25 junho, 2010

Tradição de enfeitar os fontanários.

Em São Roque do Faial, e sob a responsabilidade Casa do Povo local, continua viva e muito participada a tradição de enfeitar os fontanários na véspera de São João.
Tudo, graças a um concurso lançado por aquela instituição e que já vai no seu 8º ano. Este ano tivemos o prazer de percorrer os diversos sítios onde se situavam os 11 fontanários a concurso e de facto é uma festa ímpar aquela que se verificou desde as 19 horas até depois da 1 da manhã. Não obstante os excelentes e tradicionais enfeites, cada qual à sua maneira, nota-se no entanto que o empenho e motivação da população é tão grande que os prémios em disputa são relegados para 2º plano e como prioridade estabelecem o gosto pela participação e confraternização junto de cada fontanário. 
No entanto, aqui se refere a classificação do júri, do qual me orgulho de ter integrado a convite da Casa do Povo, no qual foram seleccionados 4 prémios:
1º Lugar -  Sitio da Fajã do Cedro Gordo
 2º Lugar -  Sitio dos Terreiros
 3º Lugar -  Sitio da Achada do Cedro Gordo
   Prémio revelação
Sitio do Pico do Cedro Gordo 2.
Todos os restantes foram ainda contemplados com um prémio de participação (monetário) bem como um troféu alusivo ao evento..
Aqui fica os nossos parabéns àquela população, bem como à Casa do Povo local pela excelente iniciativa que deverá ser mantida.
A nossa reportagem fotográfica poderá ser vista aqui.

4 comentários:

Casa do Povo São Roque do Faial disse...

Agradecemos a divulgação de mais esta actividade da nossa Casa do Povo.
Também se volta a agradecer o facto de ter aceite o nosso convite para fazer parte do Júri do VIII Concurso de Fontanários.

Carta a Garcia disse...

Meu Caro Berdades,

Fiz link para "A Carta a Garcia".Obrigado.Parabéns.

Osvaldo Castro

Ceregi disse...

Parabéns à Casa do Povo de São Roque do Faial por mais esta iniciativa

silvia_vdfr disse...

Uma tradição e uma iniciativa bem colorida e que merece não ser esquecida !

C'ma Diz O Outro #79