23 dezembro, 2009

Presépio SÁ(ntana)!

Deve ter sido o 1º primeiro presépio construído no concelho de Santana (pelo menos, para nós, foi o 1º a ser visto) a julgar pelo tempo já decorrido desde a sua confecção, há cerca de um mês!
Está situado no jardim da superfície comercial Hiper Sá de Santana e tem uma característica especial:  de ocupar toda a casinha típica (miniatura) ali existente e, segundo apurou o Berdades, teve a mão artística do Sr. Correia, gerente daquele espaço comercial.
Fica pois aqui a imagem daquele que foi o 1º registo de presépios tradicionais madeirenses (lapinhas) este ano, e outros mais prometemos apresentar aqui numa galeria destinada a esta tradição, como já é apanágio deste espaço cibernético.

2 comentários:

silvia_vdfr disse...

A casinha tipica ja é até presépio !! Ficou original e bonito.

Ceregi disse...

A ideia conceptual está interessante e demonstrou criatividade ao aliar a típica casa ao presépio.
No entanto tenho a referir que o comércio, ao longo dos anos, talvez devido à concorrência feroz e às campanhas de marketing que assistimos, desvirtuou um pouco o espírito das épocas. Os comerciantes criam a essa necessidade de compra (assistimos cada vez mais cedo à montagem de presépios, à venda de árvores de Natal e artigos acessórios), reduzindo as vivências e celebrações a um consumismo desenfreado!
Gracejando um pouco com o ridículo da situação: Temo o dia que no presépio já apareçam confettis, serpentinas e quiçá Ovos da Páscoa!
:S
Umas Boas Festas a todos!

Filarmónica em Rock