18 setembro, 2012

Por Ti, e a Ti Ruben - 7 anos de saudade!

"A Luta pela RecordaçãoOs meus pensamentos foram-se afastando de mim, mas, chegado a um caminho acolhedor, repilo os tumultuosos pesares e detenho-me, de olhos fechados, enervado num aroma de afastamento que eu próprio fui conservando, na minha pequena luta contra a vida. Só vivi ontem. Ele tem agora essa nudez à espera do que deseja, selo provisório que nos vai envelhecendo sem amor. Ontem é uma árvore de longas ramagens, e estou estendido à sua sombra, recordando. De súbito, contemplo, surpreendido, longas caravanas de caminhantes que, chegados como eu a este caminho, com os olhos adormecidos na recordação, entoam canções e recordam. E algo me diz que mudaram para se deter, que falaram para se calar, que abriram os olhos atónitos ante a festa das estrelas para os fechar e recordar... Estendido neste novo caminho, com os olhos ávidos florescidos de afastamento, procuro em vão interceptar o rio do tempo que tremula sobre as minhas atitudes. Mas a água que consigo recolher fica aprisionada nos tanques ocultos do meu coração em que amanhã terão de se submergir as minhas velhas mãos solitárias... "Pablo Neruda, in 'Nasci para Nascer'
A última fotografia que tiraste, em que posaste a meu lado todo sorridente, naquele factidico passeio, faz hoje precisamente sete anos. Momentos depois, quis Deus que "partisses" no Seu Caminho, deixando-nos tristes mas crentes que estejas na Sua companhia e sempre presente em nossos corações. Daí consegues ver as injustiças e crueldades deste Mundo, das quais também foste uma vitima inocente. Por Ti, e a Ti Ruben, esta singela homenagem dos "companheiros" da ultima caminhada.

Sem comentários:

C'ma Diz O Outro #79