30 julho, 2007

A nossa Padroeira.

Santa Ana foi festejada este fim de semana na Igreja Matriz de seu nome, no centro da cidade de Santana. Apesar de muitas festas, em muitos sítios, a Fé ainda movimenta muitos fieis que acorreram a cumprir suas promessas na procissão que saiu à rua na tarde de ontem, sob forte calor. Para aqueles cuja promessa foi fazer o percurso descalço, o sacrifício foi ainda maior, pois o asfalto estava abrasador, mas a Senhora Santa Ana compensá-lo-á, pensamos nós.

8 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigado ao sr. Marcelino por esta linda recordação das nossas festas. Para o ano se Deus quiser estarei em Santana para ir na procissão.
Emigrante em França

Anónimo disse...

Porque será que a Rua Santa Ana, onde apenas serviu para estacionamento teve o quadruplo do enfeitamento que teve a Rua onde está a Praça de Táxis e onde a procissão passou. Afinal de contas o que é mais importante: O enfeitamento onde passa a procissão ou as ruas onde estacionam os carros?
Responda quem souber.
Parabens ao berdades por estas excelentes imagens

Anónimo disse...

Isso deve ser por causa do orçamento...é que o Presidente da Confraria do Santíssimo Sacramento está disposto a pagar mais 3000€ para os enfeitamentos, do que a Direcção da Confraria de Santa Ana. Não andem a esfolar o Povo para depois esbanjar dinheiro! É preciso não esquecer que aquela é a rua da nossa Padroeira!

Anónimo disse...

seria bom se pudesses por estas fotos no www.flickr.com para se poder ver melhor. parabens pelo teu trabalho.

Anónimo disse...

ja nao e como era de antes... poe o conjunto para o domingo.. sabado muito fraco. mas pronto

Anónimo disse...

amigo anonimo desde k m lembro o conjunto sempre foi ao domingo.
(sei do k falo ja tive na direçao da confraria de santa ana)
kuanto as fotos tao optimas kem se kiser queixar va ao site da camara a ver kuantas a lá.
kuanto a enfeitação da rua de santa ana a familia eos interesses falam mais alto

Anónimo disse...

Fiquei muito triste em saber que há gente em Santana que se preocupa em falar que houve pessoas que foram na procissão e que colocaram os pés na berna da enrramada para poderem pagar as suas promessas porque não consentiam os pés no chão.Mas fiquem descansados que Deus e a Senhora Santa Ana a que sabem quem é que errou, se fui quem falou ou quem pos ou pés na berma da erramada.

Anónimo disse...

ao ver estas fotos so me da pra chorar,porque? porque estava la o ano passado a passar essas festas todas
adorei ver os tapetes muito lindos como sempre,achei muito engrancado que ainda existe muito gente com tempo e paxora pra manter as tradicoes de santana
picoruivo(silva)

Filarmónica em Rock