13 agosto, 2010

Visita de Bispo a Santana

Não sabemos ao certo há quanto tempo foi nem com que finalidade, mas por certo tem mais de 30 anos e será D. Francisco Santana (que se poderá ver ali no lado esquerdo), nesta rua onde hoje é a Praça de Táxis,  em procissão provavelmente até à igreja matriz.
De realçar a calçada no pavimento, a rua estreita e ladeada por buxos, como era tradição antigamente nas ruas e estradas de Santana e ainda o estilho da capa dos Irmãos da Confraria da Senhora Santa Ana em duas tonalidades (azul e branco).
(clique na imagem para ver em tamanho maior - foto digitalizada)

2 comentários:

Ceregi disse...

A sua vista está melhor que a minha, pois não fora a sinalização que colocou (círculo vermelho)eu não consegui ver o Bispo...(primeiro procurei-o na Procissão!!! lol)
Muita coisa mudou ao longo destes anos e é sempre com grande nostalgia que recordo esta forma de delimitar a estrada...

silvia_vdfr disse...

Foto dossier !!! Quand nasci, Santana ja não era assim, mas para quem se lembra, esta foto é uma verdadeira janelinha para o passado !
Agora falando do Bispo, esta foto até parece uma nova versão de "Onde esta o Charly?". Ja é preciso ter olho bom para o encontrar (mesmo com o circulo vermelho !!!)... e ainda por cima não esta la muito atento à procissão...

Filarmónica em Rock