30 outubro, 2012

Composição do Compadre Jodé

Redassão: A MINHA TILFUNÊA Aqui tau a tilfunêa que tainho pendrada da cuzinha pa suvir musica pedida do Taixeirinha mas tamãe gosto do Qim Rabeiros! Tamãe ouvo ú reláto da bóla cu menino Dárte Rabôlo i o menino Davide Soiza fás dui rabeiros dui jógos du nósso Maritme! Tamém a minha gosta d'uvir rezar o terço que dáu de nuite imentes ferve o leite...pa despuis se fazer a mânteiga dentro do fulhão! A minha pena é cú raio da tilfunêa tá ficando rouca nã sei sé das pilhas ua do fumo da lainha! Mas tamém nã fai míngua p'mêdo cu meu mai novo que tá imbarcado da burzuela vai-me trazer um-ã q'até dá discos piquênos, mazêle jávizua pa nã deixar desta cozinha, tem de ser da sala senão intópe a boca d'artefalante e adespois agente nã souve o Taixeirinha!

Sem comentários:

Filarmónica em Rock