07 abril, 2010

A Música "escrita" de 1982

Nasceu em 1931 e em 1982, com 51 anos de idade, frequentou e completou a 4ª classe para adultos depois de ter regressado à sua terra Natal, pois esteve muitos anos emigrado na Venezuela. Regressou doente (do foro psiquiátrico), mas no seu estado normal e lúcido apresentava conhecimentos excepcionais e uma caligrafia de fazer inveja a muita gente. Era meu tio e faleceu há cerca de 6 anos e há poucos dias descobri o dossier do 1º Curso de Educação Básica para Adultos realizado há 28 anos, que o mesmo frequentou, e do qual aqui postarei algumas provas interessantes. Hoje, esta sobre o tema "A Música" e os problemas de matemática.

7 comentários:

Bloguótico disse...

Quem sou eu para contrariar a Srª Professora e não atribuir um "BOM" ao Tio Adelino?!! :D
A propósito, então "braguinha" é um instrumento musical?!! Quem diria?! :D

Marcelino Teles disse...

Bloguótico:
"Braguinha" - é um instrumento musical de corda típico madeirense, também conhecido por "machete".

AvoGi disse...

AI que coisa tão gira há canos nã via uma redacção do adultos. Bem actual por sinal festas é cá cagente. kis

LT disse...

Não esquecendo também o exercício mental quando jogava os jogos tradicionais das cartas "bisca" e "caçino", alguns joguei com ele e perdi. Tinha uma memoria fantástica, mesmo de assuntos de um passado muito longínquo.

VFreitas disse...

Tomara que muitos alunos hoje do 9º ano fizessem uma composição assim e resolvessem aqueles problemas como o sr. Adelino resolveu, tudo bem explicadinho.
Gostei deste post, pura nostalgia de há 30 e tal anos.

Ceregi disse...

Revela muita aplicação e esmero na sua lição! É interessante ler esta composição sobre a música e ver as diversas perspectivas que o seu autor aborda! A Música transmite efectivamente alegria e é por consequência a base da saúde!
Apreciei a leitura.

silvia_vdfr disse...

"Muito bom". Que saudades de tudo isto... as composições, os problemas de matematica, os desenhos para ilustrar o tema do dia... até mesmo a folha de papel são lembranças que não têm preço e pertencem aos melhores anos da minha vida : a escola primaria do Pico Tanoeiro !!
Gostei deste momento...

C'ma Diz O Outro #79