21 março, 2010

Virgem Peregrina despediu-se de Santana.

A última passagem por Santana da Virgem Peregrina aconteceu esta tarde, pelas 18 horas. Saiu de S. Jorge em Direcção ao Funchal e no percurso até Santana, nomeadamente na parte baixa da freguesia, [junto da nossa redacção] as pessoas, uma vez mais, engalanaram as bernas da estrada com flores, tapetes e balões de tons azuis e brancos. Muita gente aguardavam com expectativa e no intuito de dizer adeus. No entanto, muitas foram as que quase nem tiveram tempo de observar a imagem, já que a velocidade em que passou não dava para contemplações.
A nossa reportagem esteve na estrada e o registo fotográfico pode ser visto aqui.

5 comentários:

Anónimo disse...

Imprecionante......imagens lindas...que Nossa Senhora venha trazer a Paz entre todos nos....

Unknown disse...

Boa reportagem com óptimas fotografias.
Tenho muito respeito pela Fé desse povo que nas maiores adversidades continua a levantar a cabeça e a louvar a Mãe de Deus com o maior carinho.

silvia_vdfr disse...

Bonita reportagem !! Até deu para matar saudades ;)...

Ceregi disse...

Tanto esta, como as anteriores reportagens relacionadas com a Vinda da Virgem Peregrina ao Concelho de Santana, são de louvar e mais uma vez demonstrativas do trabalho e dedicação que o Sr Berdades tem para divulgar ocasiões especiais além fronteiras!
Para nós, que tivemos o privilégio de assistir ao vivo à Peregrinação, estas fotos recordam-nos o momento, mas, para quem está longe da sua Terra Natal, esta é uma grande oportunidade de rever e de se inteirar das actividades que por cá decorreram... serve ainda para atenuar a saudade e diminuir a distância!

Anónimo disse...

Lindas fotos obrigado ao sr.berdades que continue a nos mandar reportagens como estas e que nossa senhora o ajude.

C'ma Diz O Outro #79