01 fevereiro, 2010

U. D. Santana a caminho da descida.

"Foi mais uma derrota, apesar da boa primeira parte que fizemos dentro das nossas limitações. Mais uma vez, voltamos a entrar mal na segunda parte. E é bom destacar que acabámos o jogo com sete miúdos da formação. Sabemos que a descida já está consumada, mas vamos continuar a trabalhar para dignificar o clube até ao final da época".
Assim, nestes termos, referiu o sub-capitão da equipa, Ricardo Jardim, ontem em declarações ao Diário de Noticias, após a derrota por 3-1 diante do Atlético Clube de Portugal.
De registar a postura do sub-capitão ao realçar a vontade de continuar a trabalhar para dignificar o clube e respeitar a instituição, qualidades que em muitos dirigentes desportivos não existe.

14 comentários:

silvia_vdfr disse...

“A man must be big enough to admit his mistakes, smart enough to profit from them, and strong enough to correct them.” (J.Maxwell)

Reacção exemplar !!!!

VC disse...

Antes de mais queria deixar os meus parabéns ao Ricardo e todos os atletas pela dedicação e sacrifício ao clube sem quaisquer contrapartidas!
Em 2º lugar enaltecer também a postura e seriedade desta direcção nova, na pessoa do sr. presidente, pois como se sabe com pouco dias à frente da colectividade já conseguiu colocar na equipa a mística e dedicação (amor à camisola), coisa que antes não tinha.
Em 3º lugar dizer que os resultados são o que menos interessa e neste aparte este presidente soube bem aquilatar das prioridades do clube: formação e aposta nos jogadores da terra, e num jogo destes apostar em 7 miúdos da formação é de enaltecer:
Descer com dignidade, sem hipotecar o futuro do clube como vossa excelência pretende, é dignificar também o seu concelho e as gentes de Santana.
Assim é que deveriam ser todos os dirigentes e não aqueles que lutam por manutenções e subidas de divisão mas com dividas aos atletas, algumas com mais de 6 meses de atraso.
Bem haja, professor Fernando Marques.

Anónimo disse...

Todo o plantel senior está de parabéns, pelo sentido profissinal dos seus atletas.Sabendo de antemão que a sua equipa tem valor inferior às outras do seu campeonato, os atletas dignificam a camisola do clube, fazendo o melhor possível em cada jogo.Parabéns pela maneira disciplinada como têm estado nos jogos.Pena é que uns "dirigentes iluminados" tivessem posto o clube nesta situação.

Marcelino Teles disse...

Ao comentário do(a)VC:
Não faz muito o nosso jeito comentar os comentários dos visitantes, no entanto, e porque é tal a desproporção em relação à realidade do que afirma o(a) VC que o Berdades diz o seguinte:
Não tirando mérito nem desprestigiando ninguém, nomeadamente o sr. presidente, a sua direcção e atletas do clube, é do conhecimento público que o Ricardo Jardim é atleta do clube e por tal -lhe devido uma compensação monetária (pelo menos era no inicio da época), portanto não está apenas pela dedicação sem contrapartidas;
A mística e dedicação ao clube já todos os atletas tinham no inicio da época, bem como os treinadores e os funcionários do clube;
Os resultados são os que menos interessa! Pois eu até concordo, mas não terá sido essa a postura do sr. presidente, já que é por demais evidente que tentou (e chegou a afirmar, inclusivé a nós)que já tinha conseguido 2 reforços (profissionais!)a custo zero, vindos do C.D. Nacional.
Quanto a ordenados em atraso parece que também o(a) VC não tem acompanhado as "desgraças" do desporto madeirense e a realidade do Santana e de todos os outros clubes é em tudo semelhante. Portanto, por aqui se vê que o(a) VC anda distraído ou, de propósito, fez o comentário por encomenda!

Anónimo disse...

O que é mais fantástico nesta novela é que quando "havia" dinheiro, nunca conseguiram apostar nos Miúdos da formação, e agora que estão tesos é que dão a chance aos pobres coitados...
A UDS já devia era estar no Regional á muitos anos...

E mais não digo...

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está passando para conhecer o seu espaço.
Saudações Florestais !

Rui disse...

Gostei da frase "sublinhada. rsrsrs
Está visto que por aí, não há interesse em "danificar" nada !

nota: se calhar, "esta" só o Berdades compreende (?) rsrsrsrs

Um abraço.
.

Anónimo disse...

É triste ver o estado em que os que "abandonaram o barco" deixaram o Santana. Tanta vaidade, tanta arrogância, tentando vender uma gestão exemplar que afinal mostrou-se ruinosa e, quanto a mim, impossível de recuperar.
Essa dupla há-de ficar na história da UDS como a que destruiu um dos clubes com mais história da região.

Katia disse...

Hum....parece-me que não estão a reconhecer os meritos de quem os têm.....por que será??? Tenho cá minhas desconfianças....

Fernando Augusto Fernandes Marques disse...

Ao Berdades:
Como Presidente da U.D.Santana é meu dever informar os sócios, simpatizantes e amigos do Clube de algumas notas que são referidas aqui neste espaço (pelo seu responsável), e sempre em abono da verdade.
1ª- A mística e a dedicação a um Clube constrói-se quotidianamente, através de um diálogo sentido, esforçado, dedicado e, um apelo constante à unidade/união de esforços!!
2ª- Não tendo a U.D.S. orçamento financeiro para ir buscar reforços, eu, na qualidade de Presidente desta Instituição, tudo fiz para que viessem alguns jogadores a custo zero - sem encargos financeiros para o Clube. Recorrendo-me do conhecimento pessoal com o Presidente do C.D. Nacional, já de longa data; ele jogou aqui no Santana na época desportiva de 1979/80. Sendo assim, dirigi-me ao Estádio do Nacional, em representação da U.D.Santana, no dia 20 de Dezembro de 2009, e lá assisti com ele, ao jogo C.D.Nacional - A.Académica de Coimbra. No fim do jogo e em conversa tida com o Senhor Presidente do C.D.Nacional, foi-me prometido dois jogadores para reforçarem o nosso Clube. Acontece porém, de que houve situações alheias ao próprio Presidente (eventualmente os jogadores e os seus empresários obstaculizaram a que esse objectivo fosse realizado).
3ª- Lamento profundamente de que Vª Exª não tenha dado corpo à sua ideia inicial, de se candidatar a Presidente do nosso Clube. São nos momentos difíceis que as Instituições atravessam que todos são poucos para se dedicaram "de alma e coração" à causa do Desporto!
4ª- Saiba de que o verbo ( a palavra) é demasiado fácil e não dá trabalho ( se desse haveria muito boa gente que teria mais cuidado com o que diz...), se não for assim "nao bate a bota com a perdigota"!!
5º- Vª Exª como ex-membro de uma comissão administrativa da U.D.S. tem também responsabilidades acrescidas (durante o período que lá esteve), mas isso vamos deixar para o sítio certo, na Sede do Clube, e em reunião de Assembleia Geral, para derimirmos o que tiver que ser dito!!!

Saudações Desportivas

O Presidente da União Desportiva de Santana
Fernando Augusto F. Marques

Marcelino Teles disse...

O Berdades respondeu ao comentário do(a) VC, mas pelos vistos VC significa a mesma coisa que WC!
O Berdades não questionou, nem questionará, nem tão pouco pediu esclarecimentos a ninguém, mas dá-nos imenso gozo (mas sem gozar), aproveitarem a porta da mercearia aberta para fazerem encomendas para daqui a não sei quantos meses;
Esta mercearia tanto vende por atacado como avulso e não será por causa de 5 tostões de massa tomate que vamos já abrir a lata (oh Maria, queres Ke te chupe?;
PS - Peço ao administrador da mercearia que se entender não publicar este comentário por conter eventualmente palavra ou palavras cujo sentido mal interpretado possa causar distúrbios intestinais por ingestão abusiva dos tais 5 tostões de massa de tomate do ketchup da Maria, o favor de... publicar na mesma!
Muito agradecido.
O Vendeiro

Katia disse...

lol....quanta delicadeza!!!!!
rsssssss

VC disse...

Pelos vistos eu foi enganado quando escrevi aquele comentário mas também garanto que foi mandado por alguém que não posso dizer o nome, mas uma coisa é certa, não foi por nenhum director actual do clube, pelo que peço desculpas ao director do blogue se o que escrevi não corresponde à realidade.
Mas acho que o presidente do clube é que foi indelicado com o director do blogue já que foi fora de contexto aquele "lavar de roupa suja" quando o blogue apenas constatou um facto , mas pronto...mais não digo nem comento mais aqui a mando de ninguém.

Katia disse...

Ora, ora...estão a desdizer o que disseram? que falta de firmeza e segurança! pois.... quem afirma a "desgraça" do desporto madeirense, já não pode afirma-lo com tanta convicção, já que fez parte de um dos clubes desgraçados e agora lava as mãos...nossa!! Outro dia comentei que a UD Santana está começando a regularizar os atrasados com seus jogadores, infelizmente, para tristeza de alguns...rssss lol!!
Sejamos justos, tentar tampar o sol com peneira e confundir as pessoas não é legal!!!

C'ma Diz O Outro #79