31 julho, 2006

Rua de Santa Ana.

Uma das mais novas e bem situada no centro da cidade de Santana. Apesar da maioria das recomendações feitas aqui pelo Berdades caírem em saco rôto, não deixaremos de citar aqui mais esta:
A freguesia de Santana já se entendeu, finalmente, quanto à data certa da fundação da freguesia - 2 de Junho de 1564 - pelo que a data histórica referida na placa (4 de Junho de 1552) com o nome da rua já passou, também, à história. Alguém que se lembre de mudá-la ou então ainda teremos alguém a dizer que Santa Ana foi durante 12 anos padroeira da freguesia que ainda não tinha sido criada. A avó de Jesus Cristo não merece tamanho lapso e agradece!

12 comentários:

Anónimo disse...

Compadre o que achou da festa de Santa Ana? Bonitas e adequadas as celebrações religiosas (missa, tapetes floridos, procissão, enfeites do adro). Mas e o resto? Apesar de não ser o mais importante desta festa, ficou um bocadinho a desejar, ou não? As confrarias parecem pouco dinâmicas e dispostas a deixar esmorecer as festas...

Anónimo disse...

Ora aqui está mais um alerta, e bem observado, que as entidades responsáveis só tinham de agradecer ao berdades e não deixar cair em saco roto, como tem acontecido com o relógio da torre, as bolas no passeio, as letras na ponte do faial, etc.
Parabéns ao berdades por estar de olho aberto.

Anónimo disse...

A Senhora Santa Ana é que deveria governar esta terra a ver se isto melhora. Vamos lá a mudar a placa que realmente é um avergonha transmitir a quem nos visita dados errados.
Um cidadão do centro da cidade de Santana

Anónimo disse...

Eles, os que mandam, até se devem rir com estas recomendações "berdadeiras" mas o certo é que é de louvar este blog por alertar para este e outro tipo de situações que, infelizmente, ainda existem nesta linda terra.
Continue assim sr. berdades que a comunidade "blogueira" e o povo desta "Santa Terrinha" adora. Já agora um conselho: podia complementar as recomendações do berdades com um alerta na Antena 3 da sexta-feira, assim dava oportunidade de muitos dos que aqui não vêm , para ouvirem as suas "berdades".
Um santaneiro, proibido de se identificar, por razões óbvias.

Anónimo disse...

em vez de criticar aqui no blog..pode dirigir-se às entidades responsaveis e dizer o que pensa....
pois nao estou a ver os membros da autarquia visitando o seu blog

Anónimo disse...

Discordo com o comentário anterior que diz que deve-se dizer o que se pensa não aqui no blogue, mas lá nessas entidades. Francamente!
Pois fique sabendo que se os membros da autarquia não lêm o blog deviam ser obrigados a lê-lo, pois este blogue é o que de melhor surgiu nos ultimos meses na freguesia de Santana, em termos de divulgação cultural, social, desportiva e até politica. Se não têm tempo ponham esses assessores tipo Almada (que até hoje ainda ninguém sabe o que faz dentro da CMS)a fazer copy/past e distribuir a impressão dos post's e comentários pelos srs. autarcas.
R.M.

Anónimo disse...

Nem que seja o Sr. Presidente da Freguesia vê o blog, pois na altura da celebração do aniversário fez um comentário aqui no berdades para esclarecer a data verdadeira, portanto, também ele pode agora alertar quem de direito.

Anónimo disse...

Ola, Compadre esqueceu-se de umas fotos da festa da Sra. Santa Ana ou nao teve um tempinho?? se puder agradecia.

Anónimo disse...

Eles (autarcas) não enxergam o blog ou não o viam, como se diz no comentário! Não acredito! Se não viam chega-lhes aos ouvidos, até recados do Funchal têm chegado. Pelo menos já acabaram com o bairro de lata em frente da câmara, aqui denunciado; o buraco do coreto já foi tapado e as luzes pagadas, O turista já pode ver a indicação do parque temático nos paineis informativos, etc... Depois o Berdades não dá jeito nenhum. Não páre compadre jodé porque eles de alguma forma ficam sabendo do que aqui passa.
Parabéns ao Berdades.

Anónimo disse...

O Coreto?
As luzes já podem ter sido remediadas, o que aqui ainda não foi denunciado, (penso que apenas por distração), é o facto de o Coreto estar a cair, isso mesmo a cair aos bocados, reparem lá em como a varanda esta, um dia destes cai lá alguém e vai magoar-se bem duro, depois vamos ver no que dá. Parece que o pessoal da Banda já sabe, e não se apoia na varanda (ficam é o dia todo sem se poderem recostar sempre a tocar, como os pseudo políticos de Santana fazem, RECOSTAREM-SE), o pior é quando são miúdos e graúdos, que quando sobem ao coreto para verem os grupos folclóricos e outros, ao apoiarem-se na varanda quase se espalham para o exterior, é de rir.. pelo menos até quando alguém cair... "isto cá vai uma açorda".
Mais um com os olhos nisto... que não pode deixar o nome senão... ai

Anónimo disse...

Nunca se fez tanto pela cidade de Santana,como o blog do compadre Jodé.Ao menos que cause tanto impacto.Força Santaneiro e mostra todas as verdades que estão escondidas. Uma apreciadora do seu blog,residente no Caniço. 2 Agosto 2006

Anónimo disse...

Existe um coreto em Santana? desculpem não sabia! julgava quem em Santana Existia sim uma paragem de autocarro no meio de um largo em frente à Igreja. Pois a grande utlização que vejo a ser dada è para abrigo dos passageiros dos autocarros nos dias chuvosos, Porque infelizmente por imcompetência desleixo e desrespeito pelos os santaneios que utilizam transportes público. a Câmara de Santana nunca foi capaz de criar condicões para este povo superior que neles vota, tenha condições mínimas de conforto enquanto espera um autocarro.
Penso que o Sr. Presidente apesar de estar à mais de 15 anos no poder, só vêm o centro da "cidade" só quando à eleições para ir ao adro dizer meia dúzia de laraxas sem sentido, e nem repara que aquele centro está uma vergonha, ruas esboracadas, passeios numa vergonha, floreiras no meio dos passeios coreto a cair, falta de abrigos nas paragens, etc.

O Rei vai nu, mas o povo está todo contente. é assim a politica na nossa terra.

C'ma Diz O Outro #79