12 maio, 2010

Papa de manhã à noite

Papa nos canais públicos e privados de televisão a todo o instante. As imagens são as mesmas, os comentários é que divergem, mas vai tudo bater ao mesmo.
Zaping e...lá está: directos da visita do Papa. Em todos os canais de manhã à noite!
Excepção feita à noite, quando toca colocar aquele canal dos desenhos animados, porque a Joana não vai para a cama sem vê-los. Ah, mas antes há que convence-la a comer a sopa mas com acompanhamento musical, cantarolando "Joana come a papa, Joana come a papa".
Nas rádios a imagem é feita pelo relato dos jornalistas. Cada um à sua maneira, tenta transmitir mais emoção a cada passo e andamento do Papa,
Na rádio é mais curioso, porque para quem não vê e está acostumado  apenas a ouvir relatos de futebol, não consegue estabelecer o limite da sua satisfação, ou insatisfação dependendo do seu clube, que é o grito de gooooollllllloooooo!
Com a visita do Papa o "golo" foi relatado logo no inicio do jogo. Foi no aeroporto, logo que as portas do avião se abriram e o Papa apareceu na porta: "Ele aí está.... Bento XVI sai do avião".
Depois disto é relatar tudo e mais alguma coisa. Impressionante! Curioso ouvir-se: "Papa chegou atrasado 2 minutos..; escadaria do avião desloca-se 1,35cm para a esquerda, a fim de alinhar com o tapete vermelho....está a descer a escadaria com meia dúzia de degraus...s orriu... cumprimentou... g avata do Presidente Cavaco Silva é...., etc, etc.
Como diz o Compadre Jodé: "Seija tudo P'Amor Deus"

3 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Caro amigo,
Fiz link deste post.
Obrigado.
Abraço amigo.

Ceregi disse...

Partilho o mesmo sentimento de "sufocação" que o sr Berdades aqui expôs. Concordo que se noticie, mas "qb" e esse "qb" já passou há muito tempo!

Vampira Dea disse...

Esse Papa é fajuto, sem significado o Papa anterior deixou uma lacuna.

Filarmónica em Rock