30 novembro, 2007

O que lhe vai na alma - VI

Gil Rosa
o convidado do mês de Novembro
É natural de Santana, onde viveu até aos 24 anos, altura em que foi de malas aviadas para a Ribeira Brava, onde reside há 18. Foi dirigente e atleta (de futebol) da U.D. Santana e, actualmente, ainda joga na categoria de veteranos. É jornalista dos quadros da RDP desde 1990, tendo iniciado a carreira jornalística (amadora), como correspondente daquela emissora em Santana, na altura, ainda funcionário público dos quadros da autarquia Santanense. Foi durante muito tempo correspondente na Madeira das televisões TVI e SIC, esta última durante vários anos. Durante muitos anos foi responsável pela informação da manhã na RDP/Madeira, tendo sido recentemente promovido a Chefe do Serviço de Informação daquela estação e colabora com a televisão da Madeira.


11 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Gil Rosa, um jornalista competentissimo que sempre demonstrou grande profissionalismo.
Da entrevista respondeu à jornalista - são as manhas da profissão - não se estendeu muito para não comprometer-se nem comprometer ninguém.
Essa de um vir a entrevistar o compadre Jodé deve ser para pagar esta entrevista, não acha?
Concordo e subscrevo plenamente as suas resposta sobre o 48 horas a bailar e a Fesat dos compadres.
Parabéns ao blogue que uma vez mais enganou-me com as dicas que havia dado sobre a personalidade, pois saiu-me o tiro pela culatra (tudo indicava tratar-se de um politico).

Anónimo disse...

Olha quem foi desta vez contemplado!!
Não estava à espera, pensei que o berdades tivesse mais virado para quem manda nesta terra porque já vai sendo tempo de questionar alguns (ir)responsáveis da nossa pobre terra sobre determinados assuntos. Mas bem as escolhas e os critérios já sabemos que é da inteira responsabilidade do compadre jodé. Não quero com isto dizer que o sr. jornalista não fosse uma boa escolha, até foi, mas acho que haviam "necessidades" prioritárias que podiam ser entrevistadas.
Quanto a este entrevistado acho que falou pouco, deu respostas secas que se fosse gravado aem audio haveriam que ser escarafunchadas como, aliás, ele tão bem sabe fazer quando entrevista os seus convidados. Um bom jornalista sem dúvida. Penso que se continuasse a ser correspondente da SIC na Madeira ficavamos melhor servidos, já na RTP Madeira penso que tá controlado não pode fazer o que quer.
Bom fim de semana
Um abraço de "cuba"

Anónimo disse...

santana cidade e suas paisagens inconfundíveis! espero que nenhuma anule a outra.. e nao nos esqueçamos que o desenvolvimento e a evolução acima de tudo esta dentro da mente de cada um.. predios altos, infraestruturas vanguardistas em mentes ultrapassadas nada valem..
e se santana fosse como as cidadezinha do interior da Suiça?? pekenas pitorescas e ainda assim com tudo de essencial!!

Anónimo disse...

Neste caso, o feitiço virou-se contra o feiticeiro, mas parece que o jornalista soube dar a volta dando respostas muito vagas onde se esperava mais de alguem que sabe mais do mundo do que o mundo sabe sobre a Madeira.

Anónimo disse...

"Apesar de algum atraso evidente" , não tenho mais nada a dizer, apesar da ligeireza com que respondeu para não se comprometer acabou por por o dedo na ferida...

ADMINISTRADOR DO C.S.J. disse...

Devo dizer que não conheço o compadre Jodé, mas teria todo gosto em conhecer.
Sou uma pessoa que vivo no continente numa pequena aldeia chamada Caldas de S. Jorge, mas visito não muitas vezes, é mais ou menos duas a tres vezes ao dia este blog. Sei que é um blog com alguns anos mas sempre muito dinámico, está de parabens o ou os autores do mesmo.
para terminar informo que este blog tem sido uma fonte de ideias ao Caldas Blog.

João M. R. Alves disse...

Querem ouvir o relato feito pelo Gil?, só se for no banco dos Veteranos...
nunca deixes a nossa equipa de "velhinhos", senão perdesse mais um jogador asim-assim....rsrsrsrs
Abraço e até Sabado...

Anónimo disse...

Muitos parabens ao Gil Rosa e boa sorte na sua carreira.Sao votos de um seu vizinho do Caminho Chao (Santana) alguns anos atras.Mais uma vez excelente entrevista do Berdades.

Joao Gabriel disse...

Muitos parabems de Joao Gabriel e Anabelle, familiar de Gil Rosa que moram en França (Paris). Boa continuation e beijinhos...

Anónimo disse...

Muito parabens ao Gil Rosa de Joao Gabrie, Anabelle, Adrien e Lea familia que vivem en Franca. Beijinhos e ate breve.

Anónimo disse...

Pois é! Homens como o Gil Rosa não se encontram todos os dias. Não faz mal, com mais um ou menos um cabelo branco não deixa de ser um dos homens mais charmosos da Ilha da Madeira. Parabéns e Muitas felicidas neste novo desafio.

C'ma Diz O Outro #79