05 dezembro, 2007

Fumar no balcão?!

A Lei nº 37/2007 que entrará em vigor a partir de Janeiro 2008, aprova normas para a protecção dos cidadãos da exposição involuntária ao fumo do tabaco e medidas de redução da procura relacionadas com a dependência e a cessação do seu consumo. O diploma estabelece normas tendentes à prevenção do tabagismo, em particular no que se refere à protecção da exposição involuntária ao fumo do tabaco, pelo que em determinados locais públicos já se começa a verificar alguma preocupação na adaptação dessas normas. Alguns estabelecimentos até já proíbem de fumar no balcão(!!) mas sentado à mesa, a 20 cm do mesmo, já pode fumar à vontade, porque o fumo está avisado para não chegar aos alimentos!
Foto (telemóvel) Berdades - Novembro 2007

5 comentários:

Francisco Vasconcelos disse...

O seu telemóvel tem boa resolução!

Unknown disse...

É algo quase surrealista... mas enfim, é a esperteza saloia à portuguesa para fintar as obrigações legais.

Obrigado pela visita e comentário.

Abraço.

Damas disse...

Mais um belo exemplo do que por aí vem, as "artimanhas" que se inventam. Quero ver a partir de Janeiro como vai ser.

Ainda num outro dia, num restaurante muito conhecido, perguntei ao funcionário se não era proibido fumar naquele espaço, resposta dele o "nosso governo regional" tem uma outra lei que permite.

Anónimo disse...

Aqui na Inglaterra a lei de nao fumar em locais publicos ja comecou em Julho passado, mas aqui o pessoal tem que obedecer pois as multas sao muito pesadas, acho bem pois as leis sao para se cumprir, e tudo para o nosso bem.

Anónimo disse...

Fumar no balcão tambem incomoda quem trabalha ao balcão e não so aos clientes

C'ma Diz O Outro #79