22 janeiro, 2007

UD Santana - 1 pêso, 2 medidas.

Artigo 47º, dos Estatutos da União Desportiva de Santana:
"As votações incidirão sobre listas múltiplas, relativas a cada um dos corpos gerentes, sendo atribuido aos sócios o seguinte número de votos: a) Por cada ano de filiação o sócio tem direito a um voto".
Nas eleições realizadas em Dezembro de 2003, a atribuição de votos pelos associados do clube fez-se, intencionalmente e para beneficio de quem mandava, por ano civil, ou seja, contrariando os estatutos, atribuíram votos a sócios que ainda não tinham 1 ano completo de associado, bem como atribuíram aos restantes sócios mais 1 voto por cada ano incompleto. Simplificando: quem era sócio desde 1981 votou em 2003 com direito 23 votos; quem fez-se sócio em Novembro e Dezembro desse ano votou com direito a 1 voto. Tão simples quanto isto. De nada valeu na altura os meus protestos, pois achava uma injustiça tremenda. No entanto, prevaleceu a "ditadura" dos mais fortes, julgando-se sabedores de tudo, que justificaram-se com a tese de que a filiação era por ano civil, independentemente de ser um dia, uma semana ou meses e, como tal, por cada ano civil o socio teria direito a um voto. Pois eu, que filiei-me no ano de 1990, em Dezembro de 2003 tive direito a 14 votos (+ 1 do que eu afirmava ter), este ano - 2007 - fui votar e apenas atribuíram-me 16 votos. Reclamei ao sr. presidente da mesa mais um voto, pois os estatutos mantinham-se como em Dezembro de 2003 e, seguindo o raciocínio da "ditadura" de 2003, em 2007 (ano civil) eu teria direito a 17 votos, assim como quem era filiado desde 1981 teria direito a 26 votos e não 25 como lá estava afixado nos cadernos eleitorais.
Apesar do meu protesto, uma vez mais não me foi dada a razão, mas desta vez sem qualquer explicação. Eu percebo, desta vez não interessava os votos, era apenas uma lista concorrente, vai daí tava ganho. Mas uma coisa importa perceber: já começaram no mesmo jogo sujo, não gostei e até já começo a desconfiar das pessoas!
Se querem unir as pessoas não é deste modo. Sejam coerentes para com todos os sócios, para que todos os sócios sejam coerentes com o clube. Depois não se queixem. Estranho é que também ainda não ouvi nenhum sócio que até hoje tenha reclamado nesta situação de atribuição de votos em 2007, ou será que os que iam reparar nem foram votar? Eu cá fui e reparei.
Mais: já tomaram posse na 5ª feira passada (18/1), depois disso já jogaram os Infantis (no Funchal) e Iniciados (nos Prazeres), sem que NENHUM DIRECTOR acompanhasse as equipas!!
Começam bem e nem vale como justificação dizer que os pelouros ainda não estão atribuídos. É pura e simplesmente uma vergonha e desprezo pelos jovens jogadores, porque não me cai na cabeça que foram convidadas pessoas para directores sem saberem o que é que lá iam fazer! Por amor de Deus, como querem ganhar a confiança dos sócios desta maneira? Ou será que dos 6 vice-presidentes eleitos vão todos para o futebol sénior?! Ou será que nenhum deles vai trabalhar?! Ou será que eles foram apenas para preencher a lista e que vão agora procurar outras pessoas para "colaborarem" e quem foi eleito nada vai fazer!? Se assim for, muita coisa vamos ouvir dizer.

51 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde a todos,
...
Mais do mesmo...! Já se sabe que é assim. Porque será que não arranjam mais sócios? Porque será que não enchem o estádio? Quem disse que para ser-se dirigente da UDS haveria de "trabalhar" ou gostar do clube, ou perceber da coisa?
Senhores, até acho bem, que estas coisas acontessam. Ora repare:
Se a aposta da UDS não é a formação, porque é que eles tem de se preocupar e ou acompanhar os miúdos?
Se os directores querem fazer umas viagens ao Continente à borla em alguns fins-de-semana, é óbvio que nos outros fins-de-semana, eles tem de estar mas é com a familia ou com os amigos, certo?
Senhor Berdadeiro, para ser director do Santana, tem de reunir algumas das seguintes condições (podem nao ser cumulativas), logo, ou:
- é fornecedor do clube, tipo empreiteiro, ou tem Restaurantes, etc
- ou tem algum tacho em algum lugar e por isso deve dar a cara pelas "causas" (vulgo empreiteiros etc) de interesse ou próximos do sistema;
- ou quer viajar até ao Continente à borla, e a mais alguns lugares especiais tipo jantaradas
- ou quer ser treinador bem remunerado
- ou ... o resto nao interessa. Por isso, isso de amor à camisola só conta mas é por aqui no Bairro.
Continue Sr. Berdades, porque este tema, para variar, promete mesmo...

Anónimo disse...

Está claro que tem toda a razão.Em relação aos votos e em relação ao acompanhamento das equipas tambem. Se fossem os seniores a jogar mesmo que fosse no continente lá estariam para ir mesmo sem atribuição de pelouros.

Anónimo disse...

Agora percebo a razão do Berdades ainda nem ter tocado no clube: Não lhe convidaram para pertencer a elite, pois estava à espera de ser também convidado para a lista do sr. Candelária, mas saiu-lhe o tiro pela culatra!
Agora veio reclamar mais votos, quando há 3 anos atrás disse que era assim que se fazia, pelos vistos o senhor é que não tem um palmo de cara. Devia era estar grato com o sr. presidente da assembleia geral, sr. Almada, que nestas eleições achou, e muito bem, que os votos seriam atribuidos como o sr. alertou em 2003. Devia era agradecer-lhe e não vir agora reclamar coisas sem nexo.
Quanto a acompanhar as equipas o senhor, e apesar de eu não ser dirigente, julgo que esqueceu-se de afirmar que as mesmas foram acompanhadas pelo treinador e pelos motoristas, acha pouco para um escalão jovem? Pois eu acho que não ficaram abandonados nem desprezados, porque os treinadores e motoristas são funcionários do clube.
Pense melhor antes de escrever

Anónimo disse...

Este sócio amigo da UDS é dos tais que deve estar a "MAMAR" à custa de alguma coisa, porque o seu comentário nem deveria ser publicado aqui neste espaço, ele está a gozar com coisas sérias e ao mesmo tempo a passar um atestado de "burrice" aos directores do clube e não a este blogue.
Ainda hei-de cá voltar para um comentário sério, mas vou aguardar a ver o que isto dá.
JP

Anónimo disse...

ANOTEM O QUE EU VOU DIZER:
ESTE CLUBE AINDA VAI ACABAR NA DESGRAÇA E VAI FECHAR AS PORTAS POR CAUSA DAS DIVIDAS QUE TEM!SE QUISESSEM MESMO QUE AQUILO ANDASSE PARA FRENTE TINHAM IDO BUSCAR GENTE COM VONTADE DE TRABALHAR, NÃO ERAM PESSOAS QUE ATÉ AGORA DIZIAM MAL DO CLUBE E AGORA SÃO DIRECTORES, NÃO TOU A VER ESSAS PESSOAS RESPONSAVEIS POR PELOURO ALGUM NEM ACREDITO NELAS!
VAI CONTINUAR TUDO NA MESMA OU PIOR, ALIAS, PREFERIA O SR. GUARDA QUE SAIU E O TESOUREIRO DO FURÃO, ELES PELO MENOS AINDA TRABALHAVAM MAS AGORA O MENINO JOSÉ ANTONIO E O JOÃO LUIS... CREDO MAS QUEM É AQUE ACREDITA SEQUER QUE ELES VÃO PÔR AS PATAS PARA TRABALHAR NO CLUBE?! NEM QUE LHE PAGUEM ELES NÃO APARECEM, JÁ PODEM ENCOMENDAR MAIS DOIS DE FORA PARA O LUGAR DESTES.
NUNCA PENSEI QUE ESTES DOIS FOSSEM VICE-PRESIDENTES DO CLUBE ALGUM DIA, DEPOIS DE TANTO MAL QUE DISSERAM DO CLUBE E DA BOLA DE SANTANA.
AINDA NÃO ACREDITO QUE SEJA VERDADE, MAS COMO JÁ VI UM PORCO ANDAR DE BICICLETA JÁ VEJO QUE TUDO É POSSIVEL.

Anónimo disse...

Tanta alma preocupada e sabedora do desporto ...
Porque não apresentaram uma lista alternativa....blá blá... goela
porque não vão cuidar da sua horta...
Se bem me lembro quando a Direcção "vitalicia" do Clube saiu bateram com a porta e nem esperaram a tomada de posse do pé de "inhame".porque seria?

Anónimo disse...

Mas que raio de aldrabice foi esta então por causa dos votos? Se eu sabia tinha ido votar e o sr. presidente da assembleia geral, que já desceu um posto, ia ver com quantos paus se fazia uma canoa, porque se há 3 anos os socios de Dezembro votaram, também agora, em Janeiro, já conta mais um voto.
É por essas e por outras que já nem ligo ao clube nem nunca mais fui ao futebol, porque cada dia que passa, em vez de transparência é cada vez mais trafulhice e com isso eu não pactuo.
Vê-se mesmo que só precisam dos sócios quando estão aflitos, como ha 3 anos aconteceu para votarou quando há falta de dinheiro.
Assim não vão a lado nenhum.
o sr. das berdades é que ainda tem tempo e pachorra para bater no ceguinho e por isso lhe dou os meus parabéns; é o único que fala nas assembleias do clube e com razão, mas também lhe digo uma coisa: tem muitos amigos que falam e dão-lhe força para que seja o senhor a dizer as coisas, mas nunca aparecem nas assembleias do clube para lhe darem força e o sr. fica lá sozinho a falar e a discutir, e as suas propostas são rejeitadas por meia duzia de socios obrigados a aparecer só para votar contra si.
Os seus amigos preferem dizer as coisas nos cafés, tome cuidado com alguns deles porque alguns trazem e levam, são facas de 2 cortes.
O clube antigamente era governado pelos Batistas, agora mudou tudo, mas para pior, é governado sempre por uma familia, a maior delas é a Câmara Municipal de Santana que nestas eleições viu serem eleitos para a lista do sr. candelária nada menos do que 9 funcionários. Quem diria?!
Isto leva-me a pensar que por serem funcionários da CMS foram obrigados a aceitar pertencer à lista senão metade deles não se metiam em aldrabices.
Hoje fico por aqui, mas prometo voltar

Anónimo disse...

Desta vez o BERDADES excedeu-se no texto, é muito cumprido, pelo que nem o li todo de inicio, passei logo para os comentários que são bem mais apeteciveis, mas como os comentarista faziam alusão à "aldrabice" dos votos, voltei atrás e li depois tudo. Realmente é triste ver que só passados quase 4 anos lhe dão razão!! Qualquer dia dão-lhe também a razão na história da cor do equipamento cinzento, lembram-se? que foram alterados os estatutos só por capricho de um equipamento que havia sido oferecido ao clube de cor cinzenta?
Por este andar não admira pois que daqui por 3 a 4 anos comecem a dar razão à FORMIGA BRANCA, começou com esta dos votos e depois o que será?
Se tivessem vergonha na cara, mantinham a mesma posição, na altura defendida pelos directores e acompanhada pelo ilustre advogado do clube e secretário da assembleia, aliás, foi ele o 1º a dizer que os votos eram por ano civil. Onde estava ele este ano quando fizeram os cadernos eleitorais? Pois, se calhar fartou-se do clube e das idas à PJ por causa do apito dourado, e nem fez parte da lista. Aos poucos as coisas vão-se descobrindo.

Anónimo disse...

Este sócio amigo que cá vai dizer asneiras melhor tivesse calado. Pois já se viu que até confunde os motoristas da Câmara Municipal de Santana com funcionários da UDS. Mas se fosse para considerar os funcionários do clube directores então porque não os meteram na lista? Meu caro socio amigo (das patuscadas, concerteza)você nem deveria ter elaborado semelhante comentário porque para quem está fora de Santana até pensa que você fala verdade, mas ao ler os outros comentários logo se vê quem mente!
Não tenho a certeza, mas quase de certeza você ta nessa lista, só falta saber se também é um dos funcionários da CMS.

Anónimo disse...

Ainda estou incrédulo como foi possivel o Sr. José António Teixeira aceitar ser vice-presidente do clube, não me encaixa na caveira semelhante acto, razão para dizer que o mundo deu uma volta!
Agora uma coisa é certa: ele cá não alinhava nestas jogadas sujas dos votos de há 3 anos contra a formiga branca, acho eu que ele nem foi votar nessa altura.
Estou ansioso para ver qual o pelouro que lhe vão atribuir. Será o vice para o Ténis? ou talvez o vice para a "Caça Grossa".
Se eles nem tem gente para trabalhar nas modalidades que já têm quem será que se vai ocupar da Pesca Desportiva que segundo me constou vão abrir agora, ah deve ser o vice "galocha" de S. Jorge.
Isto está entregue a boa gente, não haja dúvida.
Um Sócio duvidoso e incrédulo.

Anónimo disse...

Boas a todos e ao Sr Berdades venho por este meio disser o k acho k devia ser feito com a uds k era o seguinte:
ACABEM COM A U.D.S. DE UMA VEZ.
é uma vergonha pra esta terra ter um clube assim, k gasta muito dinheiro da Camara Municipal.
É VERGONHOSO.

Anónimo disse...

bem mesmo a rir vou tentar escrever alguma coisa.
o sr socio amigo diz:"acompanhadas pelo treinador e motoristas".
Pelo amor de deus mal seria os miudos terem de ir a pé ou de autocarro e sem treinador.tenha vergonha e nao goze com coisas serias.
nao seria melhor deixarem-se de hipocrisias e apostarem nas camadas jovens?
eu comprendo-o sr socio amigo(ou director)não havia petisco nem madames a ver para quê um director?realmente..

Anónimo disse...

Ainda bem que este post apareceu.
Então vejamos:
Que faziam as pessoas "amigas" da UDS nos intervalos das novelas, quando não tinham assunto sobre as pessoas descasadas ou quando não estavam a coçar os...?
Nada nem nenhum...
Agora sim destilam veneno e dor-de- c.....como eu.!

Anónimo disse...

Cada vez gosto mais do Santanense ou mesmo do São Roque do Faial, dizem mal dos seus directores mas piores que os que a UDS acho impossivel.
UDS é a vergonha da Madeira: Apito Dourado, Greves, Dividas, Rifas, Campo de Tenis, etc...
Eu ate tinha vergonha de ser director dum clube assim.
CF

Anónimo disse...

A isto se chama: ELEIÇÕES DEMOCRÁTICAS.
Concordo com o comentário que diz que o clube ainda vai fechar.
Antigamente dizia-se que ia ser entregue na Câmara, pois hoje em dia, tal já se verifica, está entregue lá e às Finanças.

Anónimo disse...

Por acaso as contas para a atribuição de votos que são feitas pelo dono do blog, estão bem feitas sim senhor.
Mas espanta-me...!com tanta falta de "bons" professores de matemática, porque ainda não se inscreveu na universidade senior, olhe que leccionar matemática estava mais a sua altura e era mais proveitoso...para bem dos nossos alunos.E quem sabe, talvez ainda chegasse a MESTRE...!

Anónimo disse...

Já tenho saudades de ir ver um jogo do Santana, em que o campo estava cheio de pessoas a apoiar o nosso clube onde eu e muita gente mais, gritava-se, chamava-se nomes aos árbitros, era uma alegria, agora quem vai lá? Os funcionários da C.M.S. e do Colmo e mais?
Mandem estes todos para casa, tirem o santana da vergonha que está, apostem nas crianças e jovens de Santana, e vaoms voltar aos tempos antigos.
Já agora porque é que poseram outra vez o funcionário da C.M.S. "Ex Vereador" no clube, talves porque ele ainda pensa que manda alguma coisa em santana, pelo menos quando o alberto João vem a santana ele veste sempre o fato porque se esquece que é apenas e mais nada funcionário Público e que ninguém lhe liga, nem os próprios Colegas, quanto mais os politicos, tenha vergonha e ponha-se no seu lugar que é na c.m.s. fazendo palavras cruzadas....

Anónimo disse...

É!... É!... É como eu já disse: UDS=CMS. Os jogadoes serão no futuro funcionários da Câmara. Ainda não perceberam a elaboração das listas? Quem dá dinheiro ao clube? Não é a Câmara? Onde é fornecido as refeições para jogadores e dirigentes? Não é o Colmo? Quem domina o Concelho? Não é a família predominante nos Paços do Concelho. Que querem mais? Não percam tempo. Estejam é atentos. E mudem estas coisa, quando chega o dia de mudar. O ploblema do concelho não são os Autarcas. Coitados são paus mandados. O ploblema é o concelho ser dominado por um Polvo que estende todos os seus tentaculos, por tudo o que existe no Concelho. E admiram-se certas pessoas estarem onde nunca estiveram?!... Abram os vossos olhos enquanto é tempo!...

Anónimo disse...

Dêem o beneficio da duvida se não a todos pelo menos a alguns derigentes agora eleitos.O machiqueiro e o da quinta já sairam.Os da cãmara e do colmo,alguem tem de suportar as despezas,ou não?O presidente da assembleia tambem já é outro,não será pau mandado!Aos domingos irão apoiar o futebol jovem e tambem apoiar os séniores na bancada junto dos sócios.Assim é que tem de ser.

Anónimo disse...

Olha o que eu descobri, nove funcionários da Câmara Municipal de Santana, fazem parte da equipa da U.D.S., muito bem, se alguém tinha dúvidas que o clube era da Câmara, agora ficamos esclarecidos, agora então não vai faltar dinheiro ao clube, com tanta gente da Câmara. Mas agora pergunto, Será que eles todos aceitaram porque tinham medo de serem ameaçados como há 3 anos ameaçaram os que fizeram parte da lista da formiga branca? Sim ainda se lembram das ameaças que todos os que fizeram parte dessa lista sofreram, ou não? Até houve quem abandonou a lista com medo de represálias e outros que ficaram e não ligaram ás ameaças ainda hoje sofrem algumas consequências dessa altura, o que muito me espanta é irem hoje buscar para esta lista pessoas que fizeram parte da formiga branca, mas enfim vou ficar por aqui porque se fosse para dizer havia muito mais. Estou longe mas sempre a acompnhar as noticias.
JT

Anónimo disse...

O que faltou dizer aqui é que o Sr. Deputado de São Jorge agora também fez parte da lista e que por certeza não será também para trabalhar.
Quanto ao presidente eleito para a assembleia de certeza que é melhor que o Sr. Almada, porque este sim, tem mais "bagagem" e assim é que deve ser, o presidnete do orgão mais importante deve ser uma pessoa com caracter e com provas dadas. Espero que não se deixe influenciar no seu trabalho e que dignifique o seu posto, se bem que não tem os poderes que devia ter porque retiraram-lhe aquando da ultima alteração dos estatutos. Era uma coisa por onde devia começar: REPOR A ORDEM NOS ESTATUTOS de modo que o Presidente da Assembleia Geral tenha efectivamente os poderes de que em qualquer associação tem.
Boa sorte Dr. Duarte Pontes.

Anónimo disse...

Essa dos votos é uma vergonha!
Quem diria que agora daria razão a quem reclamou ha 3 anos atrás?
TENHAM VERGONHA MEUS SENHORES.

Anónimo disse...

Desta vez, penso que o srº Coronel não deu procuração a ninguém para votar por ele. A lista foi feita de acordo com a sua vontade. Lá está o Primo (o menino)para informar-lhe tudo o que se passa no Clube, assim como na CMS. Estou ancioso para vêr quem será a futura Presidente da Casa da Cultura em Santana. Já está na calha. Sabem quem é? É claro!... É a ex-directora da Escola B+S de Santana.

Anónimo disse...

Embora discordando com algumas afirmações do sócio amigo da UDS, tenho de lhe dar a razão quando diz que ao Berdades saiu-lhe o tiro pela culatra.
Bem se não foi, parece.
Deixou tudo passar e até aquela esperança havia.." não me convidaram para a direcção...-tambem não tenho provas dadas quando lá estive - mas com todos os diabos!talvez me convidem para colaborar ...".
A reunião da direcção para distribuição de pelouros aconteceu e novas do clube nem vê-las,conclusão....
"O POST"

Alexandre Mendonça disse...

É mais um daqueles casos que apetece dizer: "Era tão bom estar num país á séria." Como é possível mudar-se as leis assim de um momento para o outro, da forma que mais nos convém?? Estará ou não na altura de nos tornarmos sérios? É esta a forma de apróximar os sócios e apoiantes ao clube? Depois uam chamada de atenção óbvio para um facto que a mim como antigo atleta da UDS me chamou particularmente á anteção, que foi o facto dos dirigentes não terem acompanhado as equipas jovens. Fiquei perplexo!!! Pensei que fossem coisas do antigamente que o "Vergílio" tinha que ser condutor e derigente, mas pelos vistos enganei-me, pensei que quando se critica alguma coisa é porque se tem ideias e intenção da solucionar, de extinguir o problema.. Pelos vistos enganei-me... Bom quantos as comentários feitos vejo aqui alguns muito interessantes, como por ex: o do sócio amigo da UDS que pelos vistos é dos poucos que não vê o que está claro aos olhos de muitos gente, se a lei diz que os votos são consante os anos de sócios isso não pode ser alterado, pelo menos não pela MAG da UDS ou de qualquer outro clube, se agora voltaram a alterar é porque verificaram que estavam errados, logo o problema é ainda mais grave do que possa a partida aparentar, mas eu não sou jurista para me estar aqui a debater sobre coisas que não domino totalemente. Aaahh já agora o facto de estarem muitos funcionários da CMS também espelha bem a vontade que as pessoas têm em se aliar á UDS... Espero que o Santana que apesar dos 6-0 com o Beira-Mar deu muito boa conta de si, não esteja na situação critica que os comentários espelham, se for esse o caso acho que os funcionários nem sabem onde se estão a meter. Abraço a todos... E já agora zelem pelo que é nosso, trabalhem a sério, Santana bem precisa.

Anónimo disse...

Ainda bem que existe o berdades para nos informar sobre a real situação do clube aqui no estrangeiro, nunca pensei que isso estivesse assim tão mau. Mas afinal para que servem as pessoas que lá estão? Não trabalham? Deviam vir aqui a França para verem como os jovens são bem tratados nas equipas, ate apetece.
Muito obrigado ao berdades por nos informar e continue.
Carlos (França)

Ze do Inhame disse...

Antes de mais os parabéns à lista vencedora, pois independentemente de o presidente ser o mesmo é praticamente uma lista completamente renovada.
Acho é estranho que uma lista com apenas 7 dias já lhe seja apontadas tantas criticas.
-------------
Para começar, há algum tempo criticaram a mudança de estatutos para poder ser utilizado um equipamento cinzento, não vejo razão para tanto alarido, pois vemos grandes equipas europeias que durante toda a sua historia tiveram mudanças radicais no equipamento (benfica, preto/laranja/cinzento/ - liverpool, azul- etc...).
Há algo que se chama evolução, mesmo que não agrade a certas e determinadas pessoas.
Queremos continuar a ser sempre aquela equipinha??
Porque não evoluir, alternar, mudar (afinal é isso que querem em Santana, mas quando algo acontece todos reclamam)?
-------------
Será que esta direcção é a única com defeitos? Será que é o presidente? Será que não foram feitas coisas boas?

Temos uma equipa de badminton que é terceira a nível europeu, mas todos dizem que deixaram de ir ver o futebol, será que algum de vós já assistiu a algum jogo da UDS de badminton? Ou afinal tão mal informados que devem pensar que se chama Futebol Clube Santana....
E não só o badminton, mas também o atletismo que já formou grandes atletas.
Já tivemos campeões regionais de motocross.
-------------
Mas também não elogio apenas o clube, afinal tem os seus defeitos, todos têm.
Os dirigentes não acompanham todas as modalidades e escalões, é mais que evidente, praticamente quando vão ao continente é com a equipa de futebol, mas no caso do badminton, nem sempre vão dirigentes nas deslocações ao continente.
Será que em clubes como Nacional/Maritimo/Porto/Benfica/etc...
os seus dirigentes acompanham todos os seus atletas nas deslocações...
É um defeito de todos os clubes, é praticamente impossível, iam ser necessário quantos mais dirigentes...
Tenho a certeza que foi algo que aconteceu também com todas as outras direções.

Andam todos a falar dos estatutos do clube, quando há situações mais graves como a má gestão do espaço dos espaços do clube (ex. os "salões" da sede da UDS, campo de ténis, etc...), acho mas é que anda é aqui muita gente com dores de cotovelo, que não vêem os sérios problemas...

Peço muita desculpa pela extensão do texto, e muito mais ficou por falar, ficará com certeza para uma próxima oportunidade... quem sabe...

Anónimo disse...

Este zé do inhame ta bem disfarçado, mas vê-se que estudou e... bastante e por ser estudado até gosta de desporto motorizado eu cá nem sabia que a UDS tinha motas! Será que são de Santana? Ver jogos de badminton? Pergunte o Zé do inhame a esses directores que foram agora empossados em vice-presidentes do clube se sabem o que é isso!
Atletismo fala ele mas no passado, pois é, no passado! e Agora?
Se for para falar no passado devia dizer que também já tivemos uma atleta internacional em andebol e agora nem temos essa modalidade. Vá ver ao SANTANENSE o andebol a ser praticado por muitos jovens de SANTANA!
o PÉ DE Inhmae esqueceu-se de falar no Ténis, porque razão? o campo de 80.000 contos tá construído há 3 anos e ainda o clube não funcionou com a modalidade?! Ninguém vai ver esses jogos também!
Oh homem não vê que a matéria é mais complicada que aquilo que quis fazer crer na sua horta de inhame!
Pelos vistos tem que fechar o paraquedas onde acabou de aterrar.

Anónimo disse...

gostava de ver esta direcção ter muito cuidado com os Jovens, e ter atensão a este "MEDICO" que nem sei como se chama, mas que só está no clube para ganhar dinheiro, ou se não é , será que faz o trabalho "VOLUTARIADO" OU POR AMOR A CAMISOLA, SERÀ?????? Mas que tenha mais atensão quando os miudos se magoam e que esse Senhor ainda Têm o descaramento de dizer que não é nada. OU se ele não se intressa chamem outro.

Anónimo disse...

Pelos vistos o Sr Zé do restolho está muito mal informado em relação as modalidades da UDS, por isso... PERGUNTE quais as modalidades actuais e as que se vão iniciar

Anónimo disse...

Eu até perguntava quais as modalidades que realmente o clube tem e as quais vão começar, se é que vão começar algumas (pelos vistos a Pesca vai começar para agradar alguém) mas não tenho a quem perguntar: se for à sede do clube ninguem informa porque o sr. presidente não tá lá e não ta mais ninguém nem as funcionárias tem ordem para informar; se vou à internet à página do clube tá em construção há mais de 6 meses; se pergunto a algum director no café ele diz logo que não é lugar para isso, já agora o pé de inhame que diga aqui quais as modalidades que o clube tem ou se calhar também não sabe, porque anda sempre dentro da horta!
A única modalidade que sei que o clube tem é a do ENDIVIDAMENTO DE MILHARES DE CONTOS. Essa sim, e até devemos ter também alguns campeões, não acha sr. Pé de Inhame?

Anónimo disse...

Acho muito texto para dizerem tão pouco: Afinal ainda não ouvi ninguém falar do JIPE, nem sequer o autor do blogue, que prometeu, há uns meses atras num post relacionado com rifas, falar até hoje anda calado como um rato!
Vá lá alguém que esclareça se efectivamente o jipe já circula nas nossas estradas! E mais, os novos directores e até o SÓCIO AMIGO e o ZÉ DO INHAME que venham dizer qualquer coisa sobre a existência do Jipe e as rifas ou acham tudo normnal num concurso daqueles?
A nova tesoureira que faça bem as contas até Junho e não se esqueça de apontar o valor do Jipe como receita, entendeu?

Ze do Inhame disse...

Tal como foi dito anteriormente, a história das rifas foi algo muito mal feito, e segundo sei proibido, pois normalmente não podem participar os organizadores dos concursos... comprei algumas rifas, mas como nada tenho a ver com o clube não reclamei, é simples talvez para a proxima não compre... quem sabe...
ou talvez para a próxima seja outro assunto, talvez a justiça prevalecerá.
-----------------
Desculpe la o "Sr. Zé do Restolho", mas salvo erro acho que não faltamos ao respeito a niguem, apenas manda-mos algumas criticas, agora se ficou incomudado com a mesmas, em nada somos responsaveis.

Actualmente que tenha conhecimento já não há equipa de motocross, mas quando tinha conhecimento da sua existência participavam dois atletas de Santana.

Nem sempre os dirigentes da UDS vão ver os jogos de badminton, mas o mais excandaloso é os sócios e adeptos que criticam, também não o fazem.
Será que equipas como Porto/Real Madrid/Chelsea/etc... subsistiriam sem a sua massa associativa nos jogos.

Quanto à equipa de andebol da UDS, é triste ver que acabou com alguns resultados positivos, nomeadamente a situação que falou.
Nem queriamos começar a falar do Santanense, mas já que o chamou para a conversa, porque não...
Há uns anos atrás viamos diariamente o Santanense nas páginas desportivas dos diários regionais, com desportos como o "Hoquei em Patins", a "Esgrima", a "Patinagem Artistica"...
Eram sem duvida muitas das grandes promessas do desporto em Santana, e o que é foi feito com esses desportos????
As despesas que tiveram no hoquei (patins, bolas, sticks, etc...), que foi feito de tudo isso?
Será que foi pela água abaixo para regar a horta de Inhame...
E onde estão as promessas da patinagem artistica, provavelmente estão em casa, pois o clube parece que deixou de "apostar" nas modalidades com sucesso, algumas até têm que ser levadas pelos pais para Santa Cruz se quiserem ter um treino com alguma qualidade.
E a esgrima, que tinha um dos melhores treinadores nacionais (foi considerado o melhor treinador nacional, para quem não sabe), aceitamos a saida do "Alvaro Noite", mas aparentemente sem esse atleta a esgrima do Santanense caiu no esquecimento. E agora com um treinador do Funchal até deve dar mais "municipalismo" ao clube.
E depois claro, vamos ver o FutSal, com apenas dois atletas de Santana e ainda se dão ao luxo de perder por 5-1 numa regional. Até os jovens de Santana fariam melhor.

E a nível de formação acho que está muita gente a se esquecer dos factos, como o futebol, alguns atletas jovens que ingressaram nos grandes emblemas regionais, o badminton com campeões nacionais nas camadas jovens...
Não será isto sinonimo de formação?? Então é o quê?? Ou não querem admitir que afinal até há formação em Santana, e preferem criticar sempre o mesmo(chegando algumas dessas criticas ao ridiculo)??

E parece que houve algum mal entendido, pois mencionei o campo de ténis, como um exemplo de alguma incompetencia a nível de gestão.

Sr. Zé do Restolho, a matéria pode ser mais complicada do que a nossa "interessante" discussão, mas também parece-me que lhe faltam alguns factos e/ou argumentos, ou então não os quer mencionar.

Chega de conversa por agora, pois depois não tenho conversa para a hora de jantar...
Até já.

Anónimo disse...

Isto está a ficar muito agricola sim senhor...
já temos inhame , restolho, daqui a dias aparece, o maçaroca, o semilha e até quem sabe o abóbora(mas já há muitas disfarçadas no blog).Viva a boa lingua.
depois de ler todos os comentários consegui organizar uma lista de bons gestores para a UDS(pelo que está escrito)que levariam o clube a bom porto.
Mas tambem tenho de confessar que só conheço a realidade apresentada pelo no blog(será que os posts são reais, mera ficção ou ainda dor de cotovelo), Já estou tentado a passar as próximas férias em Santana.Diversão não há-de faltar.

Anónimo disse...

Bem aqui estou eu...
Muito se diz que as equipas de Santana são formadas por jogadores de fora e acham mal!
deixem-se de tretas...
O padre não é de Santana...mas vão à missa
Os médicos não são de Santana...mas vão às consultas
Os professores não são todos de Santana, mas deixam os vossos filhos irem às aulas.
O notário não é de Santana...mas todos lá vão.
Bem chega...pensem um bocadinho!
Percebi é fácil lavar a roupa à máquina...!!!

Anónimo disse...

Cá estou eu.De facto não é possivel construir o plantel apenas com jogadores de santana ,mas que mais atletas da casa deviam lá estar isso não temos dúvida.Existem escalões jovens mas não existe formação.Depois o resto são tretas:o padre não é de lá mas os paroquianos são; o médico não é de lá mas os doentes são;os professores não são de lá mas os alunos são;o notário não é de lá mas os utentes são;Percebi não querem que se lave roupa não a sugem!

Anónimo disse...

Então, quem é este "inteligente" (nao o quero ofender) que fez o penúltimo comentário? e portanto fez estas estúpidas comparações?
Repare, então pensa que:
- As pessoas vão às consultas do médico por este ser de Santana ou não?
- As pessoas vão à missa pelo Padre? ou porque acreditam em Deus e seguem os seus ensinamentos? ou pensa que futebol é uma religião? para fazer esta triste comparação.
- Também pensa que vamos à escola por causa dos professores serem ou não de cá? Pois acredite, que em alguns casos nem de Santana nem de fora, pois são mesmo fraquitos... (alguns-minoria mesmo). Veja, temos de ir à escola para ter um pouco mais de inteligência que aquela que demonstrou com esse comentário fraco. Ou pensa que isso se consegue vendo Futebol?
- O Notário não é de Santana, pois não, mas somos obrigados a ir lá, e a pagar para ele tratar das coisas, porque se fosse possível nem era necessário notários, "ganham ou roubam muito para nada" , como vê continua triste esse seu comentário. Não?
----------
Agora sim, como um clube deve representar uma gente, uma terra, um sentir em volta de um desporto maravilhoso, é óbvio que os jogadores deveriam ser em maioria de Santana. Acredito que seja possível, desde que tirem esses empresários-de-futebol-e-da-treta-da frente das instituições desportivas, e reconheçam valor aos jogadores(as) da daqui. Se esta terra não tem jogadores de primeira divisão, porque há-de ter uma equipa na primeira divisão?
Até acredito que o SLB, ou FCP ou SCP não tenham jogadores portugueses, desde que não recebam um tusto de subsídios, nem dos meus impostos, pois estes clubes, sim têm um carácter empresarial e apenas existem para movimentar poder, dinheiro, influência, vejam os exemplos que abundam por aí na Comunicação Social etc etc ...
Já me alonguei muito, pois nem queria intervir nestes assuntos, mas "não tomem o todo por uma parte".
--------
Tome juízo, e antes de fazer um comentário destes pense primeiro. Se algo lhe comove, defenda-se ou defenda a causa, mas não "insulte" o povo que vai à missa, à consulta, ao notário, etc ... só porque estes não vão ao "seu futebol". Sim?
Boa tarde a todos, viva o blogue, o futebol, o médico, o professor, o notário e as pessoas que destes precisam ou venham a necessitar :)

Anónimo disse...

Bem axo que ofender não ofendi...não era essa a minha intenção.Mas como pouco inteligente que sou, até pode ter sido que sem intenção tenha feito alguem enfiar o barreto.Se lhe serviu faça bom uso está muito frio.

Anónimo disse...

Em relação ao comentário de Zé do inhame, desconheço porque razão foi buscar o Santanense uma vez que não tem nada a ver com o que se passa na UDS. Mas já que o referiu informo-o que, segundo dados da Direcção, o CDR Santanense continua com as actividades por si referidas todas elas com atletas de Santana, além das seguintes com atletas só do Concelho de Santana: Natação(30 crianças e 25 adultos) Bilhar (12 atletas),Andebol (65 crianças e jovens)Futsal formação( 15 crianças), além da Ginástica de Manutenção com cerca de 12 senhoras. Em relação ao Álvaro Noite é uma honra para o clube que o atleta participe em competições Europeias e Mundiais embora em representação de outro clube no Funchal para onde se deslocou por motivos de estudo onde treina com um dos melhores treinadores nacionais. Foi no Santanense que o mesmo iniciou a modalidade tendo -lhe sido dadas todas as condições, aos atletas e treinador em transportes, material e deslocações para que pudesse desenvolver o seu trabalho.A Esgrima continua com participações regionais e nacionais.

Anónimo disse...

O comentário anterior é feito por um sócio de que clube?.
o post original era sobre a UDS, mas este sócio persumo não será deste clube.
Senhor sócio identifique o seu clube, nem toda a gente é inteligente como você para ler nas interlinhas.

Anónimo disse...

de facto, respondendo ao sr amigo da UDS, sobre o acompanhamento das camadas jovens, de facto o treinador e os motoristas acompanham! TAMBEM sei treinador os pikenos na jogavam! e normal que ele vaia, e os motoristas tambem, tambem sem eles nao iam a lado nenhum! Por isso nao venha com desculpas que eles vao porque na realidade eles sao obrigados a ir, ao contrario dos dirigentes, que se tivessem alguma lealdade iam ver, quem sabe as camadas jovens, nao serao o futuro deste clube! Amanha veremos se estará algum dirigente, sabendo que há jogo amanha dos Juvenins e Iniciados no campo municipal!

Cumprimentos,

E Sr. Berdades obrigado por este post!

Ze do Inhame disse...

Antes de mais, a conversa do Santanense, foi iniciada pelo Sr. Zé do Restolho que disse:
"Vá ver ao SANTANENSE o andebol a ser praticado por muitos jovens de SANTANA!"

Não me venha com conversa de mudança de clube devido a estudos, pois segundo me consta já no passado o Santanense teve pelo menos um atleta de esgrima em sua representação e que treinava no Funchal e também não era com o treinador de Santana.
Como bom Santanense seria preferível ver o Alvaro Noite a representar um clube da terra e não de outro local.

Em relação ao número de atletas, pode-me garantir que todos eles praticam essas modalidades com alguma frequência? Quem me garante que muitos desses atletas não foram inscritos apenas para aumentar os subsidios, tal como acontece em quase todos os outros clubes com as actividades desportivas das "férias de verão".
Não estou a contra os clubes expandirem o seu leque de modalidades, apenas fico indignado quando muitas dessas modalidades são simplesmente usadas para proveitos "económicos" dos ditos clubes.

Para que fique bem claro, não disse que as modalidades tinham acabado, mas que essas modalidades deixaram de ter tanto reconhecimento, logo quando era esperado que ouvesse uma constante melhoria, verificou-se precisamente o contrário.

O que acho ainda mais relevante é a falta de entendimento que há entre os clubes, mas também não "condeno" apenas os clubes, mas sim os seus "financiadores". Um exemplo disso são os transportes, quando duas carrinhas de clubes distintos deslocam-se ao mesmo local para transportar apenas um ou dois atletas, se houvesse um pouco de entendimento, poderiam ser poupados uns euros apenas em gasóleo, para não falar em encargos com pessoal e despesas de manutenção.

E como anda o nosso país acho que situações destas são de lamentar, não o acha, "Sr. um sócio"?

Anónimo disse...

Pelos vistos ainda não distribuíram os pelouros porque os mais pequeninos foram a Santa Cruz jogar e dos 9 DIRECTORES empossados nenhum acompanhou a equipa. Graças a Deus nem avisando e vê-se logo que nenhum tem vergonha na cara.
Quando era o Reis pelo menos aparecia!
Contratem já colaboradores porque tá na hora.

Alexandre Mendonça disse...

Lo0ol... após um fim de semana sem passar os olhos pelo blog, vi que haviam novos comentários, sei que a curiosidade matou o gato, mas não resisti e tive que ler os novos comentários... Cheguei ao fim e fui ler o Post do autor, qual o meu espanto (ou não, lo0ol), os novos comentários nada tinham a ver com o post que fala sobre "o nº de votos a que cada sócio tinha direito nos dois últimos actos eleitorais da UDS" e também sobre os facto "dos directores não acompanharem as equipas jovens".

Sei que tudo o resto são temas muito interessantes, mas que nem sempre tem a ver com a realidade.

Só para dar uma ideia nos últimos anos o único jogador que saiu de santana para representar um grande emblema regional e que continua a jogar futebol de 11 é o meu amigo Carlos Manuel, caso este a quem tenho que tirar o chapéu pela maturidade e força de vontade que sempre demonstrou, quanto a todos os outros casos, mais ninguém continua a jogar futebol de 11. Ou porque o santana simplesmente os mandou embora (sendo que alguns só souberam da notícia através do jornal, o que ainda dá mais piada à coisa,mas é verdade que esta direcção nada tem a ver com esse assunto), ou outros como eu simplesmente não tiveram a maturidade suportar o facto de verem gente de fora a treinarem a um nível mais baixo que o seu e jogarem na mesma, e é quanto a mim aqui que entra a formação,pois um clube não se pode limitar a forma jogadores, e terá que ajudar a formar os homens de amanhã, preparando os mesmos para as adversidades que poderão encontra... tenho dito. Isto evidentemente falando do futebol.

Quanto a outros desportos posso dizer qualquer coisa acerca do badminton e é o facto de quanto a mim, ser o desporto mais representativo da nossa terra e não ter os apoios que provavelmente mereceria...

Anónimo disse...

Como resposta ao infeliz comentário do Sr. "bilhardeiro do norte", venho por este meio informá-lo de que nessa dita concentração de escolinhas feita em Santa Cruz, 1 dos 9 directores empossados acompanhou a equipa, incluindo dois treinadores e o Barreiras (colaborador e jogador sénior). Sei que olhando para o meu nome (sim, porque eu identifico-me), certamente irá saber de qual dos ditos directores estou a falar e o que lhe virá logo à cabeça (caso o conheça, mas julgo que sim) é que ele só acompanhou as escolinhas, pois o seu filho é atleta. Por isso e para dissipar algumas dúvidas, fique desde já a saber, que ontem os Iniciados jogaram em Santana ao meio dia, mesma hora que os séniores jogaram o derby no Caniçal e esse mesmo director deixou de ir ao Caniçal assistir ao jogo, pois comprometeu-se a acompanhar os Iniciados e assim o fez. Admito que parece que estou a defender O MEU PAI (como atrás referido, através da minha identificação, facilmente chega lá) mas é só mesmo para alertar de que só comentamos ou falamos das coisas, quando temos a certeza delas!
Não ofendi ninguém, limitei-me a corrigir algo que estava errado e quiçá, dizer algo que muitas pessoas não gostaram de ler, pois assim já não podem vir aqui deixar o seu comentário a criticar o facto de nenhum director empossado acompanhar as camadas jovens.
Ps. Falei somente daquilo que sei.
Um abraço

Ze do Inhame disse...

Acho que tal como todas as conversas, um tema chama outro, e assim sucessivamente, e acho que ficou aqui muito bem elucidado que os problemas mais graves quer da UDS ou de qualquer outro clube não é o modo como são contados os votos. É evidente de que se tratade um assunto com alguma relevância, mas passa quase despercebido mediante outros assuntos que os leitores do blogue acham muito mais pertinentes para discussão.
(afinal é isso que se pretende, uma discussão aberta, acho)

É claro que por vezes alguns temas podem não ter a ver com a realidade, mas também muitas vezes, apenas "contámos" a realidade que nós interessa.

Sim é verdade que nos ultimos anos apenas, o também meu amigo "Carlos Manuel" é que teve a oportunidade de representar um emblema grande regional, e soube aproveitar, pois houve mais jogadores da UDS que tiveram oportunidades de representar um emblema regional, nomeadamente Nacional, Maritimo e União, mas não a souberam aproveitar. Enquanto no passado, nem foi dada a oportunidade aos jogadores de representar outros clubes, pelo menos algo melhorou, só esperemos que os actuais jogadores em situações idênticas saibam fazer melhor que os seus compatriotas.
Acho que quando um jogador vai ao Nacional, por exemplo, e volta para a UDS, deve servir como mensagem que o jogador trabalhando e aproveitando as oportunidades que lhe são dispostas consegue atingir os seus objectivos.
E por experiencia propria, não considero que o clube não nos prepare para o dia de amanhã, é claro que muita dessa maturidade tem de ser em junção com as restantes influências a que somos sujeitos. Pois não podemos pedir que o clube seja o pai, a mãe, o professor, etc.. dos jovens que estão a ser formados.

Em relação ao badminton, estou de acordo. Mas também acho que qualquer modalidade dita "alternativa" (apenas é alternativa ao futebol) em Santana, acho que o que precisa é de muito mais reconhecimento e consideração pela direcção, sócios e simpatizantes da terra. Mas temos que admitir que o futebol é o desporto rei e é o desporto que move as massas.
Exemplo disso são as criticas constantes em relação ao futebol da UDS (despesas excessivas, poucos jogadores da terra, etc...), no entanto em quase todos os jogos em casa, tem pelo menos 100 adeptos, enquanto nos outros desportos são raros os jogos em que estão na plateia mais de 10 adeptos.
Se o descontentamento dos adeptos fosse assim tão grande quanto o que dizem, deveriam demonstrá-lo apoiando os desportos que acham que estão melhor e não apenas o futebol, como actualmente se verifica.

Anónimo disse...

Afinal temos directores e o bilhardeiro do norte é que anda aqui a inventar coisas, mas também por essa razão é que me intitulo BILHARDEIRO, senão não tinha piada. Pelos vistos afinal o Sr. Barreiras e os treinadores são mesmo DIRECTORES e já agora, os motoristas também, não acha sr. Leme? Eu cá nem sei quem foi atrapalhar a Santa Cruz, mas acho que se o "Quaresma" não fosse jogador também náo lá tinha ido o sr. Martinho, tou certo ou tou errado? A não ser que ele abrace os pelouros todos. Falou-se em pelouros mas ninguém explica a quem foram distribuídos e se o Martinho não foi ao Caniçal, teve a "pelourar" os iniciados, acredito que sim, porque não estive lá nem no Caniçal, nã fez mais que o seu dever! e Quem teve a pelourar os Juvenis, diga sr. leme! Ah, o Sr. Barreiras deve ter estado lá! Mas que coordenador é este? Aqui foi falado a falta de directores e não falta de colaboradores ou coordenadores, porque esse (Barreiras) está a ser pago para isso, ou não sr. Leme? Não sabe, pergunte em casa.
Já agora Sr. Leme, fale dos votos ou não é sócio? Se não é, como também não é director, pergunte em casa para saber como foram feitos os votos no clube, porque é disso que o sr. das berdades se queixa neste post.
Até breve.

Alexandre Mendonça disse...

Resposta ao Zé do Inhame... Concordo em muito com o que diz, mas aqui e acolá tenho as minhas discordâncias, embora em algumas acabem por contradizer as minhas acções, porque também eu tal como vossa exª comentei outros temas que foram sendo levantados, "minha culpa minha grande culpa". Mas as discordâncias são nos pontos: (afinal é isso que se pretende, uma discussão aberta, acho) tanto quanto sei isto é um blog pessoal e não um fórum de discusão, embora acabe por ser utilizado como tal, até por mim.


O segundo facto prende-se com este facto:
"Sim é verdade que nos ultimos anos apenas, o também meu amigo "Carlos Manuel" é que teve a oportunidade de representar um emblema grande regional, e soube aproveitar, pois houve mais jogadores da UDS que tiveram oportunidades de representar um emblema regional, nomeadamente Nacional, Maritimo e União, mas não a souberam aproveitar."

Como vossa exª só se identifica como Zé do Inhame eu fico sem saber se já falamos disto alguma vez antes, mas na mesma repito.
Eu também representei o Nacional, ao contrario do que muita gente pensa na maioria do jogos fui titular, treinei com a equipa sénior do clube na altura orientada por José Peseiro, e fui até convocado para um jogo da equipa sénior para a taça da madeira contra o 1º de maio, no qual não tive prazer de jogar. Aaahh de referir que nesse ano, ficamos atrás do Marítimo que tinha uma equipa fantástica como jogadores como o Danny e o Pepe (embora estes passassem a maior parte do tempo na equipa B) a apenas um ponto de distância. Depois veio a parte complicada que é eu vim do Nacional, mas era de Santana, imagine lá você que eu era por ex: do Funchal, será que me teriam pago aqueles 25 euros que eu pedi a mais??? Seria eu ou não titular na UDS??? Teria o treinador da UDS na altura dito a jogadores da casa que não contava com eles para nada??? e diga-me lá você que responsabilidades deve ter um clube então. É poupar dinheiro nos jogadores da casa para que se gaste muito com o jogadores de fora?!?!? Ou deverá o clube procurar um equilíbrio entre os dois?!?!?!?

Agora depois disto não posso deixar de falar contra mim, afinal de contas também sei que tenho culpas no cartório, pois faltava aos treinos, pois as vezes ao fim de semana ia para a bebedeira (até parece que os outros não fazem)... Já apontei os pontos onde um jogador nunca pode falhar, e eu falhei, e qual foi a conversa que algum dirigente teve comigo ou com qualquer outro jogador na mesma situção por forma a levar-nos a mudar de comportamento???? Será que aqui serão os nossos pais, os professores ou até os nossos amigos que deverão ter essa atitude??? O clube é importante para a nossa formação, o problema estava em nós não sermos importantes, porque se fosse esse o caso tinham nos dado atenção.

Que papel de formação considera vossa exª, ter um clube que após ter albergado durante vários anos jogadores como o Herculano, o Cláudio, o Mike o Filipe (7 estrelas, é só para poderem identificar mais facilmente) os manda embora e nem tem a coragem de lhes dar uma palavra, sim porque estes souberam que iam sair através de uma pequena nota no Diário de Notícias.

"acho que ficou aqui muito bem elucidado que os problemas mais graves quer da UDS ou de qualquer outro clube não é o modo como são contados os votos."
Devo também discordar destas suas palavras, pois tanto quanto sei a lei encontra-se acima dos problemas estruturais. Logo os problemas de estrutura e organização de um clube, ao contrário dos problemas apresentados relacionados com os votos, não serão necessariamente problemas relevantes para a justiça... A sorte da UDS é que não ninguém que esteja tão contra ela como pelos vistos estão os dirigentes que alteraram o nº de votos atribuidos a cada sócio, porque se assim fosse iramos ver o que os tribunais desportivos teriam pra dizer sobre o assunto... Mas de certeza que não serei eu a faze-lo, pois apesar de tudo é o clube da terra de quem eu gosto!!! Aquilo que digo é no sentido de dizer o que estava mal alguns anos atrás erros esses que já tinham que estar ultrapassados, no caso dos votos não e cometendo mais um que se vai emendar o do passado, o mesmo se pode dizer para o facto dos dirigentes não acompanharem as equipas jovens... E quando for para aplicar a lei de bases do desporto??? como é que vai ser?? Só formação como o São Vicente??


Quanto ao badminton eu sei que não se pode gastar o dinheiro que tem que ser destinado às dívidas do futebol, sei que não se pode esperar que o badmiton leve mais adeptos do que o futebol na assitência, mas ilucidem-me sobre um facto ou dois... Porque se acabou com o Santana Jovem? Quando foi a última vez que houve um torneio de badminton em Santana??? Para quando é que a equipa campeã nacional em quase ( digo quase porque não tenho a certeza do que vou dizer) todos os escalões chama a si a organização de uma competição? Fica mais barato ao clube uma deslocação porque o IDRAM paga?? será isso?? Quantas pessoas têm realmente noção do que é o badminton??? Será que também muitos dirigentes pensam que é matar moscas??

Tenho dito; Sempre disse que mais valia um Santana grande na região do que um Santana que nunca deixará de ser pequeno no país, isto a nível de futebol... Não sei o que tem sido feito nos últimos anos a nível de formação, por isso não vou falar...

Abraço a todos e espero não ter ofendido ninguém.

Anónimo disse...

Primeiro que tudo vou salientar que este será o meu 2º e último comentário neste post, isto porque no 1º que fiz, corrigi algo que estava mal e já me responderam afirmando outras coisas completamente distintas do sucedido (os votos, por exemplo). Pois bem, deixe-me dizer-lhe que quanto a votos e o que quer que seja relacionado com a direccção do Santana, eu nada tenho nem quero ter a ver... isto porque não passo de um simpatizante e ex-atleta do Santana e como sabe, tudo que diz respeito à direcção, nada me compete a mim, por isso não tenho nada que perguntar o que quer que seja em casa. Como já percebeu, não quero chatear-me com ninguém, por isso e também por não fazer a mínima ideia de quem voçê seja, visto usar o nome "bilhardeiro do norte" e existirem muitos, vou acabar o meu comentário por aqui, afirmando novamente que no 1º comentário que fiz, limitei-me a corrigir algo que li e por saber que estava errado, corrigi.
Um abraço.

Anónimo disse...

E não é que o sr.Pedro Leme vem fazer a defesa do seu pai derigente quando sabemos pela comunicação social que o Santana teve de abandonar o torneio porque apresentou atletas com idade superior ao permitido.Onde andava o referido derigente e o coordenador? Porque deixam que aconteçam estas trapalhices que só envergonham o clube mas sobretudo os jovens atletas que tiveram de se retirar do torneio.Aguem pediu explicações do sucedido ao treinador e ao coordenador?Ou eles não são pagos para cumprirem com os seus deveres correctamente.Parece que o derigente foi conivente com a situação.Esta é a formação que estamos a dar aos miudos.Esperteza saloia.

Anónimo disse...

parece que já disseram tudo acerca da UDS ,já lavaram e deslavarm, disseram mais verdades do que mentiras, mas ningêm quer assumir as suas responsabilidades, estamos cá a espera a ver o que isto ainda vai dar,,,.....muita tinta ainda vai correr.um bem aja para todos os intervinientes deste blog.

C'ma Diz O Outro #79