26 agosto, 2010

Câmara de Santana homenageou emigrante em Londres.

João Jesus Marques Luis, mais conhecido por "João Caroca" e do qual o nosso blogue já fez referência aqui e aqui,  natural de Santana e radicado em Londres desde os seus 17 anos, foi esta quarta-feira (dia 25-8-2010) homenageado pela autarquia de Santana, numa cerimónia que teve lugar no salão nobre, seguindo-se um almoço convívio num restaurante do Parque Temático da Madeira.
"Espirito empreendedor, sucesso alcançado, alto sentido humanitário, altruísta e de entreajuda demonstrada para com os nossos emigrantes conterrâneos, bem como pela recepção e apoio manifestado a instituições do município aquando de visitas oficiais aquela cidade de Londres", são adjectivos e justificações encontradas para a atribuição desta homenagem que havia sido aprovada por unanimidade em reunião do executivo camarário.
O berdades esteve na cerimónia e fez um apontamento de reportagem em vídeo, bem como uma reportagem fotográfica que poderá ser vista aqui.

8 comentários:

antoino disse...

Justa homenagem feita pela autarquia a este nosso conterrâneo!
Está de prabens a autarquia e o próprio homenageado!
Qualquer dia, será o berdades pela divulgação de Santana, cá dentro e além fronteiras.

Luis disse...

Um pequeno grande gesto para mostrar aos nossos emigrantes o orgulho que temos deles, por levarem o bom nome da nossa terra por esse mundo fora!

Margaret Santos disse...

Quanto e lindo ouvir dizer bem de pessoa merecida não conheço o sr João mas tudo quanto fale Português e grande ORGULHO para o Emigrante um bem haja aos nossos MADEIRENSES UM ABRAÇO DESDE A AUSTRALIA

João Viveiros disse...

tenho o prazer de conhecer pessoalmente o João,e só tenho bem a dizer deste homem esta homenagem e mais que merecida pois e um homem trabalhador honesto e bom amigo que leva o nome da madeira a Londres,amigo do seu amigo excelente pessoa parabéns sr João mais conhecido em Londres pelo João do madeira.

Anónimo disse...

Parabéns,João Luís mereces esta homenagem. Tens encaminhado muita gente. Tens orgulho na tua terra e gosta de apresentar os grupos de Santana em Londres.(Grupo de Folclore; Banda). Saúde e longos anos de vida.
Obrigado à Câmara de Santana.

Manuel Gouveia disse...

Merecido este reconhecimento a este homem, que muitos conterâneos tem ajudado. Basta dizer que é um homem de Santana, que um dia partiu à procura de uma vida melhor e hoje em dia é um grande empresário de sucesso.

Parabéns João da Madeira

Banda Municipal de Santana disse...

BANDA MUNICIPAL SANTANA:
Grande e justa homenagem feita pela C. M. Santana ao Sr João de Jesus Marques Luis (João da Madeira) que recebeu a Banda Municipal de Santana em Maio de 2010 com grande carinho e entusiasmo na cidade de Londres, que o viu chegar há já alguns anos e onde se evidenciou como excelente empresário. Esta Banda Municipal deseja ao ilustre amigo e Senhor os maiores exitos empresariais bem como uma óptima saúde com uma longevidade sem precedentes.
Para ele, os nossos maiores agradecimentos.
O Presidente da Banda Municipal de Santana,
José Carlos Rodrigues de Abreu

Ceregi disse...

A CMS está de parabéns pela inicitiva que teve, ao prestar a homenagem em vida... O senhor João, tal como referido apoia e orienta os conterrâneos e merece ser distinguido.

C'ma Diz O Outro #79