01 julho, 2010

Uma vez mais, repete-se o que há 4 anos vimos dizendo!


O ano passado por esta data escrevemos o post seguinte e aqui repetimos porque mantém-se actual!!:
"Existe um ditado popular que diz: "LAVAR A CABEÇA A BURROS É PERDER TEMPO E SABÃO".
E, de facto, assim parece confirmar-se. Mas não desistimos, e tal e qual vimos há 3 anos a esta parte alertando, tornamos a relembrar o que nessas alturas escrevemos sobre o desleixo em colocar todas as letrinhas que deu nome à Ponte 1ª Julho, situada na Freguesia do Faial.
a 1-7-2008 aqui escrevemos:
"...A primeira freguesia do concelho a ficar ligada ao Dia da Autonomia foi a freguesia do Faial, mas que se calhar já não perpétua na memória de muitos, atento o desleixo que tem sido o tão nobre e solene acto de inauguração da Ponte Primeiro de Julho, na altura presidida pelo Sr.Presidente da República, Dr. Mário Soares. Isto a propósito dum post que aqui fizemos referência no dia 13 de Julho de 2006 e que se reproduz na integra a ver se alguém "atrema", uma vez que tudo se mantém na mesma, ou se calhar, com menos letras.
Dizia esse post o seguinte:

"PONTE DA AUTONOMIA.
Bem que poderia chamar-se Ponte da Autonomia, por coincidência do nome com a data da Região Autónoma da Madeira, mas não. Chama-se "Ponte Primeiro de Julho", situada na freguesia do Faial, e foi inaugurada em 1985 por sua Excelência o Presidente da República, na altura, Dr. Mário Soares. A construção desta ponte assinala um marco histórico no concelho de Santana e em especial na freguesia do Faial, pois foi construída para substituir a "Ponte Velha" que um temporal de 1984 se "lembrou" de destruir. Mas, se o nome ficou gravado na memória de muitos, o mesmo já não se passa na lápide lá existente que, há mais de meia dúzia de anos, apenas permanece uma dúzia de letrinhas desorganizadas, conforme documenta a foto captada pelo nosso repórter. Bem que merecia o resto das letras, mais que não fosse por respeito às ruínas da Ponte Velha que ainda lá permanecem e que constituem património municipal edificado. Lembrem-se das letras para que outros se possam lembrar do nome da ponte."

6 comentários:

José disse...

Boa Berdades, não desistas!
É uma vergonha para a câmara de Santana que se preza a colocar placas e inaugurações com o nome do avô do Dr. AJJ em estradas e esta Ponte estar assim como está sem o respectivo nome.

Scherzan disse...

Já escreveram para a Câmara?

Marcelino Teles disse...

Há 4 anos que o Berdades anda aqui a escrever e dentro dos Paços do Concelho de Santana este Berdades é visto em mais de um computador!

Ceregi disse...

Não desfazendo o seu empenho em prol do bom funcionamento do Concelho, mas com a redução de despesas e contenção que anda por todo o lado, penso que ainda não será desta vez que a situação será resolvida!

fazila disse...

Mas que vergonha!!!
Como Madeirense que sou assisti a construcao desta ponte,chorei quando homens honrados e trabalhadores perderam a vida na sua construcao e agora deparo-me com uma placa desfalida e abandonada...de certeza absoluta que e algo bem visivel a todos os que passam por la, todos os dias...
E pena estar tao longe...mas deixo a mensagem na mesma: organizem uma manifestacao, uma tarde de sabado,por exemplo...juntem-se e tragam a comunicacao social...de certeza que algum "jornal do contra" ha-de querer publicar o acontecido....facam pressao, como cidadaos e contribuinte todos nos temos direitos e pelos vistos ai em Santana so pelo barulho ja que os "burros" apesar de andarem carregados de livros ...nao deixaram de ser burros...que pena!

silvia_vdfr disse...

LOL. Mais um ano e eu digo que é grave !

Filarmónica em Rock