Terra!!
Como humanos temos as nossas limitações e os nossos defeitos, mas se nos abrirmos aos outros, com o " nosso coração e a nossa alma", de certeza de que passamos a ser mais sensíveis e mais úteis à nossa Sociedade, de que tanto necessita dos Homens Bons!!!
Santas Festas
Fernando Augusto Fernandes Marques

Katia disse...

Lol!!! de última hora!! Soube que o presidente da UD Santana está arregaçando as mangas mesmo!!! vai dar o que falar!!! Pois não é que o homem está convocando os jogadores que vestiram a camisola do glorioso clube em 2008/2009 para pagar salários atrasados!! Lol...bem hajas Senhor Presidente Fernando Marques!! Faz-te respeitar por tuas palavras e postura!!Parabèns

C'ma Diz O Outro #79