27 fevereiro, 2010

Vento forte fez estragos.

Durante toda a noite, o vento forte que se fez sentir em Santana, provocou imensos danos materiais, nomeadamente em muitos telhados de casas [pelo menos, e de que tomamos conhecimentos, nos sítios do Pico Tanoeiro, Achada da Cruz, Faias, Achada do Gramacho e Pinheiro]. Segundo apuramos, pelo menos 3 pessoas foram assistidas no centro de saúde local, não por ferimentos causados pela queda de telhas, mas por desgosto e aflição do que estavam a presenciar em suas casas. De facto, foi uma noite para esquecer e ficar sem dormir, pois tanta força de vento nunca tínhamos assistido.

5 comentários:

Guma disse...

É caso para dizer que uma desgraça nunca vem só. Resta-me assinalar a grande dignidade e a força de um povo que não desiste, cai uma levanta-se duas vezes... ou as que forem precisas!
Kandando amigo e solidário nestas horas tremendas.

SunInTheFarm disse...

Alguém sabe o que se passou (onde e com que gravidade)com a derrocada que se deu no Arco de São Jorge?

Pegadas disse...

Caro amigo, espero que esteja tudo bem consigo! É preciso dar visibilidade a mais estas "teimosias" do tempo...é como diz o ditado: Uma desgraça nunca vem só! Espero que os estragos se tenham limitado somente aos materiais! Um abraço a Santana.
(Ps: chegam notícias de mais uma catastrofe - terramoto no Chile - os Deuses devem estar loucos!)

silvia_vdfr disse...

Bem, isto esta a ficar complicado, e pelo mundo fora não é melhor (cf Chile)!
Uma pequena pergunta:
-Quem abriu a caixa de Pandora ????

Ceregi disse...

Tem sido um final de Inverno muito rigoroso para todos!...

C'ma Diz O Outro #79