09 abril, 2010

Facebookas III.

Eu, que desde muito cedo aprendi a "tirar leite às vacas", "apanhar erva" e a cuidar de galinhas, cabras e coelhos, mas tudo verdadeiro, ainda não  consegui perceber a perda de tempo de muito boa gente nas Quintas,... nas Sextas e, sabe-se lá, talvez  todos os dias da semana, a tratar de bicharada virtual!
Mais: conseguem ordenhar vacas que nem leite em pó produzem!
Mais confusão me faz, aliás me fez,  quando recentemente alguém amigo manda uma mensagem a perguntar:
- Tens PREGOS?" 
E, eu, como foi na Páscoa, respondi de pronto:
- Pregos nesta altura da Páscoa só na crucificação de Jesus Cristo, pregado na cruz!
- E ARAME? - Perguntou novamente.
Arame não!Que eu saiba puseram-Lhe na cabeça foi uma coroa de espinhos!
O suficiente para ele ficar imediatamente off-line!
  

21 comentários:

Sei Lá disse...

LOOOOOOOOOOOL

isso é que é eficiência a espantar o pessoal loool tiveste muito bem! ;)

Ceregi disse...

lol
Tanto terreno abandonado por aí e andam estes ("farmvillodependentes")a se passarem por agricultores!... Nunca pegaram num martelo e andam a construir celeiros e vedações!...lol
Quem lhes desse umas botas de água e/ou outro material que necessitem, e os mandasse para o campo real. (A iminência de partir uma unha ou de ficar com as mãos ressequidas, etc. faria-os recusar tal oferta lol)

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia.
Experiência é tudo.

Um abraço.

AvoGi disse...

MAs é que realmente só se fala ma farm. Eu não consigo ter uma virtual se tenho uma rela. Resposta de mestre. kis

Daniel disse...

Eu tambem nao consigo perceber esta febre pelo farm ville...
Entao o pessoal anda a gastar horas e horas na construçao de casas, quintas, e na colheita de alimentos que sao tudo mentira, um monte de nada em que o resultado é zero porque no fim é tudo virtual...
A razao desta febre deve ser algo de muito profundo que nao consigo perceber a logica... De certeza que nao é querer cuidar de porcos e galinhas e ``prantar´´ semilhas; porque se fosse, os nossos campos andavam mais cultivados e os frangos paravam de nascer nas prateleiras do Sá...
enfim vá se la entender estas modas...
Um abraço..

Bonsai disse...

Resposta bem "pregada". LOL. Como sempre o Sr. Berdades com a resposta na ponta da... do dedo.

Sancho Spínola disse...

Tenho de confessar que por lá andei e ainda progredi bastante na dita quinta virtual enquanto a mesma era um pouco mais "purista". Mas, quando começaram as colecções, os "send love" e outros enfeites, achei que era hora de mandar a "farm" às urtigas!
Como me doem as costas (as "arcas" à moda do Compadre Jodé) para o terreno verdadeiro que tenho lá por casa, pensei que me safaria no virtual..., mas dei-me mal.

Maria Drumond disse...

Anda muita gente stressada por causa disso e já nem ligam ao que de bom e real existe à sua volta. Não é por acaso que já existem clínicas especializas para tratar de pessoas viciadas no farmville.
Na Espanha até é proibido crianças menores de 14 anos se registarem no facebook.
Eu conheço casos de amigos e amigas que nem dormem, ou dormem pouco, só pensando na quinta virtual, uma há dias até se esqueceu de levar o filho à escola logo de manhã, veja, só ao que isto chegou!
Mas comentando o post tá 5*, pois uma resposta destas é mesmo para rir e para quem tá viciado desistir de nos atentar com pedidos virtuais!
Bom fim de semana

TugaDesk disse...

Mai NADA!!!!

Carlinhos disse...

Boa berdades, isto está demais!
Também quero dizer que se na farm tem uma vaca com uma têtas destas como na imagem eu vou já aderir a isso lol!

Pegadas disse...

já começa a ser uma doença essea Farm!! da qual eu já nem posso ouvir falar! Livra!

Pinkk Candy disse...

também não entendo isso, que perda de tempo!!!

=)

Lai disse...

Pois eu também não percebo qual é a piada, mas há pessoas que dizem que é um vício, ainda há pouco correu uma noticia na net de que um membro da assembleia municipal na Bulgária, foi despedido por ter sido apanhado a tirar leite às vacas no Farmville durante uma reunião autárquica… mas para algumas pessoas até tem um efeito pedagógico…pelos menos ficam a saber que o leite não vem directo do pacote…

Unknown disse...

A resposta na "ponta da língua", só podia ser do compadre Jodé. Realmente, ao que esta "gente " se dá ao " trabalho"!

Unknown disse...

a mim já me alertaram que era necessário regar a "farm", mas que eu saiba a água ainda não entrou de "giro" e não tenho água de "ireus".

Anónimo disse...

Boas a todos!!
Camarada Berdadeiro, a FarmVille, neste caso as Quintas Virtuais do facebook que o Srº tanto fala, são simplesmente um jogo, não vejo o porque de tanta critica que o senhor tem feito a este "passatempo" para uns e "vicio" para outros!
Certas pessoas falam aqui "FarmVillodependentes", mas critica-os tão bem, que só lhes falta dizer, "Eu tambem jogo", é que com tanta informaçao do jogo no comentario, só esta a mostrar que joga, ou pelo menos ja jogou!!
Na minha opinião esta a dar demasiada importãncia a algo que pelo o que mostra não lhe diz nada!!
E já agora Srº Berdadeiro, nao existe o arame na FarmVille!!
Cuprimentos a todos!

Bloguótico disse...

Eu também não consigo perceber tanto furor em torno de farmvill's!!... Já o do Facebookas é mais fácil de perceber!! LOOOL

silvia_vdfr disse...

Hahahaha... que giro ! Eu gosto de Farmville e para ser sincera fiquei nessa "dependência"(se é que podemos chamar dependência ao facto de passar 20/30min no facebook) por causa de um amigo dai da Madeira (obrigada André !! lol). Ainda me lembro da primeira mensagem que recebi nessa farm :" Então Silvi, onde é que esta a tua alma camponesa?!" Ora pois, eu também aprendi a tirar leite as vacas, a apanhar erva e a cuidar de galinhas, tirar semilhas etc !! Mais camponesa do que isto não existe, e estas quintas virtuais são apenas um passatempo, um simples jogo que permite um certo divertimento com coisas que todos conhecemos (vacas, erva etc) !!! Por incrivel que pareça, também é um meio de comunicação e o contacto por vezes perdido é re-encontrado nesta grande brincadeira !!
O perigo deste tipo de jogo como em todos os jogos (PS3, XBOX, DS...) esta na capacidade de cada um de distinguir a realidade e a ficção !!! Para muitos não é um problema mas para alguns, sobretudo as crianças é um verdadeiro problema. Deixo aqui um link para o site de um jornal inglês (the guardian) que publicou um artigo sobre um miudo de 12 anos que gastou 1000€ na Farmville... http://www.guardian.co.uk/money/2010/apr/07/farmville-user-debt-facebook
O jogo não esta em causa (na minha opinião) mas a vigilância dos pais é inexistente !

Bom fim de semana !

silvia_vdfr disse...

O link em português para a historia da quinta farmville:
http://gameover.sapo.pt/article.html?id=50310

Nadia Rodrigues disse...

Eu jogo todos os dias ao Farmville, mas isso nao quer dizer que sou viciada! Exprimentem, tambem vao gostar!! :-)

Márcia Ribeiro disse...

Os que criticam a farmville têm é medo de exprimentar, com medo de ficar viciado... mas vão lá que vão adorar. e tem outros muito fixes e tambem viciantes

C'ma Diz O Outro #79