10 dezembro, 2009

U.D. Santana com novo presidente.

"Aos Sócios,Simpatizantes e Amigos da União Desportiva de Santana:
Há anos e em conversa tida com um amigo de provecta idade, dizia-me ele de que se muda de mulher, religião, de cor política, no entanto de Clube jamais se mudaria!
Isto apenas para referir que,de facto,o Desporto e,o Futebol em especial é paixão e emoção!!
Aproveito o ensejo e de a partir deste espaço,agradecer em meu nome e em nome de todos os elementos dos Órgãos Sociais da U.D.S. a participação no acto eleitoral dos Sócios;congratulando-me com a forma elevada,responsável e cívica como decorreu o Acto Eleitoral.
Bem Hajam!!!
Resultados do Acto Eleitoral
Lista A (lista única)
Votos a favor - 1094, Votos em branco - 50, Votos nulos - 0
Saudações Desportivas
O Presidente da Comissão Administrativa da U.D.S.
Fernando Augusto Fernandes Marques"
***
Foi assim, deste modo, que o novo presidente da U. D. Santana se dirigiu aos sócios nesta "mercearia", em jeito de comentário ao nosso post de 8-12-2009. Pelo seu conteúdo achamos por bem publicá-lo agora aqui em novo post e recordando em imagem [foto publicada no blogue dos veteranos da UDS]   uma equipa antiga do Grupo Desportivo e Cultural de Santana que data de 1979/80, ano de subida à 1ª Divisão Regional, onde perfilhava o atleta Rui Alves actualmente presidente do C.D. Nacional, conforme refere Fernando Marques hoje ao DN.

De pé: Martinho, A.Joaquim, Freitas, Aguiar, Alberto, Vares, J.Carlos e Rui Alves
Em baixo: Chico, Jorge, Horácio, Miranda, Azevedo, João José, António Emanuel e Vicente.

19 comentários:

Não votei disse...

Uma coisa está a me fazer confusão ou então eu não percebo mesmo nada de internete: porque razão o sr. presidente do clube vem comentar e mandar mensagens para este blogue quando o clube tem um site próprio? Ou será este blogue o órgão de comunicação oficial do clube?
É porque os directores anteriores não atinavam nada com este blogue nem com o compadre jodé mas pelos vistos apesar de estarem a mandar na lista ganhadora esqueceram-se de avisar para não lerem nem consultarem o blogue.
O berdades deviam era publicar a entrevista do diário que era para no futuro comparar com o que realmente vai ser feito e prometido, tipo jogadores a custo zero!! Mas a custo zero já andam todos desde a época passada porque não lhes pagaram. E ainda acredita o presidente que o Rui Alves vai oferecer jogadores a custo zero para o Santana? e o Carlos Pereira do Marítimo também?! Oh homem, acorde e desenrasque-se com o que tem em casa. Essa de viajar no próprio dia do jogo tou para ver isso, mas de certeza que directores não devem acompanhar, se fosse p ficar 2/3 dias como os antigos lá isso iam de certeza, sendo assim devem mandar o roupeiro fazer de delegado e levar o cheque para pagar as despesas.
E essa do treinador estár de pedra e cal? Pois tá, mais cal que pedra, porque o outro artista já se perfilha para treinar há muito tempo e basta um jantar na Casa de Chá para o Paulinho sair juntamente com a pedra e a cal!
Vamos aguardar pelo próximo comentário do presidente.

Anónimo disse...

meus amigos, parece que que o o novo presidente já levou um raspanete desde a rua dos netos para não "botar faladura" mais aqui no berdades e também para por o site do clube a marchar em vez de lá estar "site em construção", porque assim que descobriram que o professor e o outro elemento da lista escreveram para o berdades foi um pandemónio com 3 antigos directores e esta direcção deve-lhes obediência, excepto um que não foi do agrado dos ditos poderosos e tá na direcção contra a vontade desses e que a todo o momento poderá ser recambiado para 2º plano ou mesmo para fora.
bem mas acreditando no discurso do professor esperemos que tal não se confirme e que seja um boato nas ruas da cidade de santana.

Anónimo disse...

Na pessoa do senhor presidente Fernando Marques quer endereçar os PARABÉNS a toda a sua equipa e desejar-lhes as maiores felicidades para o novo projecto que abraçaram. Não comungo da opinião dos comentários anteriores até porque o presidente expressou livremente a sua vontade através dum comentário e numa noticia feita neste blogue relacionada com o seu manifesto eleitoral e também não acredito que o professor esteja comandado por anteriores directores. Pela entrevista que li hoje no diário pareceu-me revelar total disponibilidade para a causa que abraçou e denota ter uma visão própria e pessoal no que toca ao modo de gerir o clube no futuro e isso é muito bom. Se tivesse a ser comandado por forças exteriores (que também não concordo) o seu discurso não apontaria no sentido da entrevista ao diário, que até critica a gestão anterior. E também o programa que revelou no seu manifesto eleitoral nota-se que é simples mas abrangente e aquelas linhas se forem postas em prática o clube sairá em grande da crise que dizem estar.
Por isso força professor e leve o Santana ao lugar que merece.
Um dia destes tomaremos um copo juntos para festejar como há uns tempos atrás.
Um forte abraço

Anónimo disse...

1094 votos é obra, nem Rui Alves nem Carlos Pereira tem tantos votos. Parabéns. Nem imaginava que o Santana tivesse tantos sócios.
Já se vê a 1ª contracção do novo presidente é o Cristiano Ronaldo e a custo zero lol.
Olha ali o 500 de bigode afiado! Afinal foi jogador , quer dizer, ainda é jogador e vai ser presidente da Liga!
o berdades descobre cada uma lol.

Vilão da cidade disse...

Isto só deve ser anedota ou o mundo anda todo louco!
Vamos esperar 2 meses ou nem tanto e terão a resposta!
Nunca pensei que descessem assim tão baixo ou então não sabem mesmo mais.

Unknown disse...

Devido à conjuntura de crise, de falta de voluntariado e de tempo, cada vez menos perfilham-se, ou chegam-se à frente, dirigentes desportivos, para estes clubes mais pequenos, com vontade de fazer e neste caso à nova Direcção da U.D.S. desejo um bom trabalho.

Anónimo disse...

Antes de mais nada queria endereçar os meus mais sinceros parabéns à nova direção. Depois, lembrar a maneira como foram eleitos, de forma maciça, o que demonstra o apoio incondicional que têm dos socios. Depois, talvez por não ser natural nem residente em santana, estranhar e lamentar, que alguns profetas da desgraça, já tenham aproveitado a oportunidade que este (ecxelente) blogue lhes dá, para prespectivarem e projectarem problemas, antes sequer de os Homens começarem a trabalhar.
A hora deve ser de união, pelo que, quem não gosta não estrague. Os Homens merecem toda a nossa confiança, nem que seja pelo resultado eleitoral. Aproveitar ainda para mandar um abraço ao Paulinho (que grande trabalho de sacrificio estás a fazer), que é, quanto a mim, o treinador natural desta equipa.
Outro abraço ao Basílio, de quem sou amigo, e lembrar-te que agora vão todos te bater à porta e conviadr-te para o café ( tu percebes o que quero dizer).

Xarambista disse...

Olha já apareceu aqui um manhoso, mas que lábia de disfarce! Tá bem feito o comentário mas não engana a sua autoria e depois fala em nomes a ver se pega!
É daqueles que se calhar que já "mamou" e bem à custa do clube e de mansinho quer chupar mais uma coisinha. Não venhas tarde e cola-te ao novo elenco que dinheiro parece que não falta.

Anónimo disse...

por norma não comento noticias da uds.talvez devido ao seu vasto curriculo bom e mau.aliciame mais a altura do cultural e pico ruivo.sou natural de santana tenho gosto e orgulho da minha terra mas devo dizer isto é só treta.tenho 27 anos vivo em portugal continental a 8.o professor marques foi meu professor na primaria.estranho ao ver tão elaborados comentarios o facto deste senhor nunca se meter na politica apeasr de estar ligado a uma influente familia.deizem o homem trabalhar.qunto ao compadre ameaça mas mãos a obra ta quieto

Trilarila disse...

o comentário (2º, do anónimo)confirma-se no que ao raspanete se refere e parece que não foi pouco. O novo presidente do clube já levou pelas orelhas abaixo de ter vindo para aqui escrever e não foi só dos antigos directores, parece que há elementos da lista dele que já mandaram vir com ele para não dar ouvidos a este blogue.
Caro presidente eleito: FAÇA POR SUA CABEÇA e NÃO LIGUE AOS ANTERIORES DIRECTORES, SENÃO VOCÊ ACABA SENDO COMO ELES, pessoas que já nem falam com ninguém em Santana, ou se falam é só com meia dúzia porque ninguém lhes passa cartão.

Robialac disse...

NOTICIA DE ULTIMA HORA: DESISTÊNCIAS CONFIRMADAS NA LISTA GANHADORA! NÃO ACREDITAM?
POIS ENTÃO ESPEREM MAIS 2 A 3 DIAS E VERÃO QUEM NÃO TOMOU POSSE OU QUEM TOMOU E DESISTIU.
SUPLENTES JÁ ESTÃO A AQUECER PARA ENTRAR NO LUGAR DOS DESISTENTES ARREPENDIDOS.
PARECE QUE TAMBÉM O TREINADOR DOS SENIORES ESTÁ POR UM FIO E JÁ TEM SUBSTITUTO A AQUECER DESDE QUE LHE FICARAM A DEVER DINHEIRO LOL.
ISTO VAI DAR BOM NÃO HAJA DUVIDA!

Palha de Bananeira disse...

Concordo com comentarista de 27 anos que vive no continente e que por norma não costuma comentar o desporto da UDS, de facto o compadre ameaçou com a lista mas na hora da verdade faltou-lhe os t...
Falar é bom mas para trabalhar é que são elas e acho que se ele não ia apresentar nenhuma lista não deveria ter ameaçado na assembleia geral. Eu digo que já estava desconfiado do compadre não se candidatar porque ele tinha pedido a demissão da comissão por causa da partida que o compadre dele o de São Jorge, lhe fez do cheque careca (por acaso foi bem feito.
De resto isto vai bater tudo na mesma coisa e dentro de pouco tempo o Santana tá nas mãos do presidente da assembleia porque ele também pactuou com os anteriores que arruinaram o clube (Veiga e Companhia Ldª)na elaboração desta lista.
Desejo boa sorte ao Marques mas desconfio que ele só com discursos consiga resolver os problemas do clube.
Como é que numa lista destas não exista nenhum elemento para acompanhar a equipa senão o motorista da carrinha que com o respeito que merece e trabalhador que é tem as suas limitações, ou não acham isso?
PS - também corre um zumzum pelos cafés da nossa cidade que há elementos da lista que não tomarão posse porque não estão para aturar discursos! Será verdade?

Anónimo disse...

penxei que ja tava tudo acabo de coments do santana mas afinal axendeu-se outra x.
O profe Fenando é um lider nato e vai conseguir dar um rumo certo ao team, pior são os que andam com ele que xó querem xuxar e o clube n tem pilau p sustentar exes, mas o tezoureiro vai indireitar a massa, grande Paulo Alex. és o maior e fixe, passa bué de xeques agente pa gastar na fexta do Natal.

uma adepta disse...

ainda a nova direçcão não iniciou o mandato e já está a ser criticada . É mesmo dos portugueses-se for para trabalhar não há interessados mas para o bota abaixo há sempre alguém disponivel. Santana merecia um clube coeso e não com fracturas e intrigas internas que só fragilizam o clube .

Palha de restolho disse...

Palha de bananeira anda muito enganado a respeito desta lista que se candidatou a clube porque a lista não foi feita pela Companhia Veiga Ldª, antes pelo contrário, foi essa Companhia que fez tudo por tudo para que o Senhor Valentim não fizesse parte da lista pk como o Sr. Valentim é um homem de respeito e honesto ele tinha que mover as suas influências no trabalho para o o Sr. Valentim desistisse de tomar posse e até porque como presidente do Conselho Fiscal o outro já andava com medo o Sr. Valentim não fosse descobrir as falcatruas das épocas anteriores sobre aquelas jogadas feitas com o médico nas viagens ao continente, nas jantaradas etc. Mas eu penso que o Sr. Valentim mesmo não tomando posse pode ajudar o clube como tem feito até aqui e aí o outro já não pode fazer nada.
Força Santana, força Senhor Valentim, não deixe de apoiar o clube porque você mesmo sem posse ainda consegue fazer mais e melhor que a Companhia Veiga Ldª, esses foi só para o descalabro, queriam resultados e não olhavam a meios, pior são as dividas que deixaram no clube e agora ainda fazem destas poucas vergonhas, acho que deviam era pedir a demissão de sócios, se é que também podem ser sócios do clube - a meu ver não deviam, só pela arrogância.

Robialac disse...

NÃO ACREDITAVAM NO QUE EU DIZIA POIS ENTÃO VEJAM NO QUE DEU A TOMADA DE POSSE: TODO O DISCURSO BASEOU-SE NA SUBSTITUIÇÃO DO VALENTIM PELO JOSÉ ANTÓNIO TEIXEIRA E AVANÇOU JÁ UM SUPLENTE!!
ISTO FOI NO CONSELHO FISCAL E AINDA AQUI VAMOS PESSOAL, VAI ROLAR CABEÇAS A PARTIR DE AGORA COM AQUELE DISCURSO INFLAMADO DO PROF. MARQUES QUE NA MINHA OPINIÃO ABRIU MUITO A BOCA PARA O 1º DISCURSO OFICIAL, NÃO ME ADMIRA QUE HOJE JÁ NÃO SEJA CHAMADO AO TAPETE, SE BEM QUE ELE CÁ NÃO TEM NADA A PERDER E O ARROGANTEZINHO QUE PENSA QUE MANDA ALGO E QUE FEZ ESTA MAROSCA TODA AO VALENTIM NÃO LHE PODE FAZER NADA E AINDA VAI PAGAR CARO POR ESTA BRINCADEIRA DE LIXAR A LISTA DO MARQUES.

Palha de bananeira disse...

Eu também avisei que nem todos iriam tomar posse, não foi só o Robialac que adivinhou e aquele discurso do presidente cozeu fundo daqui para a frente é que vai ser discursar. Os vices presidentes é que estiveram calados como ratos, mas também não sabem falar senão nos cafés, nem mesmo isso agora fazem, é tudo por sms!
O que eu não sabia e reparei ontem é que esta lista tinha gente do PS local, como é que os antigos directores consentiram tal? e o Dr. Alberto João como é que aprovou esta lista sem chamar nomes? Se o Victor Freitas ganha no PS o clube vai beneficiar também, pois tem ali uns 2 ou 3 militantes a governar o Santana

Anónimo disse...

Grande presidente, grande discurso!
Gostei imenso e já previa que assim fosse: um discurso como muitos políticos não têm, feito sem medo nem rabos de palha porque o que fizeram ao senhor Valentim não se fazia e calar-se perante tamanha atrocidade á vida pessoal e voluntariado duma pessoa à causa do desporto a troco de nada merecia um castigo ainda maior. Mas como deus é grande e a pessoa que moveu essas influências para que o senhor Valentim não ficasse no clube possa ainda precisar de alguma "ajudinha", quem sabe? Ele é jovem e pensa que já tem tudo, mas neste mundo nunca somos velhos para pagar pecados
Quanto ao clube em sim o senhor presidente tem de ter cuidado, porque das pessoas que vi tomar posse (algumas desconheço por completo)não as vejo como uma mais valia (oxalá eu esteja enganado)e se não forem bem controladas poderão nas suas costas estragar o trabalho que você e o senhor Valentim têm feito até aqui e que pretendem levar por diante. Cuidado com eles, porque são como o vento, ora para um lado, ora para outro.
De resto desejo-lhe as maiores felicidades e que consiga colocar o Santana onde já esteve de cara limpa e para tal não é necessário auditorias como a formiga branca queria fazer, é preciso É TRABALHO SERIO E DEDICADO e o senhor presidente é tudo isso: SERIO E DEDICADO.
Um sócio amigo

Anónimo disse...

e agora falando a serio quando é k deixam de brincar aos presidentes k discursam e passam ao trabalho pagando aos jogadores pelo menos um ordenado antes do natal para k a consoada seja mais alegre tambem nas casas deles

C'ma Diz O Outro #79